Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Upgrade Guitarra Benson Flyng v

Autor Mensagem
      faeelsouza
      Membro Novato
      # abr/15

Galera boa tarde sou novo no fórum e gostaria de saber de vocês o seguinte ,tenho uma Benson modelo Flyng V e como tudo na vida as vezes e necessaríssimo dar uma ''melhorada'' em coisas que vem de serie já tenho uma noção de algumas coisas que eu poderia mexer nela e trocar porem gostaria de saber uma segunda (terceira , quarta ,quinta ...) Opinião a respeito deste modelo por parte da galera que tem ou já tocou em umae que e mais experiente e tal , o que você acha que deveria trocar? Por favor opiniões sem sectarismo exacerbados :deem sua critica construtiva digamos , desde já agradeço abraçç Vlw.

LeandroP
      Moderador
      # abr/15
      · votar

faeelsouza

Acho que você deve trocar as peças conforme a necessidade. Não posso lhe afirmar que você deve trocar os captadores se você toca com eles e gosta do timbre. O mesmo se refere às demais peças, como tarraxas, ponte, potenciômetros, etc. Se não há necessidade de mudar, se lhe atende às necessidades, por que trocar? Esta pergunta quem deve responder é você mesmo. Não quero parecer arrogante, mas trocar por trocar, porque alguém falou, é besteira e jogar dinheiro fora. Sente a necessidade de substituir alguma peça?

QueenFairy
      Membro Novato
      # abr/15
      · votar

troca os captadores
      indico o malagoli intruder,vai ficar porrada

faeelsouza
      Membro Novato
      # abr/15
      · votar

Eu tava pensando justamente sobre a troca de captadores acho que comprar melhores mesmo que não seja tão ''necessário'' não vai fazer ''mau'' digamos , vlw pelas respostas galera ..

krixzy
      Veterano
      # abr/15
      · votar

faeelsouza
      Acho que vc só ta procurando algo diferente, vai fundo na troca dos caps, coloca uns malagolis, não são tão caros, e vai te dar uma empolgação a mais com seu instrumento.

BrunoRodrigues
      Veterano
      # abr/15
      · votar

faeelsouza

A primeira coisa a ser questionada é a necessidade/prioridade de upgrade em algum componente.

Se for apenas por satisfação pessoal ou coisa parecida, temos que saber que som você tocar/curte para lhe indicar um captador, por exemplo.

Abç ! ! !

Filippo14
      Veterano
      # abr/15
      · votar

Nunca toquei nessa guitarra, mas como um ponto de partida para você, uma coisa que me incomoda muito atualmente devido a tocar a um tempo razoável é afinação. Quando eu era mais novo e tocava a bem menos tempo, afinação meio que passava batida, meu ouvido era ruim, hoje em dia eu me incomodo bastante com isso, para arrumar isso é legal trocar as tarraxas.

Outra coisa que me irrita muito é guitarra desregulada, oitavas, tensor, altura das cordas, corda velha, etc. Uma boa ida ao luthier da uma "nova" cara para a guitarra, sempre me animo muito de tocar quando ela vem do luthier, fica redondinha hahahah.

Abração

THLP
      Membro Novato
      # 06/jul/18 05:45
      · votar

Possuo esse modelo.

É uma guitarra simples e honesta. Interessante para que busca conhecer o modelo, em um visual mais clássico.

As tarraxas da minha vieram muito, muito boas. Não desafinam (com facilidade), mantendo tranquilamente a afinação, mesmo após uma pegada rock / paulada / martelada e bends altos. Pode ter sido sorte, dada a produção em massa, mas tenho de fazer o registro.

A ferragem é boa, digo não enferruja tão fácil como acontece com alguns instrumentos na mesma faixa de preço.

A madeira é basswood maciço de vdd, como informa o importador: Proshows.

A tocabilidade é boa (veja que não falo do desconforto que é inerente ao modelo Flying V, em geral.

A escala: alguns modelos que vi à venda possuem uma escala de cor de rosewood, porém com um aspecto mais "esbranquiçado", por assim dizer, o que acredito que possa ser resolvido com a manutenção e hidratação com óleo de peroba.

O preço dela está variando entre 700 até 1300, nova.

Busque sempre um preço justo, faça propostas, pois acho que mais R$ 900,00 é complicado, ainda mais se o frete for na casa dos R$ 100,00.

A captação é genérica, típico de produção chinesa, mas não chega a ser "lixosa". É possível perceber diferença clara na mudança da chave seletora.

Recomendo para pequenos shows, ensaios... lembrando que amp e pedais / pedaleira de boa qualidade e principalmente uma mão boa, pode deixar o som sempre melhor.

Para quem curtir, vale à pena a troca da captação, algo na praia do 600t ponte e 496 da Malagoli, apenas para traçar um paralelo com a captação do modelo Flying V da Gibson, a qual vem equipada, em sua maioria, com 500T e 496R. Nessa configuração, já ficaria com o instrumento em nível intermediário, traquilamente.

Depois, posso para mais detalhes, se alguém se interessar, claro.

Descrição

Referência: BGV-2450;
      Modelo: Flying V inspirada na clássica 1967;
      Corpo: Basswood maciço;
      Braço: Mahogany Set-Neck;
      Captação: 2 humbucking;
      Controles: chave de 3 posições;
      Escala: Rosewood;
      Tarraxas: Diecast;
      Cores: branco, preto e vermelho.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura