[Video] Jam com o STEVE VAI, realização de um sonho!

    Autor Mensagem
    Broderick
    Veterano
    # jun/15


    Vou fazer uma descrição do enredo (foi algo meio inusitado) e do que o Steve Vai representa para mim. Quem quiser ir direto ao vídeo, só pular os próximos parágrafos.

    Galera mais antiga aqui sabe que minha maior inspiração no instrumento é o Steve Vai. Só toco guitarra por causa desse cara, particularmente por causa da cena do duelo em "Crossroads". Nos meus primeiros anos de guitarra eu era absolutamente louco, fanático por Steve Vai, só queria saber de ver e ouvir Steve Vai.

    Hoje nem escuto tanto assim, e faz tempo que não busco mais tocar da mesma forma que ele. Tenho muitas outras influências, a quantidade de ganho que uso diminuiu, mas ele continua sendo meu ídolo, afinal tudo o que tenho feito e aprendido na música eu devo ao seu trabalho. Durante todo esse tempo, sempre tive um grande sonho: dividir o palco com Steve Vai.

    Eis que chega o dia 28/06/2015. Workshop do mestre em Vitória. Mal de grana, fui com o ingresso mais barato, que não me permitia nem tirar uma foto. Mas eu já fui com a intenção de aproveitar a primeira oportunidade que houvesse para entrar naquela jam do final. Nem que eu tivesse de ser bem cara de pau.

    Todo mundo sabe que o Steve é um cara bem esotérico e, pelo que viram nos reviews dos workshops, que gosta muito de falar. Em um desses momentos verborrágicos ele pediu para que alguém da platéia lhe contasse um sonho pessoal relacionado com a música. Não titubeei e levantei a mão igual um louco, no meio do auditório lotado e em silêncio, falando em alto e bom som: "MEU SONHO É PARTICIPAR DE UMA JAM COM VOCÊ!". Logo que a tradutora fez seu trabalho, ele disse: "Esse sonho é muito fácil de resolver, eu posso escolher alguém da platéia, você pode vir". WOW.

    Puuuta que pariu! Nessa hora eu soltei um "YEAH!" ou algo que o valha, já me levantei e fui pra fila do pessoal que iria tocar na jam. Se o homem deixou, ninguém ia me tirar dali! Acredito que todos os outros eram figurinhas marcadas, ligados à loja que o trouxe pro ES, e eu estava ali, com a cara de pau e a coragem, por meio de um ingresso que não me permitia nem pegar um autógrafo, prestes a realizar o sonho de tocar frente a frente com o cara.

    O duelo de "Crossroads" despertou em mim a paixão pela guitarra, quem diria que anos depois ali estava eu, tendo minha própria encruzilhada:



    Fiz o melhor que pude, saí dali o cara mais feliz do mundo!
    Espero que curtam!

    pedico
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Que massa cara, deve ter sido muito DOIDOOO cara, tocar com um idolo! hehehehe, parabéns!

    Broderick
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Que massa cara, deve ter sido muito DOIDOOO cara, tocar com um idolo! hehehehe, parabéns!

    Doido DEMAIS, man! Obrigado!

    Broderick
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Nesse link, filmado por um amigo por outro ângulo, dá pra ver melhor:

    https://www.facebook.com/gabrielguitar6013/videos/1656045851294639/?re f=notif&notif_t=like_tagged

    ALF is back
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Broderick
    Poooooorra ai sim hein mlk! Parabens cara! Representou, mandou bem!
    Vc fez certinho, quem nao chora nao mama! E teve estrutura emocional pra aguentar a pressao, pois os dedos nao amantegaram na hora! Brocou!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Broderick

    Cara, Que foda mano, Ja pensou um dia tocar lado a lado com sue ídolo?
    Se tremeu na hora???


    Cara, se mandou muito bem na guitarra!

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Broderick

    Porra bixo, fiquei MUITO feliz por você !
    Na verdade , mesmo se expressando muito bem, com certeza você não conseguiu esboçar sua felicidade com este acontecimento !

    Se eu tenho essa chance , junto ao meu idolo ( David Gilmour ) acho que eu surto de felicidade, nunca mais paro de sorrir !

    Parabéns meu velho , tu merece !

    Aliás , mandou muito bem !

    abraço

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Broderick

    Que legal cara! Fico feliz que tenha realizado um sonho tão grande e importante assim... coisa prá não se esquecer nunca mais. Muito legal!

    Agora, poha, entendo sua emoção e tudo mais, mas você não deixou o Vai tocar.....kkkkkk, puta cara fominha....kkkkk

    gL.
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Vei.... Isso foi quando? Sou do ES e nem fiquei sabendo!!! NAO ACREDITO!!

    Broderick
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    ALF is back

    Literalmente pedi pra tocar do meio da platéia huashuashauhsaush
    Mas valeu a pena! Obrigado meu velho!

    Alex guitar man

    Cara, durante a fila eu estava meio nervoso, mas depois que subi no palco minha mente soltou um "Seja o que Deus quiser" e tentei fazer a minha onda. Lógico que rolam aquelas mascadas, aquela intimidação de estar frente à frente com seu maior ídolo, mas fiquei feliz demais! Abraço

    Floydniaco

    Poxa cara, é uma sensação indescritível. Quem sabe não rola? Eu nunca imaginei que tocaria com o Vai. Abração!!!

    Lelo Mig

    Realmente, pra não esquecer jamais!
    Já sou fominha, com aquela emoção então hahahaha
    Abraço!

    Broderick
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    gL.

    Domingo, no teatro da UFES.

    Drinho
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Broderick

    Porra, do caralho velho, embora eu tenha meus idolos eu não os trato com tanta importância como acho que eu até deveria fazer, sou meio desencanado qto a isso.....
    Imagino a explosão de emoção tocar junto com o cara que você admira e fez parte de sua formação, e bato palmas pro steve vai porque além do cara ser um monstro, porque é assustador o que ele faz com a guitarra é de uma humildade e de uma humanidade absurda que ainda precisa ser aprendida por muitos malas que se acham deuses e nao tocam merda nenhuma...

    fico feliz por voce amigo e mais feliz ainda por ter compartilhado conosco essa realização para você....

    abraço

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Broderick
    Cara,... foi demais!
    Parabéns.
    Gostei da sua história e da jam.

    Drinho
    bato palmas pro steve vai porque além do cara ser um monstro, porque é assustador o que ele faz com a guitarra é de uma humildade e de uma humanidade absurda que ainda precisa ser aprendida por muitos malas que se acham deuses e nao tocam merda nenhuma...

    Exatamente!

    T+

    Hammer
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Parabéns pela coragem!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Coragem mesmo.

    Porra, cara. Que foda. Nem imagino como deve ter sido emocionante, principalmente o depois, sozinho consigo mesmo e pensando "cara, eu toquei com ele".

    Parabéns!

    JJJ
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Parabéns! Muita gente ia "gelar" na hora! kkkk

    Pediu pra ele se cadastrar no FCC? :P

    De Ros
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Broderick

    Muito legal, velho! Parabéns!!!

    Junae
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Floydniaco, estou de olho da perna final da turnê (a última talvez?) do David Gilmour ano que vem no EUA. ....
    Não preciso nem tocar com ele...Só de ver o show de perto já estarei realizando um sonho...Ele disse que a turnê será curta por conta da sua idade.....

    JotaEmidio
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Broderick

    Bacana cara, eu estava lá no Teatro da Ufes e vi sua participação na Jam. Mandou muito bem!

    Broderick
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Drinho
    Concordo plenamente com suas palavras em relação ao Steve. Obrigado!

    rafael_cpu
    Hammer
    Muito obrigado!

    Headstock invertido
    Cara, eu fiquei exatamente assim. Toda a hora eu parava e pensava "eu toquei com Steve Fucking Vai!". Abraço!

    JJJ
    De Ros
    JotaEmidio
    Muito obrigado rapaziada!

    nichendrix
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Junae
    Pense num show que vale a pena, vi o Gilmour uma vez num show solo e foi uma das experiências mais doidas da minha vida.

    Broderick
    Ele pelo visto curte fazer isso, um amigo meu que também é doido por ele fez uma jam com a banda do vai ano passado, deu uma guitarra bahiana de presente pra ele e ensinou a tocar e o Vai mostrou pra ele como usar a Coral Sitar, depois foram os dois tocar, o vai de guitarra bahiana e o Xico de Coral Sitar.

    batataguitar
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Broderick

    Que massa hem amigo, parabéns, eu também sou muito fã dele, comecei a tocar guitarra por causa do Slash, mais o Vai me influencio muito quando conheci seus sons, me tirou do estilo rock pro virtuoso, que coisa boa você pertinho dele e tirando um som ainda.

    =D

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    você aqui ?

    https://www.facebook.com/100002759637035/videos/634904143278234/


    cara que duelo

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Broderick

    Parabéns! Q privilégio, fiquei contente por vc. Essa história vc vai contar pros seus netinhos, q vao contar pros seus tataranetos.

    P.S.: Só vou ver o vídeo em casa, mas quem ganhou o duelo, vc ou o Vai?

    kkk

    Broderick
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    batataguitar
    Obrigado!

    TheChaosSpirit
    Não. Esse cara mandou bem demais.

    henriquelhrf2
    Marcante demais para mim, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Jam com o STEVE VAI, realização de um sonho!