Rejeitar as Superstratos

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Tiso

Cara, eu não gosto de Superstrato, mas uma das guitarras mais confortáveis que toquei na vida foi uma Jackson Soloist Japonesa com construção neck through, então eu realmente não escrevo nada a ferro e fogo nisso não.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/15
· votar


pow o que vcs em contra as jackson?!? rs eu tinha uma strato shelter california que achava muito xexelenta... quando peguei minha jackson js 12 fiquei encantando! braço fino dois humbuckers headstock diferente tudo bem que nunca toquei numa guitarra top rssrs, mas achei bem legal comparada com shelter. mas sou apaixonado por LP e SG e curto as tele tb.

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


Pra mim o mais importante é a tocabilidade (dentro do que eu gosto pessoalmente, é claro). Com isso, as superstratos são o melhor nesse ponto. Tenho uma Jackson japonesa e é muito fácil e confortável de se tocar. Minha escolha foi baseada apenas nisso, e não no aspecto visual (pra parecer from hell ou coisa parecida)

E toco de tudo com ela, jazz, música brasileira, metal, transcrições de música erudita, etc...

Pra mim o instrumento é importante, mas é "apenas" um instrumento, o meio para a expressão do músico, e não um fim em si mesmo. Na real, nem ligo se um guitarrista usa a guitarra X ou Y.

rafael_cpu
Veterano
# jun/15
· votar


makumbator
É isso aí!
Penso exatamente assim...

T+

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


makumbator
Acho que o grande lance é que tocabilidade é diferente pra todo mundo.

Falo por mim, eu tenho a mão bem grande, já tive várias Jackson e Ibanez, mas o fato dos braços serem superfinos em geral são um problema pra mim exatamente porque fica muito pouco braço pra pouca mão.

Porém, como falei uma das guitarras mais confortáveis que tive era uma Jackson Soloist Japonesa com braço neck through body. Da mesma forma algumas das piores guitarras que já toquei foram Les Pauls e Teles com braço desnecessariamente grossos e nut muito estreito.

Essa birra com tocabilidade e timbre me fizeram passar 20 anos testando 335 de várias marcas e modelos até optar por comprar a definitiva, que tem o braço ideal e o timbre do jeito que eu gosto, estalado e musical.

Strato até já achei um braço que considero perfeito, veio por sinal de uma guitarra relativamente barata, então o timbre nem é o que eu gostaria, então minha busca nos ultimos anos é pela strato com aquele braço, mas construída para ter o timbre foda.

Essa busca por timbre faz também eu torcer o Nariz pra superstratos, na boa, não tem um captador do braço soar matador numa guitarra de 24+ trastes.

makumbator
Moderador
# jun/15 · Editado por: makumbator
· votar


nichendrix
Acho que o grande lance é que tocabilidade é diferente pra todo mundo.

Com certeza! Até por isso frisei que era dentro do meu gosto (e condição motora) pessoal. Cada pessoa tem uma determinada expectativa quanto a isso, e cada corpo interage de maneira diversa com cada instrumento.

Acho que sou um alien no mundo da guitarra, pois quando ouço um guitarrista (ou qualquer outro músico), a última coisa que penso é sobre qual o instrumento e demais equipamentos que ele usa (sério mesmo).

Pra mim o papo de equipamento é em grande parte enfadonho (mas respeito bastante quem se dedica a isso, pois mesmo que eu não goste, tem sua relevância). Tenho um conhecido guitarrista que falava nisso, e as conversas com ele eram sempre um suplício interminável. Dava vontade de cometer suicídio só de ter que ouvir 2 horas de blá, blá, blá de equipamento.

Por conta disso tudo, é que pra mim essa coisa de Les Paul ser melhor ou pior que Strato, de tele só poder ser usada nos estilos X ou Y, ou se o guitarrista fulano de tal usa a guitarra A ou B é totalmente irrelevante. Eu não aguento 5 minutos discutindo isso! Hahaha!

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


As únicas superstratos fodas são

washburn n4 - pq eu amo o nuno

e a minha "fender" com humbuckers - porque é minha


as outras não são boas.....

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


makumbator
Tenho um conhecido guitarrista que só falava nisso, e as conversas com ele eram sempre um suplício interminável. Dava vontade de cometer suicídio só de ter que ouvir 2 horas de blá, blá, blá de equipamento.


Conheço um cara assim também. Raça lazarenta

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


makumbator
Tenho um conhecido guitarrista que só falava nisso, e as conversas com ele eram sempre um suplício interminável. Dava vontade de cometer suicídio só de ter que ouvir 2 horas de blá, blá, blá de equipamento.


Conheço um cara assim também. Raça lazarenta

LeandroP
Moderador
# jun/15
· votar


Drinho

O braço da washburn n4 tem uma pegada sensacional.

ALF is back
Veterano
# jun/15
· votar


Cabeça vazia, oficina do diabo! Essas questoes filosoficas sobre preferencias de modelos sempre aparecem em mim quando enjoo de tocar mas de alguma forma ainda quero ficar vinculado à guitarra!
Ponha-se a tocar o que tiver em frente que isso passa! Huahuaua
Eu vou la tocar minha guitarra, que é a melhor do mundo (acho isso hj, vou aproveitar essa onda e toca-la com gosto antes que a lua vire)

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Também sempre fui adepto dos modelos mais clássicos, mas acho que devido à influência das bandas que eu costumava ouvir no início da minha formação musical.

Sei lá, algumas coisas sempre me incomodaram nas superstratos, especialmente as marcações dente de tubarão que eu nunca consegui gostar. Mas essa questão do som "plastificado" depende mais do guitarrista do que da guitarra mesmo.

Acho que esse tipo de captação acabou se associando ao modelo pois era o timbre que os próprios guitarristas procuravam.

Hoje em dia, se procurar, sem dúvidas vai ter superstratos, ainda com o braço fininho, ainda com escala mais plana e floyd rose e captação high gain, mas com estilos visuais menos pontudos e marcações de escala e headstock mais "normais". Uma assim, especialmente com uma captação mais orgânica me agradaria bastante, confesso.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
washburn n4 - pq eu amo o nuno

Ui

Drinho
Veterano
# jul/15
· votar


rcorts

eu so falo assim porque eu so macho pra caramba!

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


rcorts
Cara uma guitarra que é meio na praia das Super Strato e que eu curto pacas são as antigas Wolfgang do Van Halen, é coisa do outro mundo.

danicarla
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ai eu gosto tanto de strato.. quero comprar uma fender

Saul Morello
Veterano
# jul/15
· votar


Acho que, sobre o conceito de super strato, o que melhor se encaixaria seria o fato dela ser uma guitarra "aerodinâmica", vamos dizer assim, que foi desenhada pra ser uma guitarra de velocidade. Pense em carros de formula 1 que são feitos pra serem velozes e possuírem estabilidade nas corridas.

A PRS veio com aquela proposta de fazer uma mistura ao melhor estilo melhor dos dois mundo. Nos anos 80, o Paul Reed conseguiu (e ainda consegue) fazer um design sóbrio e moderno, ao mesmo tempo que usual e criou as guitarras mais belas (IMO) que existem.

Comecei a tocar quando eu era mais garoto, com cerca de 13 anos (foi até o tempo que comecei a frequentar o FCC), eu usava uma Squier Bullet (ainda tenho ela e ta caindo aos pedaços com a madeira esfarelando pois ela já era bem velha) e achava um puta guitarra. Então, veio a fase metal de todo bom adolescente (tem uns 4 ou 5 anos, eu devia ter 14) e comprei uma CortX11 com Floyd e EMG passivo e veio minha primeira decepção com as super strat. Simplesmente me dá muito trabalho pra regular/afinar e eu não sou dos mais pacientes pra isso. Me desmotivei muito e passei uns 2 anos sem tocar em um instrumento, mas aos poucos eu to voltando e, se tudo der certo, eu pretendo realizar um sonho de consumo que seria uma PRS custom 24 nesse ano.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


Drinho

washburn n4

Simplesmente a guitarra da minha vida s2

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


renatocaster
Elas são legais, mas achei o mais legal foi a solução que eles acharam pra junção corpo braço.

rcorts
Veterano
# jul/15
· votar


nichendrix
Cara uma guitarra que é meio na praia das Super Strato e que eu curto pacas são as antigas Wolfgang do Van Halen, é coisa do outro mundo.

[2]

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


nichendrix

Elas são legais, mas achei o mais legal foi a solução que eles acharam pra junção corpo braço.

Sim, tão legal que foi até patenteado. Já tive uma N4, e é impressionante como esse lance do Stephen's Extended Cutaway funciona bem.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


renatocaster
Qualquer semelhança de modelos posteriores da Gibson é pura coincidência... kkkkkkk

http://images.gibson.com/Files/44949af1-4dbd-4a39-85ff-6c2812334b9a.jp g

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Saul Morello
A PRS veio com aquela proposta de fazer uma mistura ao melhor estilo melhor dos dois mundo. Nos anos 80, o Paul Reed conseguiu (e ainda consegue) fazer um design sóbrio e moderno, ao mesmo tempo que usual e criou as guitarras mais belas (IMO) que existem.
Já toquei em algumas guitarras... tenho Strato e Les Paul, mas em tocabilidade a minha PRS Custom SE 24 é insuperável. Isso pq é SE, imagine se não fosse...
Essa guita consegue juntar o que há de bom nas super stratos, com um timbre cabulosamente incrível das PRS.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


marcelosz
Ironicamente o perfil de braço delas é mais grosso que o das Lespas, mas o dela o raio é composto, dá a impressão de ser mais fino do que realmente é.

Saul Morello
Veterano
# jul/15
· votar


marcelosz
Curiosamente, o acabamento das SE sempre me pareceram mais atrativos que os da S2. Aos menos por sites, videos e fotos

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Saul Morello
Curiosamente, o acabamento das SE sempre me pareceram mais atrativos que os da S2. Aos menos por sites, videos e fotos
Tens razão. E as S2 são quase o dobro do preço.
Dream guitar pra mim (no momento): PRS P24 (apenas 3600 obamas..... kkkkk).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rejeitar as Superstratos