Twinkle lullaby (3 guitarras & piano) The Piano Guys

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # abr/15 · Editado por: makumbator


    E aí galera? Fiz um pequeno teste de um pedal de wha novo no meu set e resolvi gravar uma peça para praticar. O arranjo é uma adaptação da versão do The Piano Guys (originalmente 3 cellos e piano).

    Eu preparei arranjos de várias músicas do The piano Guys para tocar no casamento de uma grande amiga no final do ano passado (violinista que tocou comigo em casamentos por muitos anos), então acabei ouvindo muito material deles.

    No casamento dela não tinha nada de guitarra (era sempre cello solando, piano, dois violinos e eu no contrabaixo acústico), mas acabei brincando com algumas das músicas na guitarra.

    Essa peça é uma canção de ninar inglesa do século XIX (Brilha, brilha estrelinha), e que é muio usado em musicalização e iniciação de crianças na prática de diversos instrumentos. É ridiculamente fácil, mas muito bonitinha.

    https://www.youtube.com/watch?v=UbApf8wpzPg


    Apenas áudio (mp3):
    https://app.box.com/s/p3imdxfckt1uhp0hc4dwm63gmt7ea2ri

    Partitura e partes em PDF (solos com e sem tab):
    https://app.box.com/s/nlt20c1hdbm4h8nxb11opv16jqm7673y

    Backing track (apenas piano):
    https://app.box.com/s/kal65emt1oerm2bf5uapdrztayotog4g

    Valeu!

    Equipo:

    Jackson DX 10 DFS
    Wha-wha Dunlop Classic GCB95F
    Tubescreamer Ibanez TS 7
    Reverb Lexicon LXP

    Recabinet 4 (simulação de caixa e preamp)

    Piano: Synthogy Ivory II Italian grand

    tito lemos
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Brilha, brilha, estrelinha... Show de bola mestre! Uma peça curtinha, mas muito bem executada. Gostei das alavancadas e do wah.

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    tito lemos

    É realmente muito fácil e curtíssima. Ideal pra passar para aluno iniciante criança. Agradeço o comentário!

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    Legal Brother, vou deixar de tarefa pro meu Filho ! ! !

    Sucesso...

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    BrunoRodrigues

    Opa! Obrigado pelo comentário!

    MMI
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    Bem legal, ficou bem interessante. Mas confesso que fiquei pensando que se você faturar mais uma medalhinha ano que vem com "Brilha, Brilha Estrelinha" eu vou dar risada... kkkkkkkk

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    MMI
    Bem legal, ficou bem interessante. Mas confesso que fiquei pensando que se você faturar mais uma medalhinha ano que vem com "Brilha, Brilha Estrelinha" eu vou dar risada... kkkkkkkk

    Hahaha! Se derem mole de criar a categoria de "música infantil na guitarra" eu posso até concorrer!

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator
    "criar a categoria de música infantil na guitarra"

    Por que não ? ? ?

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    BrunoRodrigues
    Por que não ? ? ?

    Na verdade até falta repertório fácil para crianças iniciantes em guitarra, principalmente se for pensar no uso de solo com distorção. Essa versão que montei dá para o professor e aluno tocarem (ou até professor e dois alunos). É fácil, curta e divertida para uma criança.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    Exatamente "mestre". E seria uma forma de incentivo para a criança iniciante, pois é o que mais querem, solo e distorção.

    É unir o útil ao agradável.

    Abç.

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    BrunoRodrigues

    É isso aí! Valeu!

    De Ros
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    Sensacional!!! Posso usar a tua backing track para criar uma outra versão? Com créditos, obviamente!

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    De Ros

    Opa! Claro que pode! Será um prazer e uma honra. Vá em frente.

    Ah, e obrigado pelo elogio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Twinkle lullaby (3 guitarras & piano) The Piano Guys