Saturday Sun - Cover de Nick Drake

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/15


    Já que o meu cover de Nick Cave não deu ibope, lá vai um cover de Nick Drake. Ouçam aí, pessoal!
    https://soundcloud.com/brothercrow/saturday-sun-nick-drake-cover

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Aquele "up" disfarçado de ficha técnica: nessa gravação eu usei um ukulele Tanglewood soprano, um baixo Fender Southern Cross Jazz Bass, uma Gretsch Electromatic G5129, uma gaita Hohner daquelas de plástico mais vagabundas, um cajon e um chocalho. Foi tudo microfonado com um SM57, menos o cajon, que foi com um Behringer C1U. Ah, e a guitarra, que foi gravada direto em linha. Adicionei um pouco (talvez demais) de eco na voz e na gaita. A guitarra foi processada com uns efeitos da versão free do Amplitube (sou contra pirataria hehe).

    Nick Drake é um gênio. Recomendo muito pra quem curte um folk levemente psicodélico. São só 3 discos, então não toma muito tempo pra conhecer tudo. Valeu!

    tito lemos
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    BrotherCrow

    Cara, muito legal o som! Tudo bem tocado e captado. Porém, achei o som ficou meio congestionado, me pareceu que está tudo no centro, posso estar enganado, visto que ouvi aqui no trabalho sem total atenção. Me tira essa dúvida, você paneou alguma coisa ai? Se não, experimenta usar melhor o espaço stereo, o som vai ficar mais solto.

    No mais, gostei bastante!

    Abração!

    6Strings
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Ficou massa man, bela música! Não conhecia Nick Drake.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    tito lemos
    Cara, obrigado pela força! Eu me considero basicamente guitarrista; o resto faço do jeito que der só pra encher o som. Só por isso, já tenho uma tendência natural de embolar o som por não ter aquela intimidade com o lugar de cada coisa no arranjo (coisas do tipo baixo seguindo bumbo pra funcionar melhor na mix).

    Respondendo à sua pergunta, dei um pan de leve nos instrumentos sim, mas coisa bem sutil. Tenho sempre o receio de exagerar e deixar tudo muito artificial. Acho que, por ser tudo gravado num quarto pequeno e quase tudo com o mesmo microfone, tem muitas faixas de freqüência nas quais rola conflito. Tenho MUITO o que aprender de produção ainda.

    6Strings
    Obrigado, brother! Independente da minha interpretação, é uma música muito bonita mesmo. Vale a pena correr atrás da discografia do Nick Drake. Ele era um excelente violonista e compositor.

    gufavaretto
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Meu rapaz. Você deixou uma música do Nick Drake feliz. É claro que essa é a mais feliz dele. Não deixe nenhum fã ouvir isso, embora eu seja um. Parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saturday Sun - Cover de Nick Drake