::::: Jam - Agosto/2015 - Funky Groove ::::: Participem!

Autor Mensagem
marcelosz
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: marcelosz


Fala galera! Animados pra mais uma jam?!?!! Então bora lá!

BACKING TRACK
- A BT dessa jam tem uma pegada funk. Foi feita com base numa BT distribuída livremente pela OddGrooves.
- 89BPM, tom Eb
- Estrutura da BT: Intro (até 0:16, compassos 1 a 6), Parte A (0:16 a 0:48, 12 compassos), Parte B (0:48 a 01:10, 8 compassos), Parte A denovo (de 01:10 a 01:42, somente para exemplificar) e por fim a Outro.
- Link para a BT: https://soundcloud.com/marcelo_sz/funky-bt-preview-fcc

REGRAS
- Regra número 1: divirta-se!
- Gravar preferencialmente com guitarra, mas se achar que outro instrumento encaixa bem e fica legal, beleza!
- Reparem que a BT tem uma Intro, as partes que podem ser usadas para o improviso, e uma “Outro”. Essa estrutura é só pra exemplificar como poderá ficar o resultado final, como se fosse “música” mesmo… :-)
- Cada participante precisa gravar sobre toda duração de A-B (20 compassos, aproximadamente 54 segundos).
- Para ficar coesa a montagem final, tente deixar uma nota de repouso ao fim do improviso.
- Mande um arquivo contendo o solo e outro arquivo contendo o solo com a BT. Formato MP3.
- E-mail para envio: marcelosz @ gmail . com , com o assunto Jam FCC - Funky Groove (<seu nick>). Não esqueça de deixar um comentário aqui também no tópico, avisando que enviou o e-mail.

Vamos estabelecer um prazo até 31/08/2015 para o envio de todos. Se não tiver muita participação até lá, a gente aumenta o prazo. Quando terminar esse prazo eu informo a data limite para terminar a mixagem, mas não deve passar de 10 dias no máximo. Prometo não sumir, salvo casos de força maior. :-)

Abraços a todos e let's groove!!!!!!!!!!!

edit: negrito no prazo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/15
· votar


Marcando aqui...

Arimoxinga
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz

Vamos estabelecer um prazo até

que tal deixarmos a meta aberta dai quando atingirmos a meta...



rsrsrs, se der eu participo estou muito preguiçoso ultimamente!

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Tava quase pra gravar e estourou a mizinha! To muito P... kkkkk

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Arimoxinga
kkkkkkk boa!

Jabijirous
ohhhh f*ck!!! :-/ kkkkkk

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Isso que dá comprar NIG! kkkkkkk

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


E aí galera, vamo animar! :-)

barataguitar
Membro
# ago/15
· votar


Acho que vou brincar nessa também.

Marcando...

Rachmaninoff
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz
Cada participante precisa gravar sobre toda duração de A-B

Só para esclarecer: não pode solar antes dos 0:16, nem depois dos 1:42, é isso?

Rachmaninoff
Veterano
# ago/15
· votar


Outra coisa: a BT está alta demais, tá clipando geral. Isso sem o solo... quando gravarmos os solos, vai piorar. Esta BT deveria estar, no mínimo, com -6 dB em relação ao volume que está agora. Daí na mixagem final você poderia levantar um pouco, se fosse necessário.

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Rachmaninoff
Só para esclarecer: não pode solar antes dos 0:16, nem depois dos 1:42, é isso?
0:16 até 1:10 na verdade... 1:10 pra frente foi só pra exemplificar como ficaria na versão final.

Outra coisa: a BT está alta demais, tá clipando geral. Isso sem o solo... quando gravarmos os solos, vai piorar. Esta BT deveria estar, no mínimo, com -6 dB em relação ao volume que está agora. Daí na mixagem final você poderia levantar um pouco, se fosse necessário.

Sim, na mix final vou abaixar bastante o volume da BT. Pode ter certeza disso.

Aguardamos o seu improviso mano!!! Valeu!!!!! Abraço!

qew
Veterano
# ago/15
· votar


Buenas! Chegou meu guitar link xing ling de 40 conto, quero voltar a brincar com vcs. \o/

Nunca gravei com o OS X. Alguma dica? Eu usava Reaper + Asio4all no Windows.

Tenho instalado o Soundbooth, nunca mexi nele, veio junto com a suíte Adobe. Vou tentar entender como faz, se eu aprender a tempo mando o meu.

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Guitar Link daquele que é USB? Provavelmente plug and play no Mac.

Tem Garage Band?

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


E ae galera?!?? Alguém aproveitou o fds pra gravar?

qew
Veterano
# ago/15 · Editado por: qew
· votar


marcelosz
Guitar Link daquele que é USB? Provavelmente plug and play no Mac.

Isso mesmo.

Tem Garage Band?

Tenho, dá pra usar ele? Bom saber. Vou pesquisar.

O Soundbooth parece bom, mas cheio de opção que eu não manjo como faz pra mexer. Ainda lembro de alguma coisa do Reaper só.

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


E ae pessoal!!!! Desanimaram???? :-)

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


*** up ***

To achando que a galera desistiu kkk...

Foram feitos 15 downloads da BT, mas nenhum post até agora.... :-(

Thiago GTR guitar
Veterano
# ago/15
· votar


Mandei

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Thiago GTR guitar
Recebido irmão!!! Valeu!!!!

Rachmaninoff
Veterano
# ago/15
· votar


Mandei.

qew
Veterano
# ago/15
· votar


Guitar Link daquele que é USB? Provavelmente plug and play no Mac.

Só chia essa pourra, nem vou conseguir gravar :/

Começa bem, som limpo retornando. Dps de ~01 minuto tocando vai começando a chiar e dali a pouco, não se ouve mais nada.

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Rachmaninoff
Recebido!!! Valeu!!!

qew
Pô, que pena mano. Será que não está zoado não????


PessoALL,
Tivemos apenas 2 gravações até o momento, fora a minha :-) .... O que acham de prorrogarmos por mais uma semana? Ou seja, até 08/09.

ederfreire
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz
Tivemos apenas 2 gravações até o momento, fora a minha :-) .... O que acham de prorrogarmos por mais uma semana? Ou seja, até 08/09.
Aí eu participo, hein!

qew
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz
Pô, que pena mano. Será que não está zoado não????

Provavelmente está.

pelo preço nem vale a pena correr atrás de ver o que é ou ver se rola uma troca..

procurei já na internet e não achei nada parecido

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


qew
iRig HD na veia!!!! por *apenas* 500 dilminhas kkkk

ederfreire
Legal, no aguardo! :-)

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Upzinho de leve!!!!

Bora aproveitar o feriadão pra gravar galera!!! :-)

Abraços!!!

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Valeu galera!!!

Vou preparar a mixagem e postar o resultado aqui nos próximos dias, no máximo até domingo.

Abraços e até mais!!!

Thiago GTR guitar
Veterano
# set/15
· votar


MASSA!

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Conforme prometido, fechei a mix final: https://soundcloud.com/marcelo_sz/funky-groove-jam-fcc-agosto2015

0:13 - Thiago GTR guitar
1:07 - Rachmaninoff
2:00 - marcelosz

Thiago GTR guitar e Rachmaninoff ficou top demais!!!! Fiquem ligados que pretendo lançar outra logo logo!

Agora, minha "avaliação":

- Thiago GTR guitar: mandou muuuuito bem no fraseado, principalmente no uso muito bem colocado do modo dórico (certo?). Gostei bastante das camadas de guitarra e o efeito que deu, com dobras e tal. Ficou o fino!!! :-)
- Rachmaninoff: timbre simplesmente impecável,"cremoso". Técnica muito apurada, shredística!!! kkk Gostei da repetição da frase gancho na primeira parte, só "assustei" um pouco pq vc decidiu não seguir a base na segunda parte, mas ficou legal também.
- marcelosz: tentei seguir uma linha de frases simples, seguindo o groove, basicamente com penta blues.

Galera se puderem colocar o equipamento que usaram e como fizeram pra timbrar seria legal. Eu usei:
- minha Strato custom DIY -> Boss CS-3 (boost) --> Peavey Valveking MH20 (saída XLR) --> Focusrite 2i4 --> Logic.

Abraços e parabéns mais uma vez!

Rachmaninoff
Veterano
# set/15
· votar


Thiago GTR guitar - melodicamente muito bonito, as ideias encaixaram bem a BT. Tecnicamente, deu umas escorregadas no tempo aqui e ali, mas não muita coisa. O timbre está bonito, bem jazz.

Rachmaninoff - POD HD500X direto via USB. Primeira gravação que fiz com minha recém-adquirida Ibanez JPM100 P2 (1997). Esta guitarra teve os captadores originais, DiMarzio Steve's Special + Air Norton, trocados pelos DiMarzio CrunchLab + LiquiFire.

marcelosz - timbre gordo, ficou legal. Fraseado bem blues. Seu vibrato parece meio "assustado" e "tímido", pode melhorar um pouco neste quesito. Os bends rasgados ficaram bonitos. Bom solo.

---

A mixagem ficou excelente. Pena que só nós três gravamos, talvez a galera tenha achado a BT muito complicada. Mas é isso aí, eu achei legal de tocar... até a próxima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Jam - Agosto/2015 - Funky Groove ::::: Participem!