Minha versão de Johnny Cash na semi-acústica desplugada

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15


    Acompanhando o tópico interessantíssimo sobre archtops que o MMI anda encabeçando por aqui, me bateu uma vontade de gravar um som com a minha semi-acústica desplugada, como se fosse um violão mesmo. Pra dar um parâmetro de comparação entre o som plugado e o desplugado, gravei a base só com um microfone na frente da guitarra e o solo com ela plugada na interface, mas sem nenhum efeito.

    É uma Gretsch Electromatic G5129. Confesso que fiquei até surpreso com a ressonância dela, apesar de estar longe de ser uma guitarra tão top assim:
    https://soundcloud.com/brothercrow/well-meet-again-johnny-cash-cover

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Wow!!! Que legal!

    Muito bacana mesmo. Fico contente que você encontrou inspiração para achar novos sons e maneiras de usar sua guitarra. Ficou legal. Dá para ver que é um som adequado para algumas situações e funciona, né?

    Agradeço pela parte que se refere a mim.

    Parabéns!

    Phileas Fogg
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Phileas Fogg
    · votar


    Cara, eu sou seu fã ashuasuhs
    Sério, seus sons são muito bons =D A semi desplugada, quando gravada, fica linda. Sei disso por experiência própria.

    E eu preciso arranjar um resonator pra mim :$

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    MMI
    Haha, pois é. Inspiração é uma coisa engraçada. Tem instrumentos que te levam a tocar de um jeito diferente do que você normalmente tocaria. É a "desculpa racional" para a GAS! Valeu pelo comentário e pela inspiração.

    A G5129 é hollowbody, sem center block. É bem legal pra usar desplugada. A ideia dessa gravação era a experimentação, mas se sai algo minimamente agradável aos ouvidos considero isso um grande bônus!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Phileas Fogg
    Cara, eu sou seu fã ashuasuhs
    Sério, seus sons são muito bons

    Que é isso, cara! Obrigado!

    E eu preciso arranjar um resonator pra mim
    Pois é, comprei o meu (um Regal RD40B) na Playtech por uns 800 reais na época, mas eles trouxeram poucas unidades. Hoje em dia o pessoal se aproveita da dificuldade de achar ressonadores aqui no Brasil pra jogar o preço lá em cima. Tem um cara no ML pedindo 2 mil reais por um igual ao meu.

    EduJazz
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    BrotherCrow

    Excelente! Meus parabéns. Vc anda trazendo alguns dos sons mais interessantes aqui do FCC!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    BrotherCrow
    cara, eu adoro essa guitarra! rs
    Quase comprei uma, mas o atendimento do samash tava tão ruim, que larguei mão.

    Ta legal cara, muito bacana, expos o ponto.
    Grave mais com ela, grave mais nessa linha. Gosto muito disso ai

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    BrotherCrow

    Confesso que por causa da sua gravação, hoje gravei com a archtop microfonada.

    Tem instrumentos que te levam a tocar de um jeito diferente do que você normalmente tocaria

    É bem isso mesmo. Esta é uma das "minhas teorias" para dirigir uma gravação. kkkkkk

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    EduJazz
    Excelente! Meus parabéns. Vc anda trazendo alguns dos sons mais interessantes aqui do FCC!
    Putz! Valeu demais!

    SpectrosGuitarman
    cara, eu adoro essa guitarra! rs
    Quase comprei uma

    Sim, tenho feito bom proveito dela. Acho que não são mais fabricadas. As semi da Electromatic agora são doublecut, mas parecem bem legais também.
    Valeu pelos elogios.

    MMI
    Confesso que por causa da sua gravação, hoje gravei com a archtop microfonada.
    Pô, agora eu quero ouvir isso! Posta aí pra nós!

    MMI
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    BrotherCrow

    Vou ficar devendo, desculpa. É um projeto que estou participando, não posso divulgar. Nem mixado está... Se quiser posso mandar por email.

    Abç

    EduJazz
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    MMI

    Não sei se o BrotherCrow quer, mas eu quero!!! hiauhauihauiahaiuh

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    BrotherCrow

    Muito massa!

    Abraços.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    BrotherCrow
    Que daora mano. heaa
    curti muito, ficou bem divertido, e as cadências são bem agradaveis, assim como os solos da guitarra.

    makumbator
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    BrotherCrow

    Muito legal! Assim como a música que você mostrou anteriormente. Nem tenho do que reclamar. Pra mim ficou perfeito.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/15
    · votar


    BrotherCrow

    Muito bom gostei bastante, parabéns!

    Soultunes
    Membro
    # jun/15
    · votar


    BrotherCrow

    Timbres lindos cara, e curti muito teus solos no som.A base ficou animal também.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    MMI
    Se quiser posso mandar por email.
    Caramba, quero sim! Não sei se posso (ou devo) colocar e-mail pessoal aqui, mas gostaria muito de ouvir.

    RafaelBernatto
    Wuju Wu Yi
    makumbator
    Lelo Mig
    Obrigado a todos, vocês são é muito generosos, isso sim!

    Soultunes
    Engraçado você mencionar os timbres, porque a guitarra foi gravada direto na interface sem processamento nenhum (justamente porque a ideia da gravação era contrastar o som desplugado com o plugado). Mas se funcionou, maravilha!

    MMI
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    BrotherCrow

    Aqui não deve, acho eu. Manda por MP que eu apago assim que receber e te envio. :)

    EduJazz
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    BrotherCrow

    Tentei a sorte e microfonei minha """"""archtop""""" também. http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/322466/

    Optei por mixar o som do mic com o do "amp". Depois da uma sacada!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    EduJazz
    Opa, ouvi e comentei! Excelente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha versão de Johnny Cash na semi-acústica desplugada