guitarra ou piano?

    Autor Mensagem
    geb
    Membro Novato
    # jul/15


    Então gente, tenho conhecimento quase zero de música e queria aprender a tocar um instrumento, mas não consigo decidir qual. Não tenho intenção de entrar em banda ou algo assim, só quero tocar pra mim mesma as músicas que gosto e etc. Já me falaram q guitarra seria mais legal pra banda e tal, mas achei isso meio wtf. Enfim, eu gosto muito do som do piano, da complexidade dele, por ter que desenvolver a independência entre mãos e etc, mas eu não curto música clássica. Sei que piano não é só isso, mas enfim. E ~acho~que a guitarra se encaixaria mais no que eu gostaria de tocar, que é em grande parte coisa do John Mayer. Sei que perguntar aqui pode me dar umas respostas meio tendenciosas, mas enfim, q q eu faço feras? E se eu for pra guitarra, é melhor começar no violão?

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: FELIZ NATAL
    · votar


    gaita ( só não pega a de foles )

    geb
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    hello irlanda my old friend

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    piano.

    6Strings
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    só quero tocar pra mim mesma as músicas que gosto

    Pra isso nada mais prático que um violãozinho com cordas de aço.

    f14gomes
    Membro
    # jul/15
    · votar


    geb
    Independente do instrumento que você escolha neste momento eu tenho em mente duas coisas:
    1 - A teoria musical é a mesma para qualquer instrumento.
    2 - Comece pela escolha de um bom professor de música.

    Se o problema for $$, pode começar pelas aulas de violão sim, afinal para guitarra são necessários, cabos, amplificador, efeitos, ...
    E pode aplicar toda teoria no teclado também, desenvolvendo os dois, ou ao contrário, fazer aulas de teclado/piano e ter um violão, até se decidir realmente e se dedicar mais a um do que ao outro.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    geb
    E se eu for pra guitarra, é melhor começar no violão?

    Eu não acho uma boa. Se você quiser tocar guitarra, compre uma e faça aulas de guitarra.

    eu gosto muito do som do piano, [...] mas eu não curto música clássica

    Já ouviu falar de um instrumento chamado teclado? Ele é mais versátil que o piano, ocupa menos espaço e costuma ser bem mais barato.

    jnninho
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    piarra

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a guitarra ou piano?