Upgrade Guitarra Benson Flyng v

    Autor Mensagem
    faeelsouza
    Membro Novato
    # abr/15


    Galera boa tarde sou novo no fórum e gostaria de saber de vocês o seguinte ,tenho uma Benson modelo Flyng V e como tudo na vida as vezes e necessaríssimo dar uma ''melhorada'' em coisas que vem de serie já tenho uma noção de algumas coisas que eu poderia mexer nela e trocar porem gostaria de saber uma segunda (terceira , quarta ,quinta ...) Opinião a respeito deste modelo por parte da galera que tem ou já tocou em umae que e mais experiente e tal , o que você acha que deveria trocar? Por favor opiniões sem sectarismo exacerbados :deem sua critica construtiva digamos , desde já agradeço abraçç Vlw.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    faeelsouza

    Acho que você deve trocar as peças conforme a necessidade. Não posso lhe afirmar que você deve trocar os captadores se você toca com eles e gosta do timbre. O mesmo se refere às demais peças, como tarraxas, ponte, potenciômetros, etc. Se não há necessidade de mudar, se lhe atende às necessidades, por que trocar? Esta pergunta quem deve responder é você mesmo. Não quero parecer arrogante, mas trocar por trocar, porque alguém falou, é besteira e jogar dinheiro fora. Sente a necessidade de substituir alguma peça?

    QueenFairy
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    troca os captadores
    indico o malagoli intruder,vai ficar porrada

    faeelsouza
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Eu tava pensando justamente sobre a troca de captadores acho que comprar melhores mesmo que não seja tão ''necessário'' não vai fazer ''mau'' digamos , vlw pelas respostas galera ..

    krixzy
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    faeelsouza
    Acho que vc só ta procurando algo diferente, vai fundo na troca dos caps, coloca uns malagolis, não são tão caros, e vai te dar uma empolgação a mais com seu instrumento.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    faeelsouza

    A primeira coisa a ser questionada é a necessidade/prioridade de upgrade em algum componente.

    Se for apenas por satisfação pessoal ou coisa parecida, temos que saber que som você tocar/curte para lhe indicar um captador, por exemplo.

    Abç ! ! !

    Filippo14
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Nunca toquei nessa guitarra, mas como um ponto de partida para você, uma coisa que me incomoda muito atualmente devido a tocar a um tempo razoável é afinação. Quando eu era mais novo e tocava a bem menos tempo, afinação meio que passava batida, meu ouvido era ruim, hoje em dia eu me incomodo bastante com isso, para arrumar isso é legal trocar as tarraxas.

    Outra coisa que me irrita muito é guitarra desregulada, oitavas, tensor, altura das cordas, corda velha, etc. Uma boa ida ao luthier da uma "nova" cara para a guitarra, sempre me animo muito de tocar quando ela vem do luthier, fica redondinha hahahah.


    Abração

    THLP
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Possuo esse modelo.

    É uma guitarra simples e honesta. Interessante para que busca conhecer o modelo, em um visual mais clássico.

    As tarraxas da minha vieram muito, muito boas. Não desafinam (com facilidade), mantendo tranquilamente a afinação, mesmo após uma pegada rock / paulada / martelada e bends altos. Pode ter sido sorte, dada a produção em massa, mas tenho de fazer o registro.

    A ferragem é boa, digo não enferruja tão fácil como acontece com alguns instrumentos na mesma faixa de preço.

    A madeira é basswood maciço de vdd, como informa o importador: Proshows.

    A tocabilidade é boa (veja que não falo do desconforto que é inerente ao modelo Flying V, em geral.

    A escala: alguns modelos que vi à venda possuem uma escala de cor de rosewood, porém com um aspecto mais "esbranquiçado", por assim dizer, o que acredito que possa ser resolvido com a manutenção e hidratação com óleo de peroba.

    O preço dela está variando entre 700 até 1300, nova.

    Busque sempre um preço justo, faça propostas, pois acho que mais R$ 900,00 é complicado, ainda mais se o frete for na casa dos R$ 100,00.

    A captação é genérica, típico de produção chinesa, mas não chega a ser "lixosa". É possível perceber diferença clara na mudança da chave seletora.

    Recomendo para pequenos shows, ensaios... lembrando que amp e pedais / pedaleira de boa qualidade e principalmente uma mão boa, pode deixar o som sempre melhor.

    Para quem curtir, vale à pena a troca da captação, algo na praia do 600t ponte e 496 da Malagoli, apenas para traçar um paralelo com a captação do modelo Flying V da Gibson, a qual vem equipada, em sua maioria, com 500T e 496R. Nessa configuração, já ficaria com o instrumento em nível intermediário, traquilamente.

    Depois, posso para mais detalhes, se alguém se interessar, claro.


    Descrição

    Referência: BGV-2450;
    Modelo: Flying V inspirada na clássica 1967;
    Corpo: Basswood maciço;
    Braço: Mahogany Set-Neck;
    Captação: 2 humbucking;
    Controles: chave de 3 posições;
    Escala: Rosewood;
    Tarraxas: Diecast;
    Cores: branco, preto e vermelho.

    faeelsouza
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    THLP
    Realmente, a minha tambem não tem esse problema de afinação as tarrachas seguram bem, foi um dos fatores que eu fiquei mais satisfeito com ela, alem do Braço que é super confortavel, ela é muito macia, (ao menos a minha é né) a madeira de fato é madeira, fator que descobri quando mandei pra um amigo regular pra mim... Comprei no escuro na epoca nem entendia muito de guitarra isso foi em 2014, e hoje vejo que foi uma atitude errada comprar por visual, mas que porem eu dei uma puta de uma cagada por ter comprado uma guitarra boa na epoca paguei 500 nova hoje ela ta bem mais cara. Só as ferragens que deu um pouco de ferrugem mas muito pouco mesmo, levando em conta que eu era cabaço e passava pano molhado nelas (coisa que não faço hoje kkk).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade Guitarra Benson Flyng v