[Vídeo] Solos e Timbres: Rock You Like A Hurricane (Scorpions).

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # ago/15


    Galera, tô de volta! Também voltei para o YouTube trazendo uma novidade legal: "Solos e Timbres" é uma série de vídeos que terão dois momentos: o primeiro será a execução de um solo ou música (como sempre fiz) e o segundo será a demonstração completa de como cheguei naquele timbre, passo a passo. Acredito que isso possa ser interessante para alguns de vocês, pois darei dicas de mixagem, equalização, efeitos, plugins, enfim, uma infinidade de coisas que podem ajudar vocês a alcançarem o timbre que vocês desejam.



    O primeiro solo escolhido foi o de "Rock You Like A Hurricane", do Scorpions. Confiram!

    Se curtirem, comentem, se inscrevam no canal, dêem um like. Estou à disposição para responder qualquer dúvida! Abraços!

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Esse solo é um dos mais memoráveis da história do Rock, na minha opinião de bosta. Insano!

    Ficou excelente a execução e timbre, apesar da ambiência excessiva (fator este presente no solo original).

    Foda!

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Stalingrado

    A execução em si tá legal!!
    Mas, a gravação não, pq o som tá magro e sem vida.

    tito lemos
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Stalingrado
    Brother, felizão por ver você por aqui novamente! Marcando aqui pra ver depois.

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Frankie
    Sim, acho ele super bem arranjado, cara! Muito obrigado. A ideia dessa série é tirar os timbres os mais próximos possíveis, então até os "defeitos" (no caso, excesso de ambiência) eu vou tentar fazer. Valeu!

    Ramsay
    Muito obrigado por comentar! Você poderia ser mais específico sobre a timbragem?

    tito lemos
    Olha só, quanto tempo, hein? Grande abraço!

    Floydniaco
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Stalingrado

    Fala meu caro ! Legal ver tu por aqui !

    Achei animal a execução !

    Essa ideia de já mostrar as configurações usadas para chegar no efeito vai ajudar muita gente ! Sempre tem perguntas nos meus vídeos do youtube sobre como cheguei na timbragem ! Achei bem bacana !

    Abraços

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Floydniaco
    Mestre! Quanto tempo, né? Voltei! :D
    Muito obrigado por comentar, legal que você curtiu. Como tu mesmo disse, tô adiantando uma parte que a galera sempre quer saber, essa é a ideia mesmo! Valeu!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Stalingrado
    Muito bacana o video cara! Achei mto boa a ideia e ja aprendi umas coisas! Curti aquele eq q mostra o q foi cortado nos filtros! Vou atras dele!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Stalingrado
    Muito bom cara, já vou testar algumas dicas aqui vlw.

    Flw,abraços!!!

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    ALF is back
    Valeu, irmão! Procura Fab Filter. É um pacote! Abraço!

    alexandrecoppo
    Massa! A ideia é essa! Abraço!

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Up!

    Beelzeboss
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Stalingrado
    Cara ta animal, execução, timbre ficou bem próximo também. Ouço uma galera falando muito bem desse BIAS e com vídeos assim acredito que vai ajudar uma galerinha que não consegue chegar no timbre desejado. To com o GR5 aqui mas nunca consegui um timbre que realmente me agradasse, um VST que eu gostava era o TH2, mas enfim ta show o vídeo tanto da musica quanto da explicação!

    Já aproveitando o gancho que vi ali atras seus monitores são o KRK RP5 ou RP6 ou nenhum deles? To precisando de monitores e qual sua opinião deles?

    abraço e parabéns o/

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Beelzeboss
    Valeu, cara!
    De todos o que testei, o Bias foi o melhor, disparado. Nem Amplitube chega próximo!
    Os monitores são KRK RP5. Não tenho um parâmetro de comparação com outros monitores, mas acho a referência dele excelente... Chega tudo bem definido, inclusive os defeitos (que é muito importante pra quem mixa)!
    Abraço!

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Sobe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Solos e Timbres: Rock You Like A Hurricane (Scorpions).