Bring It On Home To Me - Minha versão de Sam Cooke para dobro (ressonador)

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15


    https://soundcloud.com/brothercrow/bring-it-on-home-to-me-sam-cooke-co ver
    Bem simples. Eu toquei todos os instrumentos. É uma música que eu curto muito.
    Uns dias atrás postei uma do Creedence, no ressonador também. Se alguém não viu:
    https://soundcloud.com/brothercrow/out-my-back-door-creedence-cover
    Valeu!

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Excelente cara!!! Essa música é linda e sua interpretação ficou a altura!!
    Como e com o que vc usou para gravar??
    Parabéns :)

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Luke Strat
    Poxa cara, muito obrigado!
    A gravação foi bem simples. Usei um ressonador Regal RD80, uma gaita de boca Hering (não lembro qual modelo, mas é aquela dourada com miolo de madeira), um Jazz Bass Fender Southern Star e um cajon "artesanal". Gravei tudo pelo Audacity, com um Shure SM57 (a do Creedence foi com um Behringer C1U). Não mexi na equalização de nenhum dos instrumentos, apenas ajustei o volume.
    O ressonador está afinado em open D e usei um slide de cerâmica da Dunlop.
    Obrigado.

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Excelente meu caro ! !

    Posta mais coisas pra gente conferir !!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Valeu, pessoal! Eu fiquei um tempo meio afastado de guitarra e violão porque estava viciado em ukulele (tem bastante coisa de uke no meu canal também). Vou ver se gravo mais coisas. Pô, até me animei agora com os elogios!

    DoisUm
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Poxa cara, muito legal. Só achei que o violão ficou meio baixo. Queria ouvir melhor esse dobro ae..
    Cantou mto bem tambem;

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    BrotherCrow

    Muito legal! Som gostoso de ouvir. Ficou uma gravação descompromissada, mas bem feita (bem cara de ao vivo).

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    DoisUm
    Poxa cara, muito legal. Só achei que o violão ficou meio baixo. Queria ouvir melhor esse dobro ae..
    Cantou mto bem tambem;

    Valeu! A questão da mix é que eu não tenho bons monitores. Minha interface está ligada num aparelho de som normal, que aumenta muito os graves. Aí tem coisas que soam bem quando estou gravando, mas ficam esquisitas quando ouço em outro ambiente. Além disso tem o fato de que a minha esposa gosta de opinar nas mixagens, e sempre quer que eu coloque a voz mais alto!

    makumbator
    Muito legal! Som gostoso de ouvir. Ficou uma gravação descompromissada, mas bem feita (bem cara de ao vivo).
    Caramba, cara... você é um músico que eu admiro demais, então essa opinião vale muito! E a ideia é essa mesmo, não manjo muito de gravação. Ainda quero (e vou!) aprender. Valeu!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Eu já tinha algumas músicas com o ressonador no meu Soundcloud. Juntei tudo numa playlist, pra quem se interessar. Detalhe: as três primeiras foram gravadas ao vivo mesmo tocando tudo ao mesmo tempo sentado na frente do microfone. Para as três últimas eu gravei um instrumento de cada vez e juntei depois.
    https://soundcloud.com/brothercrow/sets/covers

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bring It On Home To Me - Minha versão de Sam Cooke para dobro (ressonador)