Dos encordoamentos feitos no Brasil

Autor Mensagem
filipe donato
Membro Novato
# out/15


Bom dia.
Dos encordoamentos feitos no Brasil, se é que temos alguma marca que faz suas cordas aqui, sem importar e colocar o logo.
Quais a melhores e as piores marcas para você?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


filipe donato
A melhor é a Giannini.
As outras não prestam...
Abç

filipe donato
Membro Novato
# out/15
· votar


E quais seriam as outras marcas?

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Entre as que não prestam, conforme o Bertola falou, tem algumas que não prestam muito mais que as outras... hehehe

Não vou citar marcas, mas desconfie de cordas muito baratas vendidas em lojas que não são de instrumentos.

Jabijirous
Veterano
# out/15
· votar


Eu uso NIG. Não estoura fácil, mas o timbre vai embora em 1 semana! Giannini eu não uso faz tempo, vou até comprar pra ver!

Cup Noodles
Veterano
# out/15
· votar


geralmente uso nig tbm
vou seguir a dica do Bertola e dar uma mudada pra giannini na próxima troca!

Eu comprava as Elixir nanoweb pelo ebay
mas o dolar nao ajuda mais.. vou partir pra Giannini pra ver!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Jabijirous
Cup Noodles
Mudem...
Abç

Jabijirous
Veterano
# out/15
· votar


Eu fui testar a Elixir no meu violão e não gostei do resultado. Achei muito agudo.

raphael.rui
Veterano
# out/15
· votar


acho as SG muuuuuuuuuito melhores que a giannini. as giannini nao duram 1 semana comigo, a SG chega a 3 e o timbre se mantem mais tempo tambem. mas todas nacionais sao muito ruins em comparação as outras.

Adler3x3
Veterano
# out/15
· votar


Eu já experimentei várias marcas diferentes.
Mas sempre volto para as Giannini.

jprpfera
Veterano
# out/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sempre uso Giannini seja pra guitarra e pra violão...mas já vi pessoas falando que elas tem um material que desgasta o traste, é verdade?
sempre preferi Giannini seja pelo custo/som/durabilidade além de ter uma mizinha extra

daimon blackfire
Membro Novato
# out/15
· votar


Não sei porque, mas não gosto das Giannini. São muito finas, 011 parece uma 010 com bordões um pouco mais grossos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


jprpfera
é verdade?
Não.
Agora, cordas oxidadas desgastam trastes, qualquer que seja a marca. Elas tem é que ser trocadas....
Abç

Hammer
Veterano
# out/15
· votar


pra violao de nylon a gianinni tb não presta.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Hammer
pra violao de nylon a gianinni tb não presta.
Então compre Rouxinol.... Você verá(ouvirá) o "resultado".....
Abç

Hammer
Veterano
# out/15 · Editado por: Hammer
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estou comparando com a dadario (a mais baratinha que custa uns 23 reais comprado na loja aqui no Brasil, agora deve custar mais um pouco... )
a gianinni custa entre 15 e 16 ... dura uns 3 meses ela estoura a quarta corda...( ja aconteceu isso comigo várias vezes) a daddario dura uns 8 a 12 meses...

compensa?

A rouxinol pra guitarra pelo menos tinha uma corda que não enferrujava... de fato o timbre era horrivel, mas que não enferrujava isso era verdade (não sei se vende ainda), pra violao de fato tb não presta...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Hammer
Cara, sua comparação não faz sentido pois o título do tópico é: Dos encordoamentos feitos no Brasil...
Agora, que o D'adario é melhor, é...
Abç

filipe donato
Membro Novato
# out/15 · Editado por: filipe donato
· votar


Pois é pessoal, pode ser coincidência, mas eu fiz esse post justamente pra ver se confirmava o que pensei.
Comprei minha guitarra a mais de um ano, e nela tinha um encordoamento Giannini, passou mais de um ano aberto e guardado.
Já usei Ernie Ball e foi um poço de ferrugem.
Dadario demorou mais, mas ficou dura.
Nig enferrujou rápido também.
Aí eu decidi botar a Giannini que tava com o pacote aberto e fazem uns 2 meses ou mais e a ferrugem nela é pouquíssima.

Não vou dizer que entendo de timbre, pois pra mim só percebo quando as cordas são novas. Então o que mais importa no meu caso é a duração.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Hahaha, eu uso NIG por ser a mais barata aqui na minha cidade e não é sempre que posso comprar Ernie Ball (péssimas experiências), D'Addario, GHS, entre outras.
Vou testar as SG e a Giannini pra ver.

Inclusive, coloquei NIG hoje de novo, e já tá oxidando nas primeiras casas. Bate recorde comigo essa porcaria, haha.

JJJ
Veterano
# out/15 · Editado por: JJJ
· votar


Já testaram as cordas Tagima? É meio difícil de achar, mas uma vez eu usei um encordoamento e achei bem interessante.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


Giannini e dps SG. NIG é só na total falta e no desespero. Rouxinol, bah...deixa pra lá! kkkkkk....

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


Das cordas baratas que usei, a SG tem o melhor custo benefício. e ainda acho que vem com corda extra e palheta.

Porém são difíceis de achar (penso que porque acaba rápido).

igorbm
Membro Novato
# out/15
· votar


NIG oxida em 1 semana.

rafael_cpu
Veterano
# out/15 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou testar também. Meu estoque de Daddario está no fim e com o dólar neste patamar... pode ser uma boa alternativa. Vou dar uma chance para a Giannini.

E quanto à marca Solez, Bertola, tem alguma experiência?

T+

GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


Bertola já teve experiência com as Santo Angelo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


rafael_cpu
E quanto à marca Solez
É razoável, mas inferior à Giannini. A de baixo então, lembra NIG...
GuilhBuchanan
Sim... Muito ruim...
Abçs

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


nig tá tenso

Tiso
Veterano
# out/15
· votar


Sempre considerei a SG zilhões de vezes melhor que a NIG em qualquer sentido.

LeandroP
Moderador
# out/15
· votar


Eu tô usando Giannini tô gostando.

Usava algumas da NIG, mas sempre tinha problemas com as bolinhas que ficavam presas no cordal da Les Paul. Um sacrifício pra tirar, sobretudo no palco, ao vivo.

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


As SG Special são legais.. Apesar de quase sempre virem com umas manchas escuras estranhas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dos encordoamentos feitos no Brasil