[[Review]] Gibson SG Standard. Compensa?

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/15


    Bom pessoal, eu sempre fui frequentador do fórum (apesar de nos últimos anos andar meio ausente por diversos motivos) e me senti na obrigação de escrever esse review sobre as tão badalas Gibsons...

    A história da aquisição...
    Inicialmente, quero dizer que sou guitarrista amador, apesar de ter banda com amigos e já ter me apresentado em alguns locais e até mesmo gravado um cd com músicas autorais, levo a música como hobby, porém pra mim é uma verdadeira paixão. Sempre tive o sonho de ter alguns dos tão aclamados modelos: Gibson Les Paul Standard, Gibson SG standard, Fender american standard, Fender Telecaster, Ibanez Jem, PRS...Acredito que muitos passam pelos mesmos "sonhos", mas poucos conseguem realizá-los, por isso que esse tipo de tópico geralmente é um dos mais comentados. Pois bem...Comecei a tocar por volta dos 12 anos, hoje tenho 29. Passei por diversas marcas, vale ressaltar que sou guitarrista canhoto, então quase todas as guitarras que tive são "left-hand"...Iniciei com uma samick strato para destro que quase me fez desistir, após isso tive uma eagle strato canhota, uma tagima 635 canhota, uma ibanez rg370dxl canhota, uma condor les paul clp2s, uma sx sst57, uma vintage strato v6, uma shelter les paul nashville...Enfim, essas são as que eu lembro...Depois de muito ralar e de passar por várias guitarras pude ir aprendendo um pouco sobre cada modelo e sobre as diferentes faixas de preço e de qualidade de guitarra....Recentemente me formei e pude investir no meu hobby. Aproveitei uma grande oportunidade...Dei minha strato vintage v6 (ótima strato, recomendo inclusive...) + 1800 reais e peguei uma Gibson SG Standard... oO What the fuck?! Isso mesmo...moro em Fortaleza e aqui tem uns grupos de amigos guitarristas, dentre eles um grupo de guitarristas canhotos...Pois bem, eu sempre estive de olho nessa guitarra, mas nunca tive dinheiro para c