Captadores: Set Fender Mexicano X Set Malagoli

    Autor Mensagem
    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15


    E aí pessoal, tudo bem? Há muito pesquiso coisas aqui e o fórum já me ajudou bastante, mas mesmo a pesquisa não bastou dessa vez, então resolvi me manifestar pra pedir ajuda.

    Eu possuo uma Shelter California Standard já há muitos anos, mas nunca modifiquei nenhuma peça dela (exceto as cordas), nem mesmo mandei regular, e agora resolvi começar a mexer um pouco. Uma das coisas que pretendo fazer é trocar o conjunto de captadores dela, 3 Single. Como eu não me importaria de colocar um set de segunda mão, comecei a garimpar no ML e OLX e achei alguns sets de Fender Mexicana, variando de 250 a 270 reais + frete e um set Fender Americana Standard de 300 reais + frete.

    Agora a minha dúvida é: vale mais a pena dar esse valor em um desses sets ou em um set Malagoli? Se eu tivesse de pegar um set deles, creio que seria o Traditional Texas, porque daria mais ou menos essa média de valor, mas estou aberto a sugestões de outros captadores Malagoli, ou mesmo de outras marcas, se for o caso.

    Desde já, agradeço a todos que puderem me ajudar.

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne

    1) Eu nao compraria pups usados da Fender no ML, nunca! hehe! Salvo se eu conhecece muito bem o vendedor.

    2) Set Meicano ceramico, esquece.

    3) Esse americano or 300, foge qque é cilada, Binhoooo

    4) Acabaei de colocar um malagoli 54 e gostei bastante do pup..Faz qualquer strato soar como uma strato!!

    Que som vc quer na strato...Som de strato mesmo? heheh. Toca oque?

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Andy_Osbourne
    · votar


    Opa, então to vendo que vou correr pra Malagoli mesmo huaauhuha

    Então, eu curto muito heavy metal (de Sabbath a Maiden), dentre outros estilos pesados, como Thrash, ou mesmo um Hard Rock. Mas também acho simplesmente magnífico tocar com o timbre do Vai, queria muito poder ter uma guitarra com um timbre assim um dia. Eu queria alguma coisa dentro desse meio, creio só de ter um timbre legal, já ficaria interessante tocar qualquer estilo.

    Em relação ao 54, infelizmente em comparação à Traditional Texas fica bem mais caro, diferença de 75 reais por captador..

    igorbm
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne

    Tenho Malagoli 54 (N e M). São ótimos.

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15
    · votar


    igorbm

    O que ferra é porque quero trocar os 3 captadores, e o 54 tá a 189 reais. =/

    6Strings
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne

    Já pensou em colocar um(s) mini humbuckers(s)? Pra esses estilos que você curte acho que cairia melhor heim!

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15
    · votar


    6Strings

    Mas aí ficaria ainda mais distante dos timbres do Vai, não?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne
    Mas aí ficaria ainda mais distante dos timbres do Vai, não?
    Cara, o que tem o Steve Vai à ver com isso?

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Mauricio Luiz

    Que tem é que, como eu disse ali em cima, eu curto muito o timbre dele, que é um timbre com muito ganho e agudos. Então se eu usar humbuckers vou me distanciar ainda mais disso, não?

    csvoboda
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne

    Justamente o oposto, o timbre do Steve Vai geralmente vem de humbuckers com uma saída violenta e ênfase nos médios (Evolutions da Dimarzio), nenhum single (tirando os "minis") vai chegar muito perto disso.

    Acho que você tem que pesquisar melhor o som desejado, pois os "Texas" da vida vão te dar um som legal porém de single, que são captadores conhecidos por sua utilização em estilos mais "leves", blues, country, rock clássico mais antigo.

    Pelos estilos que foram citados como referência a minha sugestão é algo na linha "mini" humbucker como os hot blades da Malagoli.

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Andy_Osbourne
    · votar


    csvboda

    Nossa, eu jurava que aquela JEM dele, por exemplo, era composta de single coils, memória não tá boa.

    Mas aí entra um problema, no que andei vendo, o mini mais barato da Malagoli é 179, fica bem complicado. Achei bem interessante uma possível combinação de um Single Booster no meio com um Hot Blade na ponte. Mas é como eu disse, 179 cada, fora o captador pro braço..

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne
    eu curto muito heavy metal (de Sabbath a Maiden), dentre outros estilos pesados, como Thrash
    Cara, então reveja e pesquise um ppouco mais. Esses caps que vc esta vendo nao são os mais indicados mesmo. na ponte vc precisa de um minihumbuker pelo menos...Tippo hot rails

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne
    Que tem é que, como eu disse ali em cima, eu curto muito o timbre dele, que é um timbre com muito ganho e agudos. Então se eu usar humbuckers vou me distanciar ainda mais disso, não?
    Não, como bem observou o csvoboda.
    Ademais, pautar o seu som e timbre pelo de um profissional consagrado como o Steve Vai é um erro de sua parte... Pois mesmo que vc seja rico o suficiente para compra todo o equipamento dele, igualzinho, vc não é (e jamais será), ele. Por isso, acho muito mais produtivo vc fazer uns "up-grades" adequados em sua guitarra e buscar O SEU som...
    Abç

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Mauricio

    Ahuauahahu, tranquilo quanto a isso, não sou ele, nem muito menos rico. xD
    Mas creio que para criar seu próprio é interessante se inspirar em alguém, isso torna a coisa mais divertida. Leia-se realmente "inspirar", não como um sinônimo de "copiar".

    ogner

    Estou vendo que realmente não sei nada de captadores xD
    Então sou todo ouvidos a vocês. Vou dar uma olhada em uns humbuckers.
    Fato é, primeiramente, em relação a CxB fico com os Malagoli mesmo, certo?

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne
    Sua guitarra e nessa configuraçao, abaixo?

    3 singles, certo!?


    http://www.ovelhanegramusical.com.br/visao/default/img/produtos/cordas /guitarras/41477-1421345650-guitarra-california-calstd152ts-standard-s ss-2-tone-sunburst-shelter-1.jpg

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15
    · votar


    ogner

    Isso!

    ogner
    Veterano
    # out/15 · Editado por: ogner
    · votar


    Se eu fosse vc colocaria um desse na ponte( no link), e pronto!!

    Sou guitarra e muito simples, de entrada. Nao investiria muito, apesar de no futuro vc poder tirar os captadores pra colocar em outra guitarra, se for o caso.

    Pra tocar metal, vc recisa de saida alta, hehehe!! Com esse cap vc ja vao conseguir timbrar muita coisa com mais facilidade!! e sem gastar os tubos...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704557825-captador-mini-humbuck er-guitarra-estilo-hot-rails-duplo-_JM

    Qual seu amp?? tem pedais? pedaleira??

    Se quiser, coloca um desse no braço tb...Que sai Steve Vai tranquilo...So precisa saber tocar..heuhauheuha

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Andy_Osbourne
    · votar


    ogner

    Eu sei que ela é de entrada, mas será que é tão desvantajoso assim investir no upgrade dela?

    Eu uso um Onner Block 20TU. De pedais, um GDI-21 e um DS-1 que tá parado, mas que vou ver se ainda tem conserto. De pedaleira, to com uma RP-80, só pra brincar um pouco.

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne
    Acho que sim. Pq com essa guitarra e esse setup seu, princialmente o amp q tb e meio de entrada., vc pode colocar um captador de 1 milhao de dolares que nao fara muita diferença. O timbre e a junção de varoas coisas..Guitarrista, guitarra, pedais e amplificador...na minha oinião o amp e oq mais fa diferença.....

    Mas e aquilo, se vc quiser gastar, vc pode depois, se no caso trocar de guitarra, tirar os captadores e colocar os originais na shelter!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Andy_Osbourne
    Ok cara, entendo perfeitamente.
    Mas me chamou atenção sua completa inexperiência e ignorância sobre o assunto. Assim, tenho a impressão que vc está "colocando o carro à frente dos bois".
    Sua guitarra é de um modelo muito simples, bem de iniciante mesmo, com captadores de tipo "single-coil" de baixa qualidade, e, de certa forma pouco adequada à sons de Heavy. Assim, capts desses seriam uma boa pra vc:
    http://pt.aliexpress.com/item/R1B1-Dual-Rail-Electric-Guitar-Neck-Pick up-Humbucker-for-Strat-Stratocaster/1527454854.html?spm=2114.031030708 .3.29.OIgvzM&ws_ab_test=201556_2,201527_1_71_72_73_74_75,0_0
    E em face de sua pouca disponibilidade de grana.
    Seu amp é para estudo apenas, e não é adequado para ensaios ou shows. Sugiro então que vc, em 1° lugar concentre-se nos estudos e em juntar grana para um bom amp.
    Ademais, vc disse algo mui preocupante: Que nuna levou sia guitarra a um luthier. Faça isso imediatamente.
    Abç

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15
    · votar


    E é justamente por conta dessa baixa qualidade que queria trocar o set. Em relação ao luthier, sempre fui deixando pra lá, mas falei com um da região semana passada e já pretendo levar a guitarra lá logo logo para fazer a regulagem completa e a blindagem. Já que o assunto "amplificador" foi trocado, vocês tem sugestões de bons amplificadores?

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne
    Tem vatios!! Qué gastar quanto, hehehehehe!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Andy_Osbourne
    Sugestão aí da sua área:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685654315-amplificador-landscap e-pdt65-predator-65-combo-para-guitarra-_JM
    Outras sugestões:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697696331-amplificador-fender-a utomatic-se-made-in-mexico-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696880151-cubo-contra-baixo-100 w-rms-12-polegadas-jv-100-tr-jaovox-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699960800-cubo-de-guitarra-com- falante-de-10-50w-rms-saida-p-fone-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705790780-ritmus-mega-gx-35r-am plificador-guitarra-30w-over-reverb-_JM

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15
    · votar


    ogner
    Não sendo muito caro dá certo!

    Mauricio
    Obrigado pelas sugestões, Mauricio! Só que achei alguns bem exagerados, 100 w é muita coisa, por enquanto queria apenas para estudo. Mas já me serve de indicação para o futuro, conhecia alguns modelos, mas não sabia que eram de qualidade.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Andy_Osbourne
    Cara, pegue este aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691262794-cubo-amplificador-tag ima-black-fox50-10-nota-fiscal-l-o-j-a-_JM
    Dá pra estudar na boa e também para ensaiar e um showzinho pequeno.
    Abç

    Andy_Osbourne
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Andy_Osbourne
    · votar


    Opa, vou pegar assim que der. Obrigado pela ajuda, pessoal!

    Edit:

    Vi um cara aqui no fórum que não tava elogiando nem um pouco esse amp da Tagima. '-'

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores: Set Fender Mexicano X Set Malagoli