Palhetas Tusq Graphtech

    Autor Mensagem
    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15


    Galera, recentemente um amigo esqueceu uma palheta estilo Jazz iii aqui em casa e eu nem dei bola, no entanto as minhas tradicionais palhetas fender tortoise celuloide resolveram dar um "passeio" e acabei tendo q usar a Jazz III... Na semana seguinte, quando reencontrei minhas fenders, como vcs podem imaginar, eu senti a enorme diferença, eu não conseguia ter a msm precisão, e devido a um tópico q rolou recentemente aqui, eu notei q eu não dava uma estudada em palhetas desde a década de 90...

    Fui em uma loja e comprei varias palhetas de variados modelos, e dentre estas a q mais me mais me agradou quando à precisão foi uma Jazz iii ultex, mas eu ainda preferia o timbre da fender tear drop heavy, os acordes ficavam muito abafados com as dunlop... Na busca por uma palheta com características intermediárias destas, acabei encontrando as palhetas Tusq da Graphtech, q não tem nada a ver com as anteriores, mas serão palhetas q eu vou usar por muito tempo... msm sem saber ainda se irei abandonar as outras...

    Palhetas Graphtech Tusq (Tear drop 1.40)

    Material: Como o próprio nome ja diz, são feitas de tusq, o msm material dos nuts da marca. Das 3 variedades do material q utilizam para as palhetas, ainda so pude testar a creme, q seria uma palheta intermediaria a nível de brilho do timbre. As palhetas tmb produz um som próprio bastante interessante quando caem, parecem vidro, ou o som de uma colher batendo em uma xícara .... O material é bastante liso, rígido porem ainda apresenta alguma flexibilidade, semelhante a Ultex jazz iii...

    Formato: O modelo tear drop deles, é bastante semelhante às jazz iii, porem mais arredondadas, menos triangulares, e um pouquinho menor no comprimento. As palhetas não tem um acabamento bem feito, é possível ver marcas dos moldes, mas isso não esta interferindo na hora de tocar. As letrinhas em alto relevo na superfície ajudam a manter a palheta firme na mão,
    ao contrario do q vi algumas pessoas falando, eu não tive nenhum problema com elas escorregando dos dedos..

    Timbre: A primeira impressão q tive, era q essas palhetas tinham muito brilho, achei estranho, tudo soava muito mais claro... Realmente os agudos ganham muita vida com essas palhetas, mas agora não acho elas estridentes, acho q tudo soa maior com elas, tanto os graves, médios ,como os agudos, o q dá brilho ao som, mas não deixa ele estridente uma palheta fender thin faz... Vi um cara comentando q acha q essas palhetas deslizam mais rápido pelas cordas, oq deixa a corda soar diferente, tmb tive um pouco essa impressão.
    Gostei muito de como os acordes soam definidos com elas, alem delas transmitirem muito bem as minhas variações de dinâmica para as cordas....

    Conclusão: Essas palhetas realmente são diferentes, principalmente para quem usa mais o som clean da guitarra, eu nunca pensei q uma palheta pudesse ser um elemento tao influente no meu timbre. Alternar entra a Tusq e a Ultex faz uma diferença tao grande quanto eu mudar as configurações de equalização do meu amp.... Ainda não sei se vou abandonar as outra palhetas, estou vendo q cada uma tem as suas particularidades, mas com certeza recomendo darem uma olhada nassas palhetas......

    MMI
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Luis A.

    São muito boas mesmo. Gosto das Ultex também, mas a que mais tenho usado atualmente são as TUSQ, prefiro as pretas A3. Vou comprar um caminhão delas... kkkk

    Para mim as 3 mais legais são as TUSQ, Ultex e V-Picks.

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Luis A.
    · votar


    MMI

    Eu tmb estou muito curioso pra testar as pretas, mas são difíceis de achar ate na net...

    Eu nunca pensei q eu iria gastar "grana" com palhetas na vida, geralmente para elas eu dedicava apenas as moedinhas de troco.... Mas comprei um pacotinho com seis A3 por 40 conto (oq me parecia um absurdo para palhetas) e nao me arrependo nada...

    Tendo em contas as mudanças q ocorreram no mercado das palhetas, surgindo palhetas de boutique, palhetas de tortoise legitimo retirado de objetos antigos, etc, acho q essas Tusq valem muito o preço...

    edsonlinha
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Peço me informarem qual tusq para nut é melhor para sonoridade.
    Pergunto isso porque a Graphtech tem as opções de nut preto, branco e com mais ou menos teflon na sua composição.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetas Tusq Graphtech