PRS SE Zach Myers semi hollow

    Autor Mensagem
    JLCampos
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: JLCampos


    Fala Pessoal,

    To aqui para escrever meu primeiro review.... Opiniões e Criticas construtivas são bem vindas.

    Queria falar um pouco da guitarra que comprei há 8 meses e me surpreendeu bastante. Vou começar pelos dados técnicos, que resolvi descrever conforme o site do fabricante, e depois menciono minhas opiniões:

    Top Wood: Beveled Maple Top
    Back Wood: Mahogany
    Construction: Semi-Hollow
    Numbers of Frets: 22
    Scale: 24,5”
    Neck Wood: Mahogany with Satin Finish
    Freatboard Wood: Rosewood
    Neck Shape: Wide Fat
    Bridge: PRS Adjustable Stoptail
    Hardware: Nickel
    Treble Pickup: PRS SE 245 Treble
    Bass Pickup: PRS SE 245 Bass

    Opiniões

    Construção e Acabamento:

    Muito se comenta sobre as produções de guitarras em serie feitas em países da Ásia. Já li diversas opiniões (boas e ruins), mas devo reconhecer que a PRS montou um sistema de controle de qualidade de alto nível.
    Toda a construção da guitarra e sua pintura “Tampas Green” possuem uma alta qualidade para uma guitarra neste preço. Pintura e verniz sem qualquer falha. Fica ainda mais bonita “ao vivo”. Tive a oportunidade de levar esta guitarra, para alguns ajustes e customização, a um Luthier aqui de São Paulo reconhecido pelo seu bom trabalho inclusive com artistas (sem propagandas), e o mesmo também comentou sobre a qualidade da construção da guitarra.

    Braço e Escala:

    Em minha opinião, outro ponto forte. O Artista que “desenhou” a guitarra fez questão de deixar o braço com um acabamento único. A parte de trás do braço possui um acabamento sem verniz , dando uma sensação muito boa. A escala é de Rosewood e possui os lendários pássaros, que ficaram famosos por aparecerem nos modelos produzidos nos USA.

    Tarraxas e Ponte:

    Tarraxas em um estilo mais vintage (estilo Gibson) e a ponte “adjustable stoptail”. Não é aquela ponte padrão que normalmente a SE 245 possui.

    Captadores

    Gostei muito do timbre o captador do braço. Som mais gordo e com boa presença. Confesso que o captador da ponte não era exatamente o som que eu gostaria para a ponte e por isso não me chamou tanta atenção. Desta forma, aproveitei a chance de estar na America do Norte e comprei um par novo para dar uma turbinada: Gibson 57 Classic para o braço e Gibson Burstbucker 3 para a ponte. Importante mencionar que não achei o par “original” ruim.

    Opinião Geral:

    Gostei bastante desta guitarra e daria uma nota 9,0 para o seu custo beneficio. Esse 9 foi devido ao captador da ponte que não curti tanto. É uma guitarra “macia” de tocar, com um belo som, versátil e acabamento sensacional. Para quem curte essa onda da Semi Hollow, tá ai uma ótima opção para testar e considerar no momento de comprar. Se você não é fã de signature model, recentemente a PRS lançou uma versão sem levar o nome do Zach Myers e com um captador diferente (não sei se melhor ou pior).

    6Strings
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Muito bela essa guita, parabéns!

    Pena que com a alta do dóllar o preço dela está lá em cima...vi umas anunciadas por mais de 4 pilas!

    marcelosz
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    JLCampos
    Parabéns!
    E compartilho da sua opinião sobre as PRS SE. Qualidade de construção excelente pelo preço.

    Essa cor "Trampas Green" é linda.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    JLCampos
    Gosto das PRS SE. Tenho uma signature do Mikael Akerfeldt e é a guitarra mais confortável aqui de casa. O braço com acabamento acetinado é muito legal. Não sei como é na sua, mas a minha tem verniz brilhante atrás do headstock e acabamento acetinado no braço. Dá um toque de classe.

    JLCampos
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    6Strings
    marcelosz
    Valeu pelos comentários. O preço em dólar é bom mas a conversão mata a gente aqui!!!

    BrotherCrow
    Vi umas fotos da sua guita e me pareceu ter o mesmo acabamento do braço. Tenho que dizer que quando escrevi o review, não sabia exatamente como descrever essa parte da guitarra! Eheheh

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PRS SE Zach Myers semi hollow