Cantata 156 (Arioso) - Bach (Video)

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # jul/15


    Bom dia galera!!

    Semana complicada por aqui, no fds decidi gravar algo que transmitisse leveza! Resolvi fazer algo na linha que o Makumbator costuma fazer (embora com algo em torno de 1% da competência), e gravei essa preciosidade de Bach.

    Gosto demais dessa peça, que inclusive ganhou uma letra muito bonita do Caetano e do Flávio Venturini.

    Me inspirei em alguns arranjos de Cello e Piano, e saiu isso aqui:


    https://www.youtube.com/watch?v=8ZeGxO4ryXA

    Aguardo os comentários!

    Abração.

    makumbator
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    EduJazz

    Vou marcar pra ouvir ainda hoje. No momento só tenho som do celular, que é uma droga. Nem dei o play pra não estragar a surpresa. Mais a noite poderei ouvir com um bom sistema de som e comentar.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    EduJazz
    Mas q beleza hein meu velho? Muito bom! Bela escolha e bela interpretacao! Parabens!!

    EduJazz
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    makumbator

    No aguardo do seu comentário!


    ALF is back

    Muito obrigado brother! Você é um grande músico, e um elogio vindo daí é muito importante!

    makumbator
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    EduJazz

    Eu gostei! Conheço bastante a peça (como você sabe ela é bem popular). Antes de escutar achei que você faria com drive, mas me surpreendi positivamente com o timbre limpo.

    No fundo acho que se tivesse apenas sua guitarra (sem o acompanhamento) ficaria até mais bonito. Mas ficou show de qualquer maneira!

    Delson
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    EduJazz
    Ficou muito bacana, velho! Parabéns!

    MMI
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    EduJazz

    Ficou de muito bom gosto. Bach é sensacional mesmo.

    Parabéns!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    EduJazz

    Parabéns, brother! Bela peça!

    Abraço

    EduJazz
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    makumbator

    Muitíssimo obrigado! O timbre clean, a meu ver, favorece a dinâmica. Este que eu usei, na verdade, estava bem próximo de crunchar, sendo possível controlar bem na força da palhetada, e é o que eu ando tentando por esses tempos!

    Sobre fazer sem o acompanhamento, pode ser uma boa! Vou tentar e ver o que sai!

    Delson

    Obrigado, brother!

    MMI

    Valeu demais, amigo! Bach é pedra de toque pra quase tudo que veio a seguir.

    Nefelibata

    Muito obrigado!

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    EduJazz
    Muito bonito cara. Teve alguns momentos que o timbre teve uma expressividade muito bonita e delicada.

    única coisa, que eu não sei se é minha caixinha (que está com pan só do lado direito) que fez eu perceber assim, mas achei o piano um pouco alto. se não tiver nada haver releve.

    muito bom cara.

    EduJazz
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Valeu demais! A ideia é justamente que o timbre propicie isso, legal que você reparou e gostou!

    Quanto à questão do acompanhamento, pode ser mesmo que ele esteja um pouco acima, mas tem também um leve tremolo na guitarra, o que pode facilitar essa impressão.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    EduJazz
    Muito bom, cara!

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    EduJazz


    Excelente meu caro ! Sempre bom ouvir você tocando !

    Continue postando com regularidade !


    Abraços

    EduJazz
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Floydniaco

    Obrigado, amigos! O intuito é estar postando regularmente, até porque nos exige uma prática cada vez mais disciplinada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantata 156 (Arioso) - Bach (Video)