GuitarHome: Blues nostalgia: há 16 anos eu comprava a minha primeira guitarra \o/

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: GuitarHome


    Fala galera, beleza???

    Há uma semana atrás, um amigo meu foi passar um ano nos Estados Unidos, e deixou comigo a guitarra, que alias eu fui junto com ele ajudar a comprar. É uma SX SST57 sunburst, muito bonita por sinal. É basicamente minha primeira guitarra (comprei há uns 15 anos atras mais ou menos, mas infelizmente passei pra frente), que foi uma Shelter FST62, que depois de alguns anos ganhou o nome atual: SX SST57. Na época a minha ainda tinha o headstock estilo Fender: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/guitarra-shelter-sx-fst62-755501-MLB20353 866114_072015-F.jpg

    Enfim, troquei as cordas dela hoje, (coloquei 0.009 pra não ter que mexer na regulagem, pois é a que ele usa) estou acostumado com 0.010, mas vai que vai \o.

    Peguei a primeira backing track que achei no Youtube e já sai gravando, em um take, sem treinar antes para não criar algumas idéias e na hora de gravar ficar tocando aquilo. Da até para notar eu "buscando" por alguns licks que encaixe bem na BT durante a gravação, rs fiquei brincando sem parar. Tentei ficar ali na zona de conforto, mas acho que consegui algumas coisas bacanas e bem diferentes do que estou acostumado a fazer tipo em 2:53 até 3:14 e em diante, pra quem não tiver afim de escutar inteira.

    To voltando a tocar agora, então ainda to meio enferrujado!!!

    Chega de falar:

    https://soundcloud.com/guitarhome/blues-rodrigo-carone

    Valeu!!!

    qew
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome

    Boa! Gostei da BT! Haha

    Sobre o som achei que rolaram umas ideias bacanas, mas tu ficou bem preso a uma e deixou o som muito repetitivo. Se tivesse "soltado a mão" mais vezes como aconteceu acho que duas ou três vezes talvez tivesse desenvolvido para algo mais dinâmico.

    Quanto a história da guitarrra, que triste, eu não não me desfaço da minha nem ferrando. Haha

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    De 3:00 até 3:14 eu curti bagarai.
    Acho engraçado esse lance de timbre vir da mão... Ficou claro que é timbre de uma stratocaster "tradicional", mas também evidencia que é tu tocando (e não tô dizendo isso pelos licks, pelo timbre mesmo). Ficou fácil identificar, haha!

    MMI
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome

    Belo improviso. Ficou legal.

    Abç

    axleWs
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome
    show! Timbre e levadas muito bons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GuitarHome: Blues nostalgia: há 16 anos eu comprava a minha primeira guitarra \o/