Já ouviu falar no "truque da carreira"?

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# out/15




De Ros
Veterano
# out/15
· votar


Resumindo, para quem não quer ver o video. - Toquem músicas.

MMI
Veterano
# out/15
· votar


De Ros

Perfeito. Este vídeo devia ser obrigatório quando o cara resolve comprar uma guitarra. É música!

Parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# out/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Muito bom!!!!

Parece mais um lista de auto ajuda, hehe, mas acrescentaria umas coisas que fazem parte do truque, na minha humilde opinião:

1. Esteja presente. Se você quer ser visto, é melhor aparecer! :D
2. Faça diferente. A mesmice não impressiona.
3. Seja "do bem". Compartilhar (dividir) e mostrar positividade sempre acrescenta.
4. Não tenha medo de errar. Justamente nos erros que tiramos as lições mais preciosas e passamos a dar valor as coisas mais simples, aquelas que não tem preço.
5. Seja simplesmente você. "Quando você está contente por ser simplesmente você mesmo e não comparar ou competir, todo mundo te respeitará." - Tao Te Ching

Abs!

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


MMI

Valeu amigo, brigadão!!

MauricioBahia

Bah, excelentes pontos!!!

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


De Ros

Tá faltando conteúdo assim no youtube. Quem costuma fazer coisas semelhantes é o Marc Snow. Posta mais coisas do tipo, é o que me dá mais vontade de assistir. Bão!

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Quem é vivo, sempre aparece...

Realmente vc disse algo que eu já tinha em mente a um bom tempo já.
O cara pode tocar milhares de notas por segundo, na escala mais exótica possível. Não é música, querendo ou não, não é música.

É mesmo problema que quem não canta, sofre. Meu padrinho, foi músico por muitos anos, e ele dizia sempre que mais vale um Amado Batista que transmite algo, do que um solo foderoso que ninguém reconheceu, e entendeu.

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


É isso aí, tem que tocar música! Tá certíssimo!

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


De Ros

Dos vídeos seus que já vi, o melhor!

Abç

Ismah

PS. Amado Batista canta muito rapaaa rahuuahuhau

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Valeu amigo, brigadão!

Ismah

É bem por aí, hehehehehe!

JJJ

Boa!!!

RafaelBernatto

Bah, que legal! Na edição eu achei ele muito cumprido, quase que deletei a bagaça toda, achei que ia encher o saco da galera!

Eduardo Marin
Veterano
# out/15
· votar


De Ros

Falou bonito! Parabéns!
Parabéns por compartilhar gratuitamente isto também!
ABÇ

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


Eduardo Marin

Brigadão tchê! Tomara que o pessoal toque mais músicas, né?

MMI
Veterano
# out/15 · Editado por: MMI
· votar


De Ros

Isso aí tá melhor que aquele curso de sucesso na carreira que um fritador famoso daqui andou tentando lançar. Kkkkkkkk

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


MMI

Bah, se tu ta falando do curso do Kiko, pensei muito em fazer, tenho certeza que teria dicas sensacionais para mim!

fernando tecladista
Veterano
# out/15
· votar


tocar para "pessoas" é diferente de tocar pra músico

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


fernando tecladista

É verdade - para leigos, se tu fizer algo muito bom, eles vão achar que é mágica, para músicos, eles vão procurar os defeitos, hehehehehehe!!!

igorbm
Membro Novato
# out/15
· votar


EXcelente video

Hammer
Veterano
# out/15
· votar


gostei do video!

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


igorbm

Valeu amigo!!

Hammer

Bah, fico feliz!

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


seus vídeos são bons, cara. Passam entusiasmo com uma postura bem segura e dicas valiosas. E são divertidos, foi legal a explosão. rs

é isso mesmo, é tocar muito repertório, não tem atalho

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


De Ros

Isso é o que eu chamo de uma grande dica. Eu demorei demais pra sacar isso sozinho, to longe de ser profissional (sequer tenho essa pretensão), mas essa visão mudou completamente minha forma de encarar a guitarra, e mudou, por via de consequência, minha imagem perante os que me veem tocar.

Continue postando esse material, vai mudar a vida de muita gente!

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


pianoid

Uuhauhauhauh, é mesmo, na edição coloquei uma explosão de verdade, uhauhauhauhauhauhauhauah!!

Valeu, obrigado pelos elogios!

EduJazz

Bah, que legal que a tua história corrobora essa linha de pensamento! Abração!

Adler3x3
Veterano
# out/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


É verdade a gente as vezes fica muito nesta de escalas e exercícios e coisas e tal, e esquece o básico que é tocar uma música completa.
Quer fazer licks, batidas e solos mirabolantes, mas não toca uma música sequer, e nem tem repertório.
Quer sempre aumentar o grau de dificuldade e muitas vezes pular os exercícios.
Claro os exercícios são importantes servem até para aquecimento, mas o fundamental é montar um bom repertório dentro das possibilidades técnicas de cada um.

E a guitarra é um caso a parte, é mais um instrumento para se tocar junto com outros músicos, o repertório somente para a guitarra tocada sozinho em si não é tão expressivo (com o devido respeito) como as peças para violão.
E depois de certo tempo só tocando a guitarra sozinho a coisa fica meio chata, e o cara começa a inventar em fraseados e outras batidas e tal, e no fim acaba ficando meio disperso.
E assim outro ponto importante é a sociabilidade, isto é a relação colaborativa com outros músicos.
E tem muito guitarrista que é insociável em qualquer banda quer mandar, e quer que os outros se adequem a ele, aí não dá certo.

Parabéns pelo post, tocou num ponto fundamental.

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


De Ros

Vendo vídeos como este eu me sinto menos culpado. Eu tenho o problema contrário: foco muito no repertório e pouco em teoria e técnica. Percebo um reconhecimento exagerado de mim como guitarrista por parte de leigos, justamente pelo "Efeito Bruno & Marrone" descrito por você. Quando eu parto pra o lado da teoria e técnica é justamente pra adquirir ferramental para algo que eu quero incluir no repertório.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


De Ros
Parabéns! De novo!
Vídeos como esse, são de grande utilidade.
A relação com aquele outro vídeo é auto-explicativa e total.
Abç

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


Adler3x3

Bah evlho, concordo em tudo contigo! E sobre o repertório para tocar solo, sem acompanhamento, no futuro pretendo fazer algo sobre isso, hehehehehe!!

erico.ascencao

Eu acho que o teu caminho é bem interessante. Tem seus prós e contras, mas, é o menos explorado, e deve ser melhor considerado pela galera! É justamente pra isso que fiz o video (y) !

Mauricio Luiz Bertola

Valeu amigo, fiquei tri feliz com as tuas observações!!

Adler3x3
Veterano
# out/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


De Ross

Com você comentou já tocou violino.
Acredito que também tenha tocado violão.
Um outro ponto que pode ser explorado num futuro vídeo, o segundo ou terceiro instrumento.
Nada que desprestigie a guitarra como instrumento principal, mas sim a importância de ampliar horizontes.
E o segundo instrumento no caso o violino te ajudou, que num determinado tempo pode ter sido o principal.
Para um guitarrista penso que o violão venha a ser o seu segundo instrumento natural, da mesma forma para um baixista, pois não em como ele montar um repertório.

Uma música que ficaria legal para um futuro arranjo para ampliar o repertório seu e de seus alunos seria a "Serenata de Haydn", movimento andante.
Dá para fazer a base e o solo na guitarra.
Edit:
E se você ainda tem o seu violino pode tocar nesta, deixando o arranjo melhor ainda.

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


De Ros

Engraçado que eu fui na aula de canto ontem e meu professor falou justamente sobre este assunto comigo. Aliás, ele é outro forte defensor desta bandeira da teoria/técnica a serviço da música.

Saulo_Duke
Membro Novato
# out/15
· votar


Ótima dica.
Ajuda mesmo!
Ainda mais para pessoas como eu que não cantam nada!
Bom D+!

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


Adler3x3

Credo, nem sei onde meu violino está! Aliás, sei sim - está na loja, caso ainda não tenha sido vendido, uhauhauhauhauhauha!!

Brigadaço pelas sugestões, estão anotadas aqui!!

erico.ascencao

Pô, maravilha!! Claro que os exercicios técnicos são tri importantes, eu mesmo não vivo sem eles. O problema é quando o cara acha que o exercicio é música. E isso é muito mais comum do que possa parecer!

Saulo_Duke

Então mãos à obra e faz essa guitarra cantar!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já ouviu falar no "truque da carreira"?