O mercado brasileiro está falido, acabado sem a menor prospecção de evolução.

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho


Caros amigos, esse tópico não agrega nada em termos de conhecimento mas ilustra uma coisa que eu ando dizendo por aí.
Todos sabemos que nosso governo é uma porcaria e etc, não vamos entrar no mérito, mas acho que os intermediários tem causado maiores dificuldades, maiores até do que o próprio governo no que concerne a aquisição de produtos estrangeiros, entendo que os próprios intermediários possuem custos altos a serem mantidos, assim como assumem grandes riscos. Mas isso que ocorre no mercado brasileiro atualmente fugiu totalmente da noção humana, instrumento caro é instrumento vendido na inglaterra, aqui não temos instrumentos caros, o que temos aqui é um filme de comédia sem critério algum para nada.

http://www.reference.com.br/0004338-combo-de-guitarra-fender-super-rev erb-65/p?&utmi_p=_super+reverb&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=super+r everb


http://www.reference.com.br/0020958-combo-de-guitarra-fender-deluxe-re verb-65-021-7400-000/p



http://www.sweetwater.com/store/detail/65SuperRev


http://www.sweetwater.com/store/detail/65DeluxeRev



Considerem que o segundo amplificador está dentro dos conformes em termos de impostos lucros e etc (coisa que eu sei que não está pois compram da industria para vender aqui, não da guitar center e façam um panorama com o primeiro amplificador...

Mesmo que vocês tenham dinheiro, cartões de crédito para parcelar, não importa, comprem de qualquer um, qualquer lugar, não sustentem esses caras pelo amor de Deus.

Isso é bizarro, assustador....
É o meteoro dos caras, aparelhos padrões para o mercado americano, não é ponto a ponto, não é do john suhr não é nada....

JJJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar


Eu assino embaixo e já venho dizendo a mesma coisa há tempos. Estava evitando criar um tópico para evitar mimimis e acirramento de discussões e tal, mas já que você criou... vamo-que-vamo! hehehe

Os preços praticados aqui para alguns produtos não tem cabimento mesmo.

Eu grifei a parte do "para alguns produtos" justamente para evitar a coisa do "é culpa da Dilma", "é porque os impostos são altos", etc. - embora tudo isso tenha sua parcela de culpa, claro... Mas por quê alguns produtos importados chegam aqui com preço dentro de um patamar razoável e outros chegam com margens estratosféricas de sobrepreço???

Eu tenho na minha cabeça a resposta: monopólio. Não monopólio no sentido clássico de um produto, mas de uma marca. Sei que uns e outros vão vir com mil argumentos do porquê deve ser assim. Mas eu, de antemão, já digo que não engulo. Eu nem sei se é o caso especifico que você mostrou aí, mas acontece com várias marcas.

Se qualquer um pudesse importar a guitarra X ou o ampli Y de onde quisessem, eles cairiam de preço, porque a concorrência entraria. É exatamente isso que acontece com as marcas que não restringem importações. O preço cai. Simples assim.

E o mais engraçado é que tem muita gente que posa de certinho quando vem recriminar "réplicas", por exemplo. Tá certo, eu também recrimino. Mas vamos tentar abrir um pouco a discussão: o fulano que comprou a "réplica" muitas vezes até pagaria o preço que uma guitarra X "real" vale. Mas é esse preço que nós pagamos aqui? Ainda que acrescido do razoável (frete, algum imposto decente...)? Não. O preço aqui é o dobro, o triplo do VALOR da guitarra. Ou seja: é imoral o fulano comprar uma réplica. OK. Mas é moral ter que pagar o triplo do que a real EFETIVAMENTE VALE??? E isso com o aval da empresa... Sim, porque se a empresa quisesse, poderia se livrar disso e abrir pra quem quisesse importar livremente. Tô cansado de receber email de lojas de fora, abrir o link só pra ver "not ship to Brazil" (porque aqui tem um "canal de distribuição" único, a loja não pode vender aquele produto pra cá) ou simplesmente nem abre o link... Então, se quisermos procurar "culpados" aí, vamos ter que olhar pra todos os lados, inclusive a empresa produtora.

Outra coisa que o pessoal esquece às vezes e vem falar de "margem de lucro" que a loja tem que ter e tal: o produto na loja lá fora já está com margem de lucro! Não estou comparando o produto aqui com o seu preço "de fábrica", mas com o produto comprado numa loja física, que paga impostos, que tem funcionários, que tem margem de lucro, etc.

guitarfilth
Veterano
# mai/15
· votar


É foda cara, tava no anseio de um mesa boogie road king, mas como compra? por aqui é uma fortuna, se importo tenho que pagar 60% de imposto, ai o jeito é ficar sem mesmo.

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ

margem de lucro? eu trabalhei como comprador e analista de pricing em um supermercado.. para esse tipo de produto eu trabalhava com 30% de margem real... o que me custava 70 eu vendia por 100...

voce imagina no mercado de instrumentos o que eles fazem....

JJJ
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

Que é uma margem "normal" para Brasil, mas creio que um pouco alta para os padrões internacionais. Só que tem gente colocando muito mais que isso...

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


É foda cara, tava no anseio de um mesa boogie road king, mas como compra? por aqui é uma fortuna, se importo tenho que pagar 60% de imposto, ai o jeito é ficar sem mesmo.

eles tem um representante meio perdido aqui no brasil que se nao me engano fica em manaus... mas tambem sei que ele pouco vende pras lojas, voce vai na teodoro sampaio e até acha mesa boogie usado, novo eu so me lembro de ter visto um mini rectifier.....
entra em contato com o sujeito e ve quanto sai.... se ele for muito engraçadinho, compra de fora pela internet, vai viajar, aproveita e va visitar o mickey mouse, pede pra alguem que foi trazer pra voce, compra usado de alguem que eventualmente esteja anunciando por um preço mais justo, só não dê dinheiro pra representante que abusa por ter os direitos da marca aqui.,..

isso ta acabando com a vida do musico, e o mercado brasileiro ainda é muito carente de concorrencia forte pro gringo... tem pouca gente que desenvolve produto aqui da mesma qualidade.....

o toleravel pra nossa realidade patetica é multiplicar o valor do varejo americano por 4 até 5 pra chegar no preço final em reais.... se sair disso nem dê atenção.

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


JJJ

e chamar isso de normal é um absurdo porque eu vivia brigando lá dentro pra poder trabalhar com 20 e tentar aumentar o nivel de consumo das pessoas...

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

"Isso é bizarro, assustador.... É o meteoro dos caras, aparelhos padrões para o mercado americano, não é ponto a ponto"

Nesse caso em particular, tem tudo o que foi exposto embutido (preço real do produto, dólar, imposto, taxas e uma ampla margem de loja).

"trabalhava com 30% de margem real"

Com a concorrência de hoje em dia (internet e tal) o máximo que se consegue é 20%, mas a média é 10-15% - senão não vende.

"não sustentem esses caras pelo amor de Deus"

Quando comecei as vendas apenas com marcas nacionais, vi que não seria possível ir longe só com elas, pois, mesmo que tenhamos "muitos esclarecidos" que sabem e entendem o assunto em questão, tem inúmeros clientes que pagam pau para essas marcas estrangeiras.


Abç ! ! !

marcelosz
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: marcelosz
· votar


Vocês já pararam pra pensar que no Brasil vivemos um paradoxo que é o seguinte: convenhamos, existe uma "reserva de mercado velada", meio que pra proteger a industria nacional. Ao mesmo tempo a industria nacional não se desenvolve devido a altíssima carga tributária, e aproveita e bota a culpa na China também (claro, é difícil demais competir com o baixo custo dos caras)... Se é assim na área musical, imagine nas outras. Tem solução não essa bagaça! :-)
Vejam nos EUA por exemplo: quando você chega lá, ninguém abre sua mala pra ver se você tá trazendo produtos importados, passa no raio X e tal!!! Kkkk... Economia forte é outra vida né????

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues

Nada contra em gostar de marca estrangeira, nacional, só acho que devia existir liberdade e fácil acesso a todos os produtos, eu não compro um produto porque é nacional ou porque é estrangeiro, eu compro um produto porque eu gostei dele......

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


marcelosz
"paradoxo que é o seguinte: existe uma "reserva de mercado", meio que pra proteger a industria nacional. Ao mesmo tempo a industria nacional não se desenvolve devido a altíssima carga tributária"

E o governo persiste em tal paradoxo por que arrecada uma fortuna de cada lado. Pra eles está bom, é mais dinheiro para os "trabalhos paralelos".

Abç ! ! !

Fisherman
Veterano
# mai/15
· votar


Falando nisso...

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-05-28/senado-aprova-mp-qu e-aumenta-imposto-sobre-importados.html

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Fisherman
Falando nisso...
Caraca tu leu meu pensamento!!! Vem mais aumento aí gente!!!!

BrunoRodrigues
Triste realidade. Mais triste ainda é saber que não vai mudar nada tão cedo. Reforma política não tá reformando P.N.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Fisherman

Esse 0,5% não muda muita coisa. Representa só 1 Bilhão a mais nos cofres - kkkkkk...


marcelosz

Reforma Política não é sinônimo de melhora - não para nós, pequenos empresários e consumidores. E sim para os governantes e conglomerados de grandes empresas e grupos de investimento que "patrocinam" os "caras" que votam e defendem seus interesses.

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho
JJJ
BrunoRodrigues

Vou falar de dois assuntos que não interferem em instrumentos, mas em economia: confecção e automóveis

Sou filho de um engenheiro elétrico e mecânico indústrial, com uma costureira e artesã. Pra fabricar uma calça de moletom, se gasta por volta de 1,2m de tecido. Linha, elástico e ribana é irrelevante.

Em números, o tecido me custa por volta de 20 reais/kg. Mas cada kg, tem por volta de 1,5m. Assim, ainda sobra um pedaço de 30cm. A cada 5 peças eu faço uma calça a mais.

Ou seja, por cerca de 100 reais eu tenho 6 calças. Que com prática, se faz em cerca de 4horas. Na média, cada uma saiu por 16,70.

Agora eu pergunto... Onde eu compro uma calça para esse valor? Tem calça sem marca de renome nenhum, custando 1000% disso.

Quanto aos carros. Deixo um vídeo...



Fisherman
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues
Mas pode crer que as importadoras transformarão 0,5% em pelo menos 5 a 7%
Os lojistas devem meter uns 10% por conta disso.
Tem trouxa que paga.

krixzy
Veterano
# mai/15
· votar


Ah, enquanto tiver quem pague, assim será, se um dia começar a mofar nas lojas, ai a coisa tem que mudar.

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ismah
Eu sempre falo que além do fato dos carros (e todo o resto) serem baratos nos EUA, tem a questão de quantas horas um "trabalhador médio" precisa trabalhar pra comprar um carro destes. É de cair o queixo também.

Voltando pra questão dá musica, lembremos também que lá fora existe incentivo cultural. A população de fato aprecia e dá valor a cultura. Isso se traduz em $$$ para os músicos, e consequentemente para compra de equipamentos, etc.. Nos EUA qualquer bandinha de rock toca com guitarras Fender top por exemplo. Desde a banda mais iniciante!!! Aqui a gente toca com o que hein??? :-)

E não adianta... tudo recai sobre a questão da má gestão governamental. Estamos longe de ter solução. Eu me senti esperançoso por volta de 2010 a 2013 (mesmo não tendo votado no senhor barbudo que não conseguiria tocar com o dedo 4, nem na cria dele)... mas a esperança morreu.... :-(

Mr. Slow Hand
Membro Novato
# mai/15
· votar


Só li verdades aqui.

Esse país tá uma zona.
Não existe mais lógica alguma nos preços.
Tudo aqui, que seja de uma marca estrangeira famosa, é tratado como "ULTRA PREMIUM" !!! Seja guitarras, amps, pedais, carros, roupas, smartphones e etc... TEM QUE SER CARO !!
E não só caro do tipo, um pouco acima da média... é do tipo:
"Olhe, deseje e seja rico para comprar!"

Era melhor ter deixado essa po**a aqui com os índios !!

Iversonfr
Veterano
# mai/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


marcelosz
tem a questão de quantas horas um "trabalhador médio" precisa trabalhar pra comprar um carro destes

Exatamente. É extremamente mais fácil para um americano juntar U$10mil do que para um brasileiro juntar R$10mil. Fora que a reportagem mostrou carros bons já não tão "baratos" assim pro mercado deles. Um colega teve um Mazdinha lá com 10 anos de uso, completo com ar e tudo e pagou U$1100, aí sim é de chorar. Com U$5k você já tem muiiiiita opção boa de verdade. Tirando que como lá só tem reta e não tem buraco, geralmente acha-se fácil carros bem conservados mecanicamente,tirando a porquice interna. Se quiser passar nervoso é só entrar no eBay Motors pra ver.

Não querendo defender o indefensável pq realmente é um absurdo, mas tem um detalhe que muitos não consideram quando comparam carros como o Corolla, Civic de lá. O Corolla Altis daqui tem um acabamento interno comparável aos Lexus de lá com interior de madeira e tudo, enquanto os Corollas deles são os nossos Celtas, com interior todo de plástico, roda de ferro e etc. Tudo bem que continua sendo um carro bom, motor, câmbio e tudo, mas apenas quis levantar que não é o exato mesmo carro na comparação, sendo levemente injusto não considerar essa baita diferença.

Falando dos instrumentos musicais, nós ainda não consideramos as promoções de lá, que são promoções de verdade. Anteontem mesmo na promoção diária "Stupid Deal of the Day" da Musician's Friend estava o Bugera 6262 por U$199. Hoje se você olhar tem um Takamine por U$179. Esses dias também vi uma guita G&L num preço ridículo de baixo.

Tiso
Veterano
# mai/15
· votar


No cenário internacional o Brasil foi praticamente escolhido para ser um fornecedor eterno de commodities. Nossos produtos industrializados são sabotados lá fora. Sofremos desde sempre com acordos de benefício quase que totalmente unilateral (com o benefício sempre do outro lado). Aquela sucatada lá em Pasadena foi um exemplo despontado na imprensa, entre várias chantagens internacionais que não são anunciadas. Não dá nem pra mensurar as coisas que esse país acaba fazendo para continuar vendendo aço, soja e suco de laranja para o exterior, ficando nos exemplos mais clássicos. E além de tudo isso tem a China, que com sua total avacalhação regulatória do trabalho se tornou o parque industrial do mundo inteiro, acima de qualquer competição.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


Tiso
Pois é. E alguns aqui acham que o Brasil está passando por essa crise econômica atual só por causa do partidinho da "Sapa Barbuda"...
Muita gente lá fora não quer que nós nos desenvolvamos, e muita gente aqui dentro lucra com a miséria do povo.....
Abç

JJJ
Veterano
# mai/15
· votar


Tiso
E além de tudo isso tem a China, que com sua total avacalhação regulatória do trabalho se tornou o parque industrial do mundo inteiro, acima de qualquer competição.

Além da "avacalhação regulatória do trabalho", um câmbio totalmente artificial. Porém, temos que reconhecer que eles tem uma coisa que nós não conseguimos ter de jeito nenhum, independente do partido de plantão no governo: planejamento de longo prazo.

Del-Rei
Veterano
# mai/15
· votar


É, tem vários tópicos aqui no fórum que acabam chegando no mesmo ponto desse.

Como sempre, a culpa é de quem financia toda essa put@aria: Nós.
Muito antes da culpa ser do governo, é nossa. Tudo começa com a maldita democracia. Uma população sem valores morais não deveria ter direito a escolher merd@ nenhuma. Nem memória tem. Reelege candidatos que no passado foram condenados por corrupção. Quem faz isso merece trolha mesmo.

Tudo aqui é pelo menos 2 vezes mais caro e com metade da qualidade, desde automóveis, gastronomia, imóveis, eletrônicos, instrumentos... Tudo!

Não sei exatamente de onde vocês todos são, mas no Rio de Janeiro está praticamente proibitivo sair pra comer à noite num bom restaurante, preços exorbitantes. Sem falar no risco de ser esfaqueado, o que parece ter virado moda por aqui.

Cinema, shows... Tudo absurdo de caro. Adotou-se o padrão de cobrar o dobro do preço porque praticamente todo mundo tem carteirinha de 1/2 entrada. E quem não tem (eu), se fode.

Semana passada voltei dos EUA. Fui a várias cidades da Califórnia. É simplesmente de dar DEPRESSÃO ver e viver certas coisas e depois voltar pra cá. Não me refiro somente a compras e coisas materiais. A qualidade de vida por lá é de chorar.....

Um aceno de longe!!!

Fisherman
Veterano
# mai/15
· votar


Tiso
E além de tudo isso tem a China, que com sua total avacalhação regulatória do trabalho se tornou o parque industrial do mundo inteiro, acima de qualquer competição.
JJJ
independente do partido de plantão no governo: planejamento de longo prazo.
Mauricio Luiz Bertola
Muita gente lá fora não quer que nós nos desenvolvamos, e muita gente aqui dentro lucra com a miséria do povo.....

Acho que a China não se curvou aos "fortes". Principalmente aos E.U.A.. Ela não quis ser mais uma colônia como nossos "Governantes" aceitaram ser.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Fisherman

"Mas pode crer que as importadoras transformarão 0,5% em pelo menos 5 a 7%. Os lojistas devem meter uns 10% por conta disso. Tem trouxa que paga"

As importadoras pode até ser, mas os lojistas não tem como "meter" mais 10% em cima por que não venderia - só atualizaria o valor. Tem loja brigando por 5 pratas, devido a big concorrência.


Iversonfr

"nós ainda não consideramos as promoções de lá, que são promoções de verdade"

Bem verdade. As promoções são show. Ao contrário das black fraude brasileira: Tudo pela Metade do Dobro.


Del-Rei

"Como sempre, a culpa é de quem financia toda essa put@aria: Nós.
Muito antes da culpa ser do governo, é nossa. Tudo começa com a maldita democracia"


Some a isso o fato de que os poucos partidos que se dizem "limpos" ao chegarem ao poder, simplesmente vão pelo mesmo caminho.


Abç ! ! !

william_1985
Veterano
# mai/15
· votar


Acho que todo mundo ja assistiu, mas...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


Fisherman
Brasil não é China, nem nunca foi.
A China durante 1000 anos (o dobro do que nós temos de História inteira), foi a maior e mais desenvolvida civilização do planeta; entrou em decadência e, quando os europeus se desenvolveram com a Revolução Industrial, foi submetida à eles.
Agora, eles estão retomando o lugar que SEMPRE foi deles...
Nós, por outro lado, "nascemos" uma mera colônia, fomos "sugados" de nossas riquezas pelos europeus com a conivência de nossas elites e classes dominantes (que, aliás, eram européias, e depois, achavam-se européias), e depois, como resultado, temos um subdesenvolvimento crônico e uma mentalidade infantil. Mesmo assim, fomos uma das nações que mais se desenvolveram no século XX e início do XXI e saímos da 15ª, para a 7ª economia do mundo...
Abç

ogner
Veterano
# mai/15
· votar


Tiso
No cenário internacional o Brasil foi praticamente escolhido para ser um fornecedor eterno de commodities. Nossos produtos industrializados são sabotados lá fora. Sofremos desde sempre com acordos de benefício quase que totalmente unilateral (com o benefício sempre do outro lado). Aquela sucatada lá em Pasadena foi um exemplo despontado na imprensa, entre várias chantagens internacionais que não são anunciadas. Não dá nem pra mensurar as coisas que esse país acaba fazendo para continuar vendendo aço, soja e suco de laranja para o exterior, ficando nos exemplos mais clássicos. E além de tudo isso tem a China, que com sua total avacalhação regulatória do trabalho se tornou o parque industrial do mundo inteiro, acima de qualquer competição.


Exato! Frank Underwood ( house ou cards ) manda lembranças.
Quanto a China, se ela nao se cuidar, vai chegar a hora dela e o Frank vai dar um jeito nela!!

Fisherman
Veterano
# mai/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito bem explicado. Não poderia esperar outra coisa de um Prof de história.
Estais em Niterói ainda?
Qualquer dia vamos marcar uma cerva gelada.
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mercado brasileiro está falido, acabado sem a menor prospecção de evolução.