minha nova les paul =) e um desafio para voces

Autor Mensagem
The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/15


bom galera, to de guitarra nova, e resolvi gravar uma take só, pra avaliarem o timbre
não liguem muito pra execução, pq mão está boa hahahaha, deixei o volume mais alto, pois é o timbre que quero que ouçam e me digam no que dá pra melhorar, eu não sei se está bom, não sou muito familiarizado com esse modelo de guitarra
quanto a marca, eu vou deixar ai um desafio, pra vocês, DESCUBRAM!!
depois eu vou postar qual a guitarra =)
https://soundcloud.com/ptruiti/les-paul
Boa sorte!!

jnninho
Membro Novato
# ago/15
· votar


sonzeira cara, tens a manha
enquanto o desafio.. seria a Dunamiz - Skillfully Handcrafted?
ou talvez uma Vintage AFD

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


The Man Who Sold The World

haha, impossivel!!
So posso dizer que ela afina legal e vc esta com cordas 0.11

Acertei?

ahuehuhaue

Nefelibata
Veterano
# ago/15
· votar


The Man Who Sold The World

Timbreira cara. Muito bom! Pra mim este é um belo timbre de lespa.

Guitarra... humm... vejamos... Pelo timbre, humm... pelo som do trastejamento, uma Gibson... humm... pelo aroma... diria que é uma plaintop... humm... o retrogosto me informa uma heritage cherryburst plain top.

euaeuaheuaheuaheuahe

6Strings
Membro Novato
# ago/15
· votar


Sonzeira man! essa guita têm uma belo sustain, como deve ser nas lespas!

Em relação a marca nem me arrisco.....rs.....fiquei curioso agora.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/15
· votar


hahaha
as apostas estão feitas, depois não adianta chorar o leite derramado
só posso dizer que quando eu revelar, muitos vão se chocar, e até traumatizar heauehauehaue
jnninho
nãaao hahaha
ogner
tambem não
Nefelibata
será?
6Strings
da pra tocar parisienne walkways nela sussegado hahahaha

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Les paul da golden kkkk

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar


da pra tocar parisienne walkways nela sussegado

Tá certo! O Gary Moore enfia umas 8 horas de sustain nessa música!!! Ô lôco, meu!!!

https://www.youtube.com/watch?v=vkUpfw4Hf3w

Frankie
Veterano
# ago/15
· votar


The Man Who Sold The World

Isso pode soar elogio ou ofensa, vai depender... Mas o timbre eu lembrei da minha Strinberg, que é na "mesma linha" das Shelter/Michael/Memphis/Etc.
\o/

qew
Veterano
# ago/15
· votar


não liguem muito pra execução

Ok então! haha

O timbre tá legal achei bem les paul, bem regulado vai ficar show.

Meu chute é epipoca.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/15
· votar


Jabijirous
não :(
HugoNovaes
hahaha top essa musica

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


The Man Who Sold The World
Fala logo rapaz, tá vendo que geral ta comendo as unhas kkkkkkkkkk

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/15
· votar


Frankie
eita, ctz? hahahah
qew
bom chute!!

bom galera, não vou ficar prolongando aqui hahhahah
percebi que 90% achou o timbre bom, alguns comparando a uma guitarra custom shop/gibsons e etc
bom, o equipo usado foi:
Amp - meteoro MGV 30 (a tão criticada marca brasileira)
efeitos- boss gt10 (os tão criticados Digitais)
e por ultimooo a guitarra
que é uma chibson, com tudo de "fabrica"
só que ela tem um diferencial, até pras gibsons americanas, ela tem o corpo de uma peça de mogno, braço tambem, e o tampo plain top de uma peça, acreditem ou não, o Nefelibata é uma lenda hahahah
a guitarra tem um timbraço, sustain fora do normal, e eu gravei com o celular, ok?
hahahahhahah os chineses estão vindo galera

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar


Bem que desconfiei que o timbre soava com uma Les Paul de braço colado e madeira maciça.

E é verdade. As chinecas estão cada vez melhores. Essa cara aqui ficou surpreso com o review que fez de uma.

Então, se for fazer algum upgrade nela, só recomendaria trocar os caps.

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Chibson, o terror da galera!

Coloca um malagoli 55 e vai ficar lindo!

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/15
· votar


HugoNovaes
o que ocorreu, é que eu e meu pai estavamos com um projeto de construir uma les paul, que começou antes do meu avô falecer (ele era marceneiro) o tempo passou e ficamos sem tempo de fazer a guitarra, eu comprei a chibson no aliexpress, pensando em ter todos os moldes e só chamar o velho pra gente começar de vez o projeto, como um tributo ao meu avô
eu nem tava muito confiante, e comprei a guitarra que fosse mais parecida com uma gibson "real", dai o vendedor veio falar comigo, disse que poderia mandar a guita de corpo em uma peça só por um valor adicional, e a guitarra me surpreendeu demais, o acabamento dela é um cocô, mas tem um timbre fenomenal
eu pretendo ir "aprimorando" minhas habilidades, tentando fazer um acabamento um pouco mais decente nela, trocar os captadores e pots, que são bem fracos, chiam um pouco, e não me dão a possibilidade de controlar muito bem o ganho do amp pelo volume

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


As chinecas estão cada vez melhores

Isso é um perigo. China melhor = falsificação perfeita que é = safado vendendo uma guitarra dessas pelo preço de uma Gibson verdadeira!

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/15
· votar


Jabijirous
verdade, por mais que da pra achar que só compra gibson quem "entende"
é dificil, as vezes alguem sonha em comprar uma, junta o dinheiro e simplismente compra, sem manjar quase nada
ou pior, alguem vende um troço desse no mercado livre, com algumas fotos sem resolução nenhuma e ferra com alguem
a guitarra é apenas pro uso que citei ali em cima, e pra ficar em casa mesmo
abraços

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


The Man Who Sold The World

Até acho válido a venda, desde que não seja com nome de marca famosa!

Eu to doido pra pegar um kit desses da ali express só pra ver como é o acabamento.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/15
· votar


Jabijirous
Já estou vendo algum "PAF" pra colocar nela
To bem inclinado pro dimarzio PAF 36 anniversary
Mas tem outras opções, Sérgio rosar mojo 13, Seymour Duncan Seth lover ou os Gibson burstbuckers
Quanto à qualidade da madeira, achei fenomenal, serio, pelo menos na minha, a madeira que o cara disse que era, foi a que veio, masss, algumas peças são quase uma obrigação trocar, osos potenciômetros são ridículos, a fiação em geral é fraca, os captadores são bem melhores que esses que vem em les pauls básicas, só que com capa ele causa muita microfonia, então eu tirei, mas uma cera resolve
O acabamento é muito ruim cara, vou penar pra conseguir deixar ela legal, mas só o madeiramento dela já valeu o investimento

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar


The Man Who Sold The World,
Uma guitarra feita com as próprias mãos estaria bem mais carregada de sentimentos, por ser feita para homenagear o teu avô. Acho que eu não teria coragem de tocar na guitarra se eu fizesse algo assim.
O fato de ter comprado uma, não diminui essa homenagem.
Parabéns!

d.m
Veterano
# ago/15
· votar


Vou dizer que não sou defensor de nenhum tipo de pirataria mas não vou negar que uma das melhores guitarras que tive em minha vida foi uma Chibson Les Paul que tive uns anos atrás... Depois de substituir a parte eletrica inteira da garota e colocar um Dimarzio Super Distortion na ponte e um PAF DB-103 no braço (uma das minhas combinações favoritas de captadores), ela soava muito melhor que minha gibson sg (com continha a mesma combinação de captadores).

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


The Man Who Sold The World
Show de bola! Eu to pensando em pegar um custom 55 do Malagoli, curti o timbre.

Nefelibata
Veterano
# ago/15
· votar


The Man Who Sold The World

o tampo plain top de uma peça, acreditem ou não, o Nefelibata é uma lenda hahahah

ahahaha... é nóix! :-P Eu lembrei ter visto vc falando num outro tópico q vc ia comprar ou tinha comprado uma gibson plaintop, aí eu "chutei" aqui... a lá sommelier eueuaheuah

Cara, posta umas fotos dessa lespa aí pra gente ver! De fato, o timbre dela está bem legal.

Abraço

john Norum
Veterano
# ago/15
· votar


parisienne walkways é puro feedback !

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/15
· votar


Nefelibata
vou postar sim
HugoNovaes
eu vou fazer a guitarra ainda ahahaha pretendo dar inicio no projeto ainda esse ano
d.m
a guitarra me surpreendeu bastante, nem estava com muita espectativa, ainda mais com os captadores "de fabrica"

Ramsay
Veterano
# ago/15 · Editado por: Ramsay
· votar


The Man Who Sold The World
Pelo som que escutei eu vi logo que não tinha nada a ver com uma Gibson Les Paul original.
Parece mais com uma Golden antiga ou uma Strinberg, Gibson, jamais!!

E não adianta colocar captadores de ponta nessa Chibson que o som não vai melhorar em quase nada, simples assim...

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Ramsay
The Man Who Sold The World

Estou ansioso pra chegar em casa e escutar o timbre da guita. Será mesmo que uma Chibson deve ser tão ruim assim? Ou tão boa assim? Na boa, a china tem feito bons produtos ultimamente.

Fala aí sold, depois de 2 anos, o que vc acha da guitarra?

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
cara, fiz varias modificações na guita, incluindo eletrica, captadores e tal
e sinceramente, tem que escolher bem o vendedor e falar com ele pra ele caprichar na madeira e pedir corpo em 1 peça e etc
o que percebi é que ela tem uns problemas na construção, nada serio, mas coisa tipo: o tampo mais fino que o normal por exemplo
fora isso acho a guitarra muito boa, por incrível que pareça o tampo é de maple mesmo, o corpo parece ser Nato em uma peça só, o braço eu não sei mas o padrão segue o corpo, não tive nenhum problema com a guitarra em si, a ponte é bem ruim mesmo, as tarraxas não troquei por não ter problema com afinação, os captadores que vem são meia boca, dá pra deixar mas é recomendado trocar
quanto a guitarra em si, tem um sustain fenomenal e respondeu muito bem ao upgrade de captadores, tem timbre de les paul mesmo, só acho ela um pouco mais grave que o normal, o acabamento é bem porco e é ai que peca a guitarra

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Cara, eu peguei uma Chibson um tempo atrás. Esse é o som dela sem nenhuma modificação (a única modificação foi cobrir o logo hehe):



Não recomendo comprar porque é uma loteria. A minha é muito boa, e ao contrário do que o The Man Who Sold The World disse, o ponto forte dela é o acabamento. Mas eu peguei uma que já estava no Brasil, testando antes de comprar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha nova les paul =) e um desafio para voces