Cantabile il Gardelino Op. 10 n.3 (Vivaldi) versão Malmsteen

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # abr/15 · Editado por: makumbator


    Eu havia gravado essa versão do Malmsteen em 2007 (até publiquei aqui no fórum na época). Agora resolvi colocar ela no Youtube. É a mesma gravação, mas com vídeo do arranjo e partes de guitarra disponibilizadas. Por isso resolvi fazer esse tópico.

    A peça é o segundo movimento de um famoso concerto para flauta, cordas e contínuo de Antonio Vivaldi, publicado em 1728. Minha gravação segue bastante a versão do Mamlsteen (que é surpreendentemente comedida em estripulias guitarrísticas). Há pequenas diferenças em alguns detalhes da linha da guitarra e do acompanhamento (mas no geral é muito parecida com a do sueco).

    https://www.youtube.com/watch?v=qjHEdjdc3Oo


    Apenas o áudio (mp3):
    https://app.box.com/s/uqc58wimgjdjl0nyzrcg7yfmb6kbhy3w

    Partitura e partes em PDF zipado (solo com e sem tablatura):
    https://app.box.com/s/89hmjqjkk7o2syp5jxgwbi5iavjwa416

    Base de acompanhamento (mp3):
    https://app.box.com/s/ag4c6wp83r3ufjqd35uibu651kodc8di

    Tem tanto tempo que nem lembro se gravei ela com minha antiga Dolphin Mirage dos anos 80, e que ainda possuo) ou se foi em uma Ibanez que eu tinha na época. O que sei é que a gravação foi feita com o Prodrive II e microfone condensador de cápsula pequena no amp (não lembro qual amp).

    Eu abri novamente a sessão do Cubase só pra conferir o que havia usado no acompanhamento:

    Cravo (há duas pistas dele) do Campbell's soundfont (incrivelmente bom para um soundfont. E ainda é grátis)

    Cordas sintetizadas (duas pistas de cada): VSTi grátis Stringz e VSTi Embracer (nativo do Cubase)

    Reverb Roomworks (do Cubase) e um multi tap delay Waves na guitarra solo.

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Mandou bem demais!

    Uma coisa muito bacana é que da pra notar que tu fazes as coisas com dedicação e geralmente disponibiliza partituras e comentários muito interessantes.

    Mais um trampo de primeira (mesmo sendo "reaproveitamento" de material antigo).

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    Pepe Le P

    Valeu! Agradeço as palavras.

    Mais um trampo de primeira (mesmo sendo "reaproveitamento" de material antigo).

    E bota antigo nisso! Hahah! Essa gravação tem mais de 7 anos! O lance é reciclar!

    :)

    Xeper
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Má qué isso, topico com malmsteen no titulo que ainda não tem 10 páginas?
    Faltou um filin vs fritação no post heim, makumba...

    makumbator

    Brincadeiras a parte, curti bastante, não conhecia a peça e ja fui correndo conferir.
    E realmente para uma peça do Malmsteen tem pouco ou nada daquelas aloprações caracteristicas dele.
    Parabens!

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    Xeper
    Má qué isso, topico com malmsteen no titulo que ainda não tem 10 páginas?
    Faltou um filin vs fritação no post heim, makumba...


    hahaha! O Sueco tá com ibope baixo. No próximo vou colocar um Slash no título (ou melhor ainda: "teste prova que guitarra não tem diferença de som independente da madeira").

    ão conhecia a peça e ja fui correndo conferir.
    E realmente para uma peça do Malmsteen tem pouco ou nada daquelas aloprações caracteristicas dele.
    Parabens!


    Muito obrigado! O titio Malmsteen estava com o freio de mão puxado nessa música! Ele nem fritou! Heheh!

    MMI
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    É... Vou te confessar que vi o tópico, mas a "versão Malmsteen" me fez desistir de entrar algumas vezes. Não me deu vontade nenhuma de ver do que se tratava. Agora há pouco, sem nada o que fazer e tranquilo em casa, vi e pensei "puxa, mas é um som do makumba, vou encarar essa".

    Valeu a pena.

    Parabéns.

    Delson
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator
    Uma palavra apenas: Foda!

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    MMI

    Hahha! O
    Além de ibope baixo o sueco ainda é anti propaganda? Hehehe!

    Fico feliz que tenha gostado!

    Delson

    Muito obrigado!

    De Ros
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    Muito bonito, parabéns!!

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator
    Não tenho muito que dizer a não ser que gostei pacas. Como sempre meus parabéns.

    MMI
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    Além de ibope baixo o sueco ainda é anti propaganda? Hehehe!

    Total! Eu não teria entrado no tópico se não fosse seu. Mesmo sendo, pensei umas 3 vezes antes de olhar. huahuahuahua

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    De Ros

    Valeu xará! É sempre uma honra receber um comentário positivo vindo de você.

    overlappingcircles

    Muito obrigado amigo!

    MMI
    Eu não teria entrado no tópico se não fosse seu. Mesmo sendo, pensei umas 3 vezes antes de olhar. huahuahuahua

    Hahahah! Pelo menos meu ibope aqui tá melhor que o do sueco (ao contrário da conta bancária...).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantabile il Gardelino Op. 10 n.3 (Vivaldi) versão Malmsteen