Problema com perda de volume

    Autor Mensagem
    Jimmy Page 96
    Membro Novato
    # out/15


    Tenho uma guitarra Cort X-1, um cubo Roland 20-XL e uma pedaleira Boss ME-25. Estou tendo um problema em relação à perda de potência no volume, que simplesmente abaixa e aumenta sozinho. Já testei com outras guitarras, cabos, amps e o problema persistiu. Isso só ocorre quando eu uso a pedaleira, com a guitarra plugada direto no cubo o som fica estável. Pela lógica, o problema estaria na pedaleira, mas a mesma foi mandada para a assistência e o problema continuou.

    Obs: Eu não uso a fonte original Boss PSA-120 (que é recomendada). Uso a fonte Hayama 9Vdc 500mA. O problema é o mesmo usando pilhas.

    Alguém para me dar uma luz? Obrigado desde já.

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Bom, o resto todo funcionando... parece não haver dúvida que o problema está na pedaleira.

    Já testou essa pedaleira em outro lugar (outra guitarra, cabos, ampli)? Na assistência técnica funcionou normal???

    Bom, descartado defeito nela, o meu primeiro chute seria a fonte mesmo, mas se usando pilhas (boas, né? rs) dá o mesmo problema, então fica descartado isso. Mas eu ainda testaria uma fonte melhor pra ter certeza.

    Você testou OUTRA pedaleira ou pedal com os mesmos cabos? Talvez UM deles esteja ruim e quando você testou sem a pedaleira, deixou o cabo ruim de lado...

    Outra hipótese (bem remota, mas...) é alguma sobrecarga elétrica. Tipo, o sistema aguenta só o ampli, mas quando mete a pedaleira junto, dá uma caída. Não creio, mas... quando já testamos o "provável", a gente começa a procurar o "improvável"... hehehe (se bem que você já viu que dá problema com pilha também, né? então não deve ser isso).

    Muito remoto também, mas pensei em alguma diferença na tensão/frequência elétrica que pudesse, de alguma forma, dar uma interferência (algo de 220 V 50 Hz, por exemplo, no meio?...).

    Enfim, não consigo pensar em mais nada... Vamos ver se alguém aparece com outra ideia.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Jimmy Page 96

    Olha eu li num review da ME 25 que só se deve utilizar fonte de alimentação original do produto.
    E a questão das pilhas também pode influenciar, pois tem diversos tipos de pilhas, desde as mais baratas e fajutas até as melhores, e deve ter também um tipo de pilha recomendada para usar no aparelho.
    Não custa conferir esta questão da fonte.
    No Brasil para iludir e baratear o preço do produto, muitas lojas costumas não incluir a fonte, que deve ser adquirida a parte.
    E daí o que acontece, as pessoas acabam comprando outras fontes que podem ser inadequadas.
    Deveria ser proibido vender um produto original sem fonte de alimentação de energia.
    Onde já se viu vender um produto que você compra e não pode utilizar , pois não tem alimentação elétrica, um absurdo.
    E este tipo de erro e prejuízo é mais comum do que se pensa, acontece com muitos outros aparelhos.
    E depois o aparelho é utilizado sem a fonte adequada, e isto pode comprometer a sua integridade.
    Independente de ser este o real problema, pode até não ser, mas não é recomendado usar outro tipo de fonte que não a original.
    Na minha opinião você esta se descuidando em usar esta tal de fonte Hayama, que parece ser um produto de qualidade duvidosa.
    Eu não usaria esta fonte de jeito nenhum.
    A diferença de preço entre a original é a fonte que você usa é enorme, a original custa bem dizer dez vezes mais.
    É o tipo da economia que não se deve fazer.
    O principal suspeito do problema é a fonte de alimentação.
    O pessoal tem a mania de gastar uma boa grana num equipamento, mas na hora de comprar os acessórios como fonte e cabos, utiliza materiais inferiores, aí é pedir para ter azar.
    Aqui esta o review do you tube:

    https://www.youtube.com/watch?v=Hp3_SIizceg

    Esta fonte que você usa não dá conta do recado, fica faltando força, pois a pedaleira exige muita energia, logo no início do vídeo se vê na caixa do produto um alerta em vermelho que se deve usar a fonte original, usar esta fonte foi um erro grave, isto esta fora da garantia, talvez ainda dê tempo de salvar o equipamento, obtenha a fonte original, e não use mais esta fonte , e nem use em qualquer outro equipamento, pois só vai te dar prejuízo, melhor jogar fora.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Adler3x3


    Eu comprei uma fonte de 4 saídas pra usar na g1, ds1 e hellbabe. Paguei uns 60~80 reais (não lembro ao certo). Será quem tem risco de dar pau?

    Adler3x3
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem eu aprendi que só se deve usar fontes de qualidade.
    De preferência sempre a fonte indicada pelo fabricante.
    Sobre este produto que você esta usando não sei dizer.
    Tanto pode funcionar como pode dar problemas.
    Mas se esta funcionando bem desde o início é um bom sinal.
    Tenho um teclado já faz décadas com a fonte original e tudo funciona beleza.
    Estes produtos são fabricados para durar.
    Mas sempre é bom ficar atento principalmente observar se a fonte não esta aquecendo demais, que pode ser um sinal de problemas, aquecer um pouco é normal, mas não pode ficar quente demais. (inclusive não só na caixa, mas no cabo, não pode ficar quente).

    Mas encaro como uma puta sacanagem venderem produtos sem a fonte original, o que só leva a confusão é problemas.
    Quem deveria ser responsabilizados pelos problemas são os vendedores, ou até o fabricante no Brasil.
    Vendem um produto incompleto.
    E os outros fabricantes de fonte se aproveitam disto e vendem as suas fontes baratinhas.
    Quando a diferença de preço é muito grande, tem que ficar desconfiado sim.
    A concorrência é saudável, tem que existir mas quando a diferença é gritante, tem algo errado.
    Ora bolas oferecer pilhas é outra enganação, todo mundo sabem que existem pilhas e pilhas e a maioria das pilhas no mercado não presta, logo fica sem potência.
    Eu já tive um teclado que aceitava pilhas, mas nunca funcionou direito com as pilhas nacionais, sempre que fui usar fiquei na mão, e olha que escolhia as melhores.
    E depois que abriram o mercado para estas pilhas da China, e outros produtos feitos lá, não dá para confiar mais.
    O mesmo acontece com os celulares, você compra e vem com uma boa bateria, mas daí o tempo passa, e claro a bateria se esgota, e você vai procurar uma substituta no mercado e não consegue encontrar uma de qualidade, e é forçado a comprar um celular novo, que é justamente o que querem que você faça.
    A fiscalização destes produtos importados é ineficiente, muita propina deve estar rolando, e deve ter muitos deputados da vida cobrando a tarifa.
    É incrível, no Brasil um deputado se mete em tudo que lugar, tem um poder e uma influência negativa desproporcional ao cargo que ocupa.

    Convenhamos algo esta errado.
    Ou o fabricante quer ganhar muito vendendo a fonte a parte, ou o outro produto que é muito barato e por incrível que pareça consegue fazer uma coisa baratinha que vai funcionar bem com produtos de alta tecnologia, bem incoerente.
    Produtos de alta tecnologia exigem acessórios de alta tecnologia, simples assim.

    Tinha uma amigo meu que comprou um teclado Yamaha a alguns anos atrás, não veio com a fonte original, daí ele comprou uma dessas fontes genéricas, e o som do teclado um pSR que tinha alto falantes o som ficava com um volume baixo.
    Só foi trocar pela fonte original e o teclado funcionou beleza, sorte que desde o início o meu amigo percebeu o problema e evitou usar a fonte meia boca.
    Aqui no fórum mesmo já vi pessoas gastando R$ 15.000,00 em teclados, o valor bem dizer é o valor de um bom carro usado, mas na hora de usar acessórios como adaptadores e cabos, fones de ouvido, viram pão duros e compram estes produtos baratinhos, e daí é problema na certa.
    O certo mesmo é ver as especificações da fonte e fazer um teste com um bom técnico de eletrônica para saber se realmente a fonte é boa e atende os requisitos do produto.
    Mas daí comprar uma fonte que depois você fica desconfiado e tem que fazer testes, e meio arriscado, é melhor não comprar.

    Desculpem sair do foco e desabafar, mas tem relação sim com o estado atual da política no Brasil, que se reflete nas coisas mais banais do nosso dia a dia como uma simples compra de um produto, onde forças obscuras atuam para levar vantagem.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    oops post duplo, acho que estou com excesso de energia, este problema de falta de fontes originais me deixou irritado.

    rss....

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    JJJ

    Nem sempre. Minha LP, tem esse problema de alterar o volume às vezes. É um defeito do/no Switch - pra mim não interfere tanto, já que quase não troco de captador.

    cafe_com_leite
    Será quem tem risco de dar pau?

    Se atender com qualidade as especificações nescessárias, não, se for duvidosa corre-se sempre o risco.

    Jimmy Page 96
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Estou com o mesmo problema ainda. Descobri que não é a pedaleira que está causando isso. Testei com outro amplificador, outro pedal, cabos, guitarra, fonte, enfim... O problema persistiu. Não sei mais o que fazer, estou com esse problema faz muito tempo, e até agora não consegui resolver.

    E tem outra coisa, quando eu ligo/desligo o amplificador, o monitor desliga e liga em seguida. Além disso, as caixas de som do pc reproduzem aquele barulho como se estivesse conectado/desconectado algum componente do computador. Já testei em outras tomadas, em outros lugares, e o problema continua. Espero que alguém me ajude a sanar este problema de vez.

    Pedro Pvsk
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Tenho este mesmo problema (volume aumentar e abaixar do nada) na minha G2.1nu, sei que são meus cabos, tente testar outros cabos (preferência novos) em sua ME25

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Eu venho tendo um problema semelhante, e pesquisando na internet, parece ser recorrente em chaves de LP de baixa qualidade.

    Pedro Pvsk

    Improvável.

    JJJ
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Pedro Pvsk

    Cabo dá ruído, corta sinal. Mas abaixar e subir o volume, como disse o colega
    Ismah, é bem improvável.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Jimmy Page 96
    vc liga eles num filtro de linha? na tomada 110 ou 220? se a tomada for 220 e a pedaleira for 110, pode acontecer mesmo
    tenta dar um reset na pedaleira, se persistir, compra uma fonte original, se persistir, a fonte pirata pode ter danificado o circuito responsável pela alimentação da pedaleira, vai ter que ir pra assistência de novo

    Jimmy Page 96
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Eu ligo direto na tomada 220v. A pedaleira e o cubo são 220v. Já resetei a pedaleira, e não adiantou. Isso acontece com a guitarra plugada direto no amp também, então, certamente o problema não está na pedaleira.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    se a tomada for 220 e a pedaleira for 110, pode acontecer mesmo

    Aí teríamos certeza que não é a pedaleira e sim a fonte que cozinho kkk

    Jimmy Page 96

    Refaça a elétrica do instrumento.

    Jimmy Page 96
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Não tem a ver com o instrumento. Como já disse, testei com outras guitarras e o problema persistiu.

    Gravei um áudio pra vocês verem como é, exatamente, o problema. Desculpem pela qualidade, gravei pelo vocaroo mesmo.

    http://vocaroo.com/i/s1cHxCQjUqgo

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Jimmy Page 96
    Tente fazer o seguinte: arrume emprestado um multimetro ou voltimetro e cheque suas saídas de energia. Você pode estar enfrentando problemas de oscilação de tensão na sua casa ou até mesmo em apenas um dos pontos por problemas de instalação mal feita ou danificada. Verifique se estará o mais constante possível apresentando 220V ou algum valor próximo a isso.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Qual é o teu amp?

    Jimmy Page 96
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    É um Roland Cube 20-XL.

    O problema não é na tensão. Já toquei em estúdio e na casa de um amigo, e apresentou o mesmo problema.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Parece estranho, como se fosse uma flutuação da energia DC.

    Realmente teste a guitarra em outro amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com perda de volume