Vídeo - Man in the Box (Alice in Chains)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/15


    Tarde de sábado produtiva com duas gravações. Eis a primeira:



    A segunda só domingo que vem.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Que desprestígio... upando!

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    erico.ascencao

    Achei q ficou mto bom, cara! Timbrão!

    Abraço

    Hitman
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    erico.ascencao
    Postou no dia errado! Fim de semana eh parado no forum!

    Que louco!
    Sempre quis ter um talk box. Como funciona exatamente?

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    erico.ascencao
    Muito legal! É cover de Rush, de Alice in Chains... só coisa fina! Parabéns!

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Nefelibata
    Achei q ficou mto bom, cara! Timbrão!

    Valeu cara! Eu até fiquei assustado (positivamente) com o resultado da gravação. Dá pra sentir um paredão sonoro de distorção, que pra mim é um timbre muito tesudo! :P

    Hitman
    Sempre quis ter um talk box. Como funciona exatamente?

    Este da MXR é bem simples: tem um footswitch, controles de tone, level e gain e um encaixe para a mangueira. O efeito consiste num amplificador interno (com pré, power e um"falante"; como se fosse um amplificador de guitarra tradicional) que só emite o som da guitarra ao acionar o footswitch, caso contrário o sinal da guitarra sai pelo output do pedal sem sofrer alteração. Quando o footswitch é acionado, o som sai pelo encaixe da mangueira, então basta fazer movimentos sexy com a boca na mangueira (apenas movimentos, não precisa falar) para modular o som da guitarra. O volume sonoro que sai da mangueira é razoavelmente audível, mas numa situação de ensaio é legal microfonar a sua boca - como eu fiz no vídeo - e ligar o microfone numa mesa de som, PA e afins.

    entamoeba

    Valeu! Até agora não postei nada "cascudo" tecnicamente. Com o tempo vou amadurecendo e criando coragem pra me arriscar mais nas gravações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Man in the Box (Alice in Chains)