Substituto para o Rig Kontrol?

    Autor Mensagem
    Alekine
    Membro Novato
    # set/15


    Alguém sabe de alguma alternativa mais acessível que de pra usar no Guitar Rig 5?

    A única coisa que quero é poder mudar os presets enquanto toco, e o pedal.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Alekine

    Se vc usa iPad, tem a Blueboard da IK que é sem fio. Mas melhor custo x benefício que encontrei foi a FCB1010, disparado.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Iversonfr
    Como fez a ligação do FCB1010?

    sobrevivente
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Alekine
    Uma coisa que está nos meus planos há tempos é fazer um controlador midi com joystick usb. Mas o joystick usb por si só e devidamente configurado já serve pra interagir com o Guitar Rig,

    Iversonfr
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah

    To aprendendo ainda, é uma compra muito recente que fiz. Liguei numa focusrite com um cabo midi normal, mas é interessante comprar o chip unO e trocar pois a fcb1010 original precisa apertar 2 vezes os switches pra ativar e desativar os pedais. Com o unO, vc consegue fazer a fileira 1 ao 5 ou 6 a 10 trabalhar no que eles chamam de "stompbox mode", aí vc consegue usar normal os pedais. Do jeito que está indo creio que mais umas 2 semanas e eu leve pra usar no ensaio. Vai ser um espetáculo não precisar carregar toda a tralha que carrego hj rs.

    makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Alekine
    Iversonfr
    Ismah

    Uso uma FCB1010 há anos controlando tanto hardware quanto software. Funciona bem e é o mais barato na categoria.

    Iversonfr

    Tem séculos que fiz a troca da eprom tanto da FCB1010 quanto de um Bass V amp Pro (na época tive que importar pois ninguém aqui fazia isso ainda). Não lembro se foi o unO ou outra da própria Behringer (tem tempo). Acho que foi UnO. Ficou perfeito.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Iversonfr

    Não sabia que esse pedal fazia MIDI.

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Ismah

    Ele é um controlador midi.

    Ismah
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    makumbator

    Sabia que ele era um controlador, mas não que era MIDI. Achei que era USB ou algo assim, tipo os AB200.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/15
    · votar


    makumbator

    Deve ser o unO sim, se vc não precisa apertar duas vezes os switches para mudar, é ele. Todos os da behringer não conseguem mandar os ccs pra funcionar o modo stompbox. Como o seu ta configurado? Sou novo nesse mundo e to apanhando da fcb rs

    Ismah

    Acho que a maior utilização dessa controladora é feita por guitarristas rs

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Ismah
    Sabia que ele era um controlador, mas não que era MIDI. Achei que era USB ou algo assim, tipo os AB200.

    Saquei. O principal dele é tudo midi mesmo (tem também conector pra mudar canal de amp, ou coisas parecidas acionáveis por footswitch, mas o centro dele é realmente o midi. E é bem durável e bem feito.

    Iversonfr

    No meu em geral não uso como stompbox. Prefiro ele mudando presets mesmo. E também uso muito ele como controle pro gravador de loop do Bass V amp pro (que só é acionável através do midi). Com isso cada pedal vira um controle (gravar, tocar, parar, tocar invertido, etc...). Com isso consigo brincar bastante de loopzinho...hahaha!

    Alekine
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Dei uma olhada sobre essa FCB1010, gostei, vou ver se compro uma.

    Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    makumba

    Sabe se o FCB funciona com aqueles cabos de teclado, que convertem midi em USB.

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Ismah

    Não, com ela é só ligação midi nas duas pontas. Cabos midi tradicionais de 5 pinos.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah
    makumbator
    Não, com ela é só ligação midi nas duas pontas. Cabos midi tradicionais de 5 pinos.

    Então, acho que funciona sim, existe um cabo conversor USB > MIDI que acho que funciona sim. Tanto que você pode programar a FCB de duas maneiras, ou com dois cabos midi na interface ou com esse cabinho USB. Pelo menos nas andanças que fiz em fóruns antes de comprar a FCB, entendi que muitos usam assim. Inclusive tem um TUTORIAL ensinando a ligar a fcb1010 no ipad pra usar o Jam Up que comenta o uso desse cabo. Nunca testei, apenas li a respeito.

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Iversonfr

    Ah é, ele falava daqueles cabos com conversor. Pensei que ele queria uma conexão usb direta. É, com esses cabos usb/midi com conversor no meio deve funcionar mesmo. Pelo menos em tese.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituto para o Rig Kontrol?