COVER do solo "seize the day" avenged sevenfold

    Autor Mensagem
    Darkalexjb
    Veterano
    # set/15


    Acabei de tirar ele, acho que ficou legal! Apenas algumas partes não sairam como o planejado, mas deem opinião! Sobre o timbre tambem, o que acharam?



    davehetfield
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Cara, não leve a mal, é uma crítica construtiva, mas a minha opinião é:

    Bends desafinados
    Sem sustain das notas
    Sem pegada, esse solo precisa tocar com muita vontade e pegada pra ficar legal
    Timbre nada a ver com o original (mas timbre é pessoal, se você gostou, ok)

    Tenta melhorar ele e posta um vídeo tocando esse solo daqui umas 3 semanas, você vai ver a diferença. Treina bastante os bends e as passagens mais rápidas e bate com força nas notas.

    Obs: Acho que por ser cap single o timbre vai ser bem difícil deixar parecido com o original, então deixe de um jeito que vc goste.

    Allan.Melo
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Allan.Melo
    · votar


    Basicamento que o davehetfield disse.

    Bends e Sustains, treine até a exaustão! São técnicas que parecem simples, mas reproduzi-las bem não é tão fácil como parece.

    Eu aprendi muito tocando os solos de Sir Brian May e David Gilmour , ambos sempre utilizando com maestria essas técnicas, pegue exercícios e mais exercícios e treine, treine e treine.

    Abraço!

    Darkalexjb
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Obrigado pessoal! Esse negocio do sustaim é bem complicado mesmo. Vocês poderia me dar algumas dicas de melhorar o sustaim? É coisa de equipamento? Ou com tecnica se resolve?

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Darkalexjb
    Então cara, se seus trastes tiverem zuados você não vai conseguir um sustain bom, mas acho que não seja o caso.
    A strato por si só não tem tanto sustain assim, se comparado a uma lespaul.
    O que você pode fazer (eu fiz) é colocar um nut de latão, pra mim ajudou bastante na sustentação das notas, principalmente dos bends. Ou... tem o sustain a moda antiga, que é meter volume... mas isso fica legal em amplis valvulados.

    Treina bastante os bends, faz uns improvisos em cima de BTs, dê vários bends, veja se está chegando na nota que você quer e não ta saindo do tom.
    E quando for dar um bend tenta dar um vibrato junto... fica muito mais gostoso de ouvir.

    E toca com mais vontade, mais ataque em certas horas, nos trechos rápidos uma alternativa que eu uso (em muitos solos que eu não consigo tocar todas as notas 100%) é o cromatismo + oitavar a pentatônica, usando o cap do braço sempre... normalmente 3 notas por tempo... preenche legal, mas é um "migué" que eu uso quando não consigo tirar 100% uma frase.

    Bom é isso, no começo do ano eu tocava desse nível pra baixo, com um pouco de treino, dedicação e vontade já da pra melhorar MUITO. Não sou um guitarrista virtuoso (e acho que nunca vou ser)... mas com treino da pra melhorar MUITO MESMO.

    Boa sorte, e desculpe pelo post longo.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COVER do solo "seize the day" avenged sevenfold