Braço da guitarra frouxo!

    Autor Mensagem
    MordecaiZ
    Membro Novato
    # abr/15


    É o seguinte, minha guita é uma Washburn N2 e ultimamente notei que o braço está se mexendo um pouquinho, isso é muito ruim pois quando dou um bend por exemplo levanta um pouquinho pra cima e desafina tudo, ou as vezes acontece o contrário, vai levemente pra baixo. Já tentei apertar mais o parafusos que prende o braço mas ainda continua. Será que o braço está quebrado por dentro, na parte dos parafusos? No início do ano aconteceu um episódio bem tenso: entrou um gato(bem gordo) dentro de casa e o meu pai tentou pegar ele. Resultado: derrubou a casa inteira e o mardito gato tinha que subir em cima da guita e tirar algumas lascas de madeira(ficou bem feio, dá pra aparecer aquela cor meio rosa do mogno), quem sabe não tenha danificado o braço...

    Notei também que as vezes quando dou um bend nos bordões nas casas mais graves, dá um mini estralo no braço. Bah que merda essa guita tava lindíssima quando comprei, agora tá toda machucada :(

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para demais dúvidas sobre construção, manutenção, reparos, ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    MordecaiZ
    Se não quiser levar direto ´pra um luthier, a primeira coisa a fazer e desaparafusar o braço da guitarra e dar uma boa olhada...

    Pode checar tb se a escala nçao descolou do braço....

    JJJ
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    MordecaiZ

    Só tem duas saídas: ou você tira as cordas, tira o braço e vê o que está acontecendo ou, se não leva jeito pra coisa, corre pra um luthier...

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Vou tentar averiguar agora mesmo. Já estou prevendo muitas dores de cabeça por causa da floyd mas vamos ver...

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Muito bem, tirei e dei uma olhada: não tinha nenhuma rachadura, parecia tudo normal ao meu ver, escala e etc, nada anormal, agora vou ficar horas afinado a floyd...

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    MordecaiZ
    Calam velho, olha direito!! melhor que ter q tirar novamente depois...

    Pode ser q com a pancada, sabe se la pq algum parafuso(s) espanou e nao esta dando o aperto necessario...Pode ser isso??

    O braço mexer só pode ser no pocket/joint neck ou na escala....Nao consigo ver outro motivo....

    JJJ
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    No mínimo, coloca uns palitos aí... Eu sei que é gambiarra e não é a solução definitiva. EU SEI!!! Mas se os palitos derem pelo menos uma melhorada é sinal de que os parafusos estão espanados... Daí é só tirar de novo e fazer um conserto mais decente...

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Sinceramente, é a primeira vez que faço, sou leigo nesse assunto de manutenção, pra mim estava tudo bem, o único jeito é pro luthier, se continuar vou acabar estragando de vez, sou aquele tipo de pessoa que se mete a fazer a coisas e sempre acaba dando errado, já fiz muita merda na minha outra guita.

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    MordecaiZ
    Então não tem saída mesmo...

    Luthier nela!!

    o/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Braço da guitarra frouxo!