P.I.M.P. My Tagima - Projeto de Tunning / Strato customizada

Autor Mensagem
marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Dei uma pausa no projeto pra terminar um outro projeto DIY: meu pedalboard. Curtiram??? :-)
Atenção especial para a textura "piso de ônibus"!!! :-D

FOTO
FOTO
FOTO
FOTO
FOTO
FOTO
FOTO

Iversonfr
Veterano
# mai/15
· votar


marcelosz

Muito legal, bem caprichado, mas como você vai prender os pedais nele?

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Iversonfr
Então... esse quadradinho preto já é uma amostra: é um velcro com adesivo. Vou usar pequenos pedaços conforme o layout dos pedais no board.
Valeu amigo!!!

Iversonfr
Veterano
# mai/15
· votar


marcelosz
Então... esse quadradinho preto já é uma amostra: é um velcro com adesivo

Não querendo sacanear seu projeto que inclusive está muito bem executado, mas será que a cola do velcro vai aguentar ao longo do tempo com esse piso todo em alto relevo? Acho que com o tempo entra poeira, etc por baixo e vai fazer o velcro descolar aos poucos, já tive um problema parecido em outra coisa minha aqui. Falei apenas para você já ir pensando em alguma alternativa e ficar esperto caso aconteça. Abs!

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Iversonfr
Faz sentido sim o que vc está dizendo, mas a textura piso de ônibus é só textura mesmo ... kkk.. É emborrachada, a cola "gruda" mais. A superfície é macia. Mas mesmo assim vou ficar de olho. Valeu, abraço!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


marcelosz

Eu daria uma riscada nesse alumínio/inox(não creio) pra aumentar a aderência. Ou apelava pro modo hard e fazia como eu: parafusa o velcro ahuahuahuauhauha

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ismah
KKkkkk valeu pela dica!

----

Continuando o assunto do tópico hehehe.... Mais alguns avanços nesse final de semana.
Primeiro, uma evolução... ou seria revolução... na parte do corpo da guita. No fim de semana anterior eu havia passado uma demão de verniz sobre a peça, que já estava toda selada (conforme fotos que eu já tinha postado). Mas acho que errei a mão e ficou uma nhaca,grudenta e sem brilho. Portanto lá fui eu lixar tuuuuuudoooo denovo e selar novamente. Porém foi a melhor coisa que aconteceu! Aproveitei e usei uma raspilha que eu comprei, e ela definitivamente deixou a madeira muito mais lisa do que antes. Apliquei uma seladora diferente com um pincel bem fino. Talvez por ser uma seladora de secagem rápida e de outra marca, percebi que o resultado estava ficando muito melhor que a selagem anterior. Após umas 3 demãos (lixando com lixa 400 a 600), praticamente "ouvi" a seladora dizendo assim: "não coloque verniz sobre mim, por favor!!!!" kkk. Apliquei 5 demãos, lixando com lixa d'água 1500 na penúltima. O resultado foi impressionante, está parecendo um espelho. Não chega a ser um "vidro" igual ao acabamento tipico de PU das guitarras fabricadas, mas ficou lindo (isso porque ainda nem passei a cera). Vejam as fotos:
FOTO - Madeira refletindo luz
FOTO - Pincel que usei

Trabalhei também no headstock, agora terminado:
FOTO - Headstock novo

Por fim, resolvi inovar mais uma vez kkkk ... Fiz um inlay de acrílico na escala, e tingi na cor nogueira (não é pintura, só tingimento). Ficou marromeno... A escala também está com vários buraquinhos mas vou tampar ainda com pó de serra da própria escala e tingir novamente.
FOTO - Acrílico
FOTO - Inlay

Iversonfr
Veterano
# mai/15
· votar


marcelosz

Cara, na minha opinião o Headstock ficou MUITO melhor! A diminuição do bico fez ele combinar mais com o desenho do restante, ficou bem massa! O inlay me pareceu muito bem feito também apesar da foto não dar um close. Essa semana você termina ela hein, ta realmente indo pros finalmentes agora rs. Abs!

Apliquei 5 demãos

Finalmente alguém que escreve certo! rs

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Iversonfr
Valeu companheiro!!!!
Pois é... afff maria tenho que terminar essa semana pq a ansiedade está batendo forte!!! kkkk

Giggs
Veterano
# mai/15
· votar


marcelosz
Muito bacana! o Trabalho no headstock ficou muito bem feito. Parabéns!

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Giggs
Muito obrigado, companheiro!

RodGuitars
Veterano
# mai/15
· votar


marcelosz
Também to no mesmo barco do acabamento só com seladora... ficou bem bonito vamos torcer para ele ser durável né!
Também achei que ficou bem colocado o inlay na casa 12.
Logo vai estar tocando ela!!!

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


RodGuitars
Valeu Rod!!!

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Galera, tive um probleminha com o braço dessa guitarra, então pulei pra finalizar outro projeto que eu tinha. Se quiserem dar uma olhada, vejam esse novo tópico: Montando uma guitarra... Feyder Stalocaster!!!

Assim que resolver eu volto a postar nesse aqui.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Finalmente consegui tempo e uns trocados pra retomar esse projeto!!! Quase 6 meses depois...

Só lembrando pra galera: minha idéia era pegar o braço de uma Tagima T735S (Chinesa), e colocar em outro corpo, fazendo algumas (várias?) modificações. O motivo principal era tentar aproveitar um braço que considerava até bom, desprezando um corpo com ridículas OITO peças emendadas (tudo bem que a guita custou R$450,00 nova, mas isso é um baita desrespeito com o consumidor!). Enfim...

...Mas tive um pequeno grande problema com o projeto: o braço que eu ia usar da Tagima antiga apresentou torção. Não dá mais pra contar com ele. Acredito que vários fatores contribuíram para isso, além da provável baixa qualidade da madeira do braço também. Foi bom que eu treinei várias técnicas de luthieria nele kkkkkkkkkk

Seguindo essa minha agonia de querer sempre customizar algo, peguei o corpo de cedro e fiz alguns cortes com a tupia e a Dremel. Fiz aquele rebaixo na parte de trás pra melhorar a pegada perto do tróculo, e comecei um recorte na parte da frente.

Fotos aqui (as primeiras fotos são do corpo antes das fresagens que fiz):
https://goo.gl/photos/VQrHd8MdxqpP4X4b8

Vou postando notícias assim que for fazendo mais coisas. Abraços!

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar


Chão de busão é foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tipo os mesa boogie.....


ta ficando legal cara!!

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Drinho
Chão de busão é foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hehehehehehe...

Treadplate para os chics!

ta ficando legal cara!!
Valeu!

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Adicionei novas fotos no álbum do projeto: https://goo.gl/photos/VQrHd8MdxqpP4X4b8

Agora dá pra ver melhor o rebaixo na parte de trás, e também o recorte na parte da frente.

Também coloquei as fotos de um projeto de pickguard feito com um laminado de imbúia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a P.I.M.P. My Tagima - Projeto de Tunning / Strato customizada