Bom solo [Metal core]?

    Autor Mensagem
    DLinharess91
    Membro
    # mai/15


    O que vocês acham desse solo e das guitarras em geral (base, dobradas, etc)?



    Drinho
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Cara ouvindo rapidamente trechos da música ...
    Não é bem o meu forte esse estilo....

    Mas acho que a música pra esse estilo esta legal sim, pelo menos eu creio que esteja....
    Agora os solos, que talvez eu possa falar com mais propriedade pois entendo mais de solos de guitarra do que analisar se uma canção de metal core é comercialmente viável ou não, eu percebo que, bem, eu não sei se é você que está tocando, ou seja lá quem for que não me leve a mal pelo amor de deus pois gosto de contribuir sempre de maneira positiva.... mas o guitarrista que está tocando exita muito, está carente de firmeza na execução e de senso melódico e rítmico....

    pelo que eu ouvi nesse solo, a conceito é passar uma idéia de rock neoclássico e etc....

    e pra isso nada melhor que ouvir o bom e velho Yngwie Malmsteen e pegar as referências pois neste departamento NINGUÉM é melhor do que ele....

    ou os caras que copiam o malmsteen tipo michael romeo, edu ardanuy e etc....

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/15
    · votar


    DLinharess91

    Tecnicamente esta bom e dentro do que estilo pede. Contudo, criativamente, é mais do mesmo e não apresenta nada de novo ou diferente.

    Se a proposta é ser fiel ao estilo....ok.

    DLinharess91
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Lelo Mig
    Achei sua opinião meio confusa. Os guitarristas que você citou são excelentes mesmo, mas não tem nada a ver com esse estilo.
    Sobre o resto, tentarei melhorar para a próxima (sou o guitarrista hehe)

    Drinho
    No momento, a idéia é ter uma base sólida nesse estilo mesmo.

    Obrigado pelas opiniões!

    Drinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    DLinharess91

    não tem nada a ver com esse tipo de música, mas tem muito a ver com o conceito do seu solo.... aconselho de qualquer maneira a pegar referência...

    um abraço e boa sorte!

    Der1ck
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Pra uma banda de metalcore ficou meio parado as bases (talvez seja minha impressão pq o volume ta muito baixo) e o solo ficou legal mas se colocasse um delay pra bost ficaria melho, fora q dava pra aproveitar melhor os intervalos.
    E o vocal de drive ta estranho, o limpo da pra melhorar mas ta até legal, ouça umas músicas do Bullet For My Valentine as bases tem riffs no meio da música, e algumas partes do seu solo ficariam perfeitas pra colocar de riffs assim e ouça Atreyu tbm, os solos deles são simples (tirando alguns two banda q eu não sei fazer) mas ao msm tempo são melódicos.

    OBS: seu batera manda muito cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom solo [Metal core]?