Guitarra ou violão para começar a compor e entrar na musica?

    Autor Mensagem
    juliozzz
    Membro Novato
    # out/15


    Tenho um violão gianinni trovador que é horrível, toco ele
    mas só pra não perder o costume de tocar. Quero muito ser músico, ja escrevo algumas coisas, queria saber se devo comprar um violão ou uma guitarra, e qual. Gostei da les paul nashville da shelter e o violão também pode ser na faixa de 700 reais. Um amp também, qual seria o indicado? Eu não entendo absolutamente nada de amplificador e aqui pelo rj é MUITO caro assim como os instrumentos.

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    juliozzz

    Depende um pouco do tipo de música que você quer compor...
    Não posso lhe recomendar a compra de um violão de nylon se você quer compor pop/rock.

    Mas composição é algo meio "fora do controle". Muitas vezes a música vai tomando caminhos totalmente diferentes do que você tinha em mente quando a iniciou. Seja em estilo, letra, levadas, etc...

    juliozzz
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Eu diria MPB, algo como O Teatro Mágico... Porém eu detesto nylon, não satisfaz os dedos. E quanto a guitarra, o que acha?

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    juliozzz

    MPB eu de cara recomendaria o nylon mesmo...
    Mas com guitarra você toca também...
    Usa um timbre limpo que te agrade e continue compondo! Isso é o mais importante.

    Talvez mais a frente você sinta a necessidade de um violão de nylon. A única coisa que eu não recomendaria pra você é o violão de aço, pois o estudo de levadas brasileiras se tornaria muito cansativo.

    Abraços

    igorbm
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    juliozzz

    Se quiser tocar violão, compra um violão. Se quiser tocar guitarra, compra uma guitarra. Acho esquisito (mas bastante comum), isso de querer tocar guitarra e TER que começar com um violão.

    Optando por guitarra, começa a pesquisar aqui e fora "guitarra para mpb", vais achar bastante coisa.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    juliozzz

    O problema da guitarra é que você precisará de um ampli entre razoável e bom para começar a se satisfazer.

    Com um bom violão, seja nylon ou aço, já conseguirá um resultado melhor, como posso dizer, mais de cara.

    A Hofma tem alguns violões bons e baratos. Você acha até mesmo alguns Walden usados perto dos 1k, enfim... o ideal é testar e ver qual vai gostar.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar


    sandroguiraldo

    O problema da guitarra é que você precisará de um ampli entre razoável e bom para começar a se satisfazer.

    Vou ter que discordar... Pra mim ele, caso o orçamento fosse curto, só precisaria de algum tipo de interface pra enviar esse sinal pro computador e se munir de simuladores..
    (Há quem use somente um pedal com buffer, que funcione como DI, e mande direto pro PC, sem interface)...
    E claro, uns fones razoáveis...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ou violão para começar a compor e entrar na musica?