Samples da reforma da guitarra e novos captadores (HH777)

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # out/15


    Como relatado nesse tópico, reformei uma guitarra.

    Aqui está um som que gravei com ela pro. Pro pessoal que pediu...

    https://soundcloud.com/fex-studio/toooldtoocold

    O equipamento usado tá lá no SC, mas vou colar aqui:

    Guitarra: Dolphin DGLP > Guitar Rig 5
    Baixo: MIDI > Trillian
    Bateria: MIDI > Addictive Drums 2
    Vocal: Behringer C1
    Interface: Behringer UCA222
    Pre-amp: SKP VZ6FX
    DAW: Reaper
    Master: Studio One - iZotope Ozone 6

    Issae. Som de um equipo modesto.
    Espero que curtam :]

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ups.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ups 2.

    marcelosz
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Caraca!!!! Eu particularmente gostei bastante do som da guitarra! Ficou bem cheio, preenchendo mesmo a gravação.

    A voz é sua? :-)

    Senti falta de mais "fills" na bateria em alguns pontos. Algo nos pratos também me chamou a atenção, uns artefatos indefinidos no som deles... Seria resultado de alguma compressão talvez?

    Ficou bem parecido com o original! Parabéns!

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    marcelosz
    Valeu, cara :]

    A voz é sua?

    Aham. Voz e guitarra. Dessa vez deixei o baixo midi mesmo.

    Senti falta de mais "fills" na bateria em alguns pontos. Algo nos pratos também me chamou a atenção, uns artefatos indefinidos no som deles... Seria resultado de alguma compressão talvez?

    A bateria foi um midi sequenciado pronto que baixei na internet. Realmente tá bem pobrinho e sem dinâmica. Nos pratos acho que foi compressão mesmo, antes eles tavam ocupando espaço demais, daí dei uma comprimida pesada pra segurar um pouco.

    Mais uma vez, valeu por ter ouvido e comentado :]

    Frankie
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade

    Nossa, cara... O visual dela ficou A-N-I-M-A-L. Bem tr00.
    Mas eu gostaria de ouvir a guitarra sem mix, só a guitarra e com menos drive/clean/etc.

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade

    Eu particularmente não gosto de preto então não vou dizer que gostei da reforma kkk! Mas o som ficou muito bom!

    Só uma coisa, tu é o Headstock invertido? pq procurei a guitarra do Wade feito louco e não encontrei no outro tópico kkk

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Frankie
    Valeu :D
    Em breve faço alguma gravação clean e posto aqui :]

    Arimoxinga
    Valeu, cara!

    E sim, sou rsrs.

    Frankie
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade

    Aqui eu curti:


    Devia ter postado o vídeo, mais legal que ouvir só gravação, hahaha.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Frankie

    Hahaha. Quando abri o tópico acho que ainda não tinha gravado o vídeo.
    To com um monte de projetos em andamento aqui só esperando tempo pra fechar e postar.

    Calime
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Wade

    O que achou sobre os HH777? São bons ou o que? De fato nivela com os caps tops gringos? Acha que casa bem com afinações mais graves, e tocar um metal mais modernoso? Se puder, peço que relate o que acha do cap da ponte e do braço, estou interessado em fazer um mod numa guitar aqui. Essa guitar tende MUITO ao grave, e usa uns cerâmicos de saída alta. Não curto mto a definição dos médio graves com distorção dessa guitarra, e nem a dinâmica dela no clean. aí acho que de repente se usar um cap alnico5 deve funfar, pq tenho um brother que tem um modelo de guitar mto parecido e fez isso(colocou os HH777), e ficou bem legal, daí acho que pode ficar legal tbm no meu caso. Além disso, quero mto testar humbucker em alnico, nunca o fiz! Sempre usei cerâmicos. Pelo que lí pela net, esse cap ficou bem legal.

    Estendo esses questionamentos a todos do fórum que conhecem esse cap em específico.

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Calime

    Os captadores são excelentes e não devem em nada para os gringos tops que testei e até para os que não testei (comparando por audio pela internet). A saída é alta, o que deixa qualquer distorção animal. Mas ao mesmo tempo é bem definida (não sei se por ser alnico...). Até em um drive pesado dá pra ouvir cada nota de um acorde aberto.

    Ao meu ver, ele se comporta muito bem com os graves. Embola infinitamente menos que os captadores antigos. E creio que tende para os médio-graves, em comparação com a gravação crua do outro guitarrista da banda (EC-1000). O som cru dele soava bem mais agudo e ardido.

    O captador do braço sinceramente pouco uso. Mas quando uso, percebo que ele não embola os graves como os antigos, que era o que me fazia não usar cap do braço. Uso só o da ponte por costume mesmo, mas o do braço tem um som aveludado bem legal pra alguns estilos.

    Em relação ao som clean, acho que o da ponte não se sai tão bem assim. pelo menos pro meu gosto. Nesse caso, é o do braço all the way. Muito bonito o timbre. Ou até os dois combinados. Mas é no drive que eles brilham mesmo.

    Eu considero um excelente investimento. O preço é muito baixo pelo que oferecem.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Wade

    Interessante. Vou trocar uma ideia com o Erico. Ví que ele tem o HH777, o Custom 84/59 e o A-8, todos em alnico. Vou amadurecer as idéias em cima desses.

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar



    Estendo esses questionamentos a todos do fórum que conhecem esse cap em específico.

    Tenho este captador na minha guitarra a uns 2 anos, só o da ponte pois ela só tem lugar pra um .Não posso falar nada sobre ele pois sou um 0 á esquerda nisto, só sei que o som realmente não embola como antes, porem o som limpo nunca fica totalmente limpo como de single

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago

    Vlw pela opinião man! Obrigado por contribuir; o fato de não ter experiência não desmerece em nada sua contribuição. Muito legal sua sinceridade ao dizer que não tem experiência. Obrigado mesmo!

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Calime
    Isto não e nem um terço do que você já me ajudou

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago

    Dps olha sua caixa de mensagens..MP.

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Ficou maneira a guitarra toda preta com esse caps, tb tinha em mente um projeto, mas a grana ta curta.... rs

    Xeper
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Wade

    Vou ouvir os sons depois, meio na correria agora... mas a guitarra ficou linda demais!
    Parece uma Goth da Epiphone sem os frufrus de adolescente revoltado.
    Tr00eza total!
    Parabéns cara!

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    No meu canal no SC tem mais uns sons.

    Em breve sai o disco da minha banda, onde uma das guitarras usadas foi ela.
    Quando sair posto aqui no fórum.

    https://soundcloud.com/dan-santos

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Wade

    Quais sons do seu soundcloud foram gravados com a Dolphin com HH777?

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Calime
    Da "Too Old, Too Cold" pra cima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples da reforma da guitarra e novos captadores (HH777)