Tab da música Tinindo Tricando, dos Novos Baianos

    Autor Mensagem
    matheus.as
    Veterano
    # nov/15


    Olá pessoal!
    Alguém sabe onde posso encontrar a tab da música Tinindo Tricando dos Novos Baianos? Já procurei em diversos lugares porém só acho os acordes...

    Desde já agradeço!

    Filippo14
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    matheus.as

    Dificil achar esse tipo de coisa, a melhor coisa é tentar tirar de ouvido ou encontrar um cover de alguem que faca e aprender por la. Tenta usar os acordes como base tonal para encontrar as frases, ja ajuda muito.


    PS: essa musica é animal

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/15
    · votar


    matheus.as

    Esquece tab desse tipo de música meu querido!

    Orelhão é o único caminho...

    matheus.as
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Putz.... Vou tentar tirar de ouvido mesmo então... Kkkkk

    Obrigado pessoal!

    Filippo14
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Aproveitando o tópico, uma musica que me aparenta estar errada é a "E Vamos a Luta" do Gonzaguinha no Cifraclub, os acordes parecem fora de tom total. Só se meu ouvido estiver muito ruim ou o som da guitarra nao casa com o cavaco, pq ta dificil de encaixar o som.

    Se alguem puder dar uma olhada e comparar com essa versao aqui:


    E Vamos a Luta





    Abracao

    eternansiedade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Filippo14

    Não toquei a música inteira, mas me parece muito semelhante. Talvez haja um erro que outro, mas a base está bem tirada sim.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Filippo14

    O tempo de transição dos acordes é meio chatinho, o que pode estar acontecendo é tu estar deixando um para trás ou para frente e tendo problemas no restante.

    Como já disseram acima, cifra club é o pior lugar para esse tipo de música. Por outro lado tirar mpb de ouvido é um processo difícil e chato. Eu, particularmente, tirei pouca coisa somente de ouvido dos cantores que gosto, como chico, novos baianos, vinícius. Sempre tem uma ajudinha de vídeos, de alguma cifra. Nessas cifras, mesmo sendo problemáticas, pelo menos se tem uma base.
    Eu não sei se chegou a sair algum songbook do gonzaguinha, mas estes são bem melhores para o estudo, já que além da partitura, tem uma cifra dividida em compassos o que já ajuda muito na compreensão do tempo que sempre é o mais complicado em samba e bossa nova.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: eternansiedade
    · votar


    Post duplo.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    matheus.as
    Vou ver se gravo um videozinho passo a passo dos solinhos...

    Soultunes
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Filippo14
    no Cifraclub, os acordes parecem fora de tom total.

    Não tirei o som aqui para te dizer se a cifra esta boa ou não, mas batendo um G7M dá para sacar que o audio deste video que você postou esta com afinação um pouco acima dos 440hz.

    Creio que seja isto que tenha dificultado um pouco ai.

    Afina sua guitarra um pouco acima, vai procurando no ouvido ai. Bati aqui e me parece algo em torno de 1/4 acima do A tradicional no seu afinador (440hz).

    Isso pode ter acontecido na gravacao original, na prensagem do LP (muito comum), ou na ripagem do audio para algum formato digital afim de colocarem no youtube. Se aceleraram um pouquinho, já sobe junto a afinação de tudo.

    Tem muito som das antigas assim, do João Gilberto, Tom Jobim e tantos outros. Afina um pouco acima que você consegue tocar junto com este audio.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Soultunes
    Nossa, mano, horrível quando isso acontece...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Filippo14
    uma musica que me aparenta estar errada é a "E Vamos a Luta" do Gonzaguinha no Cifraclub, os acordes parecem fora de tom total

    Não tome o que está escrito no Cifraclub por verdade absoluta. Já encontrei muita, muita coisa errada lá. O melhor é usar simplesmente como guia para seus ouvidos.

    Filippo14
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Soultunes

    Valeu cara, deve ser isso pq soava tudo muito desafinado, sentia que tava 0,5 tom para trás da música, mas quando voltava tudo ficava um c* também, pensei nesse caso da afinação pq já vi aqui no fórum uma vez alguem falando de um caso desses para uma música do ACDC, mas afinação eu não saberia resolver, boa dica, brigadao

    Rachmaninoff

    Realmente tem muita coisa errada no cifra, mas pegar uma música dessas, que o baixo nem sempre é a tônica e tal ia ser o demonio para meus ouvidos ruins ahhaha, ver que estava estranho já foi um milagre hahaha


    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tab da música Tinindo Tricando, dos Novos Baianos