Perdi movimento dos dedos 3 e 4!

    Autor Mensagem
    A.Neeto
    Veterano
    # mai/15


    Bom, tô com um problema que tá me deixando muito triste. Eu toco a seis anos, mais ou menos, e estava com uma agilidade muito boa nas últimas semanas, tanto que eu até tava me assustando com o desenvolvimento. Pois bem, fui inventar de fazer um curso de solda com eletrodos em outra cidade. Fiquei quatro dias no tal curso; usava umas luvonas grandes e isso não deixava alguns dedos se movimentarem ( 3,4 das duas mãos). Quando cheguei em casa, depois de 4 dias sem tocar, peguei a guitarra e fui - pro meu desespero os dedos não estavam iguais. Fui analisar a situação e vi que perdi uns 80 por cento do movimento dos dedos 3,4 ; não consigo mais mover um sem mover o outro; Meu dedinho não flexiona mais e está um pouco mais fraco. Não me parece só um 'destreino'. Alguem já passou por isso, ou tem uma ideia do que seja ou do que possa ser feito pra melhorar? Ou vou ter que aprender a tocar de novo?

    krixzy
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    A.Neeto
    Cara, ninguém perde a habilidade em 4 dias, você faz alongamentos e aquecimentos antes de tocar?

    Pegar o instrumento do nada assim e já tocar com certeza você estará mais lento do que após uns alongamentos e aquecimento.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    A.Neeto
    Primeira vez que vejo uma coisa dessas, ao menos que você tenha machucado os dedos não vejo explicação pra isso, eu já fiquei mais de um mês sem pegar na guita e não senti toda essa diferença. No mais faça como o krixzy disse, faça um bom alongamento e aquecimento e veja no que vai dar.

    flw abraços!!!

    prd
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Po amigo, pode ser apenas um reflexo passageiro pois vc usava luva grande, fazia um esforço diferente do que voce normalmente faz no seu dia a dia, e com um tempinho (maximo 1 mes) volta ao normal.

    Mas sinceramente, se eu tivesse "perdido"o movimento do meu dedo, eu procuraria um médico. Se realmente foi algo sério, seria coisa para fisioterapia..

    melhoras

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Bom, vou relatar o que já aconteceu comigo:

    Fazia fisioterapia com frequência para corrigir problemas posturais e, numa dessas sessões, a fisioterapeuta alongou demais meu pescoço. Resultado: perdi a sensibilidade e o movimento de três dedos de uma das mãos. Porém, isso durou uns 10 ou 15 dias. Você também perdeu a sensibilidade ou só o movimento?

    Se for uma lesão, alongar pode agravar o problema. Agora, se a musculatura de sua mão estiver travada, talvez seja uma boa alongar ou ir a uma massoterapeuta.

    A.Neeto
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    krixzy alexandrecoppo
    Justamente, não se perde a habilidade em tão pouco tempo, por isso disse que não acho que seja destreino (já fiquei algumas semanas sem tocar e nem notava diferença -algumas vezes ficava era melhor). Meu dedinho só não mexe, a dor que sinto, ao fazer uma abertura, é no antebraço.

    prd
    Vou ter que ir no médico mesmo. O serviço era, de fato, um tanto mais peso do que o habitual. Usava uma luva bem grande, e eu fiquei esses dias todos sem mexer os dedos no horario do curso ( das 8 as 17 kkkkk)

    entamoeba
    Só perdi o movimento

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    A.Neeto

    Cara, nao sou médico mas acho q vc so perde os movimentos nos dedos se tiver algum problema no tendão ou nervo....

    A mão é comandada por 3 nervos, 1 para o polegar, 1 para o dedo indicador e médio e 1 para o anelar e mindinho....

    Normalmente as lesões se formam durante anos, e nao em 4 dias, acho q para vc perder movimento em 4 dias seria necessário algum choque violento, e vc provavelmente iria notar isso e sentir muita dor...

    Acho q o seu problema é apenas falta de treino, e tmb é comum a gente se sentir melhor ou pior tecnicamente dependendo do dia, aquela sensação de ferrugem....

    gufavaretto
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    eu fiquei esses dias todos sem mexer os dedos no horario do curso ( das 8 as 17 kkkkk)

    Eu acredito que você só tenha ficado um pouco imobilizado, como acontece quando a gente dorme por cima do braço, da mão e etc, algo do tipo...
    Com certeza não foi algo sério, se não aconteceria com um monte de gente que faz um monte de coisa que exerce demais dos músculos e tendões e etc.
    Não é algo de outro mundo.

    A.Neeto
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Luis A
    Me expressei mal, não perdi o movimento 100 por cento, mas caiu demais. Tipo, ele não se movimenta como antes. Parece que endureceu todo. Só um exemplo, aquele negocio de cruzar o dedo 1 com o 2, e o 3 com o 4, eu não consigo fazer 3,4 na mão esquerda, e antes eu conseguia.
    gufavaretto
    Poiseh, fiquei com medo. Porque caiu demais, e já fiquei tempo sem tocar e nunca aconteceu algo parecido com isso. Solos não saem mais, é como se meu dedinho não obedecesse mais. E quando faço algum pedal point, ou tipo aquele solo Play with me (solos que repetem muito uma coisa só) o dedo simplesmente vai doendo e parando até não mexer, e (mesmo se eu parasse de tocar) não era assim :s

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: entamoeba
    · votar


    A.Neeto
    Eu não iria ao médico por causa disso! Não sem antes tentar outras coisas...

    1. Apalpe a sua mão procurando por nós (caroços). Compare-a com a outra. Caso localize algo, você pode procurar uma massoterapeuta ou tentar, você mesmo, destravar, massageando com cuidado, no sentido do músculo. Faça o mesmo no antebraço. O uso de água quente também pode ser uma boa.

    2. Alongue a mão, sem forçar muito. Procure sentir quando estiver pegando no antebraço.Segure na posição, ainda que esteja incomodando um pouco, e aguarde uns 40 segundos ou mais. Faça isso duas ou três vezes por dia.

    Obtive mais sucesso tratando meus problemas musculares assim do que indo a qualquer médico. Só não irá resolver se for uma bursite ou algo do gênero, mas, pela descrição, não me parece que seja o caso.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    A.Neeto
    O serviço era, de fato, um tanto mais peso do que o habitual. Usava uma luva bem grande, e eu fiquei esses dias todos sem mexer os dedos no horario do curso ( das 8 as 17

    Eu chuto que é só fadiga muscular. Vai normalizar com tempo e repouso.

    gL.
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Deixa de frescura rapá!

    OFBRITO
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ver vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=YcGfidjiEPA



    A.Neeto
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    OFBRITO
    Valeu demais! Vou fazer esses exercicios, e procurar mais sobre... No trampo que eu tô agora que piorou tudo, sinto que os dedos estao cada vez mais duros... Mas, é isso ae, seguir tentando! HUEHUEH

    NATAN P.D.S.
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    conheço um cara na internet que toca melhor que eu,
    e é com os pés!!!!!!!!!!!!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Perdi movimento dos dedos 3 e 4!