Muito satisfeito com as guitarras, setup e timbre

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk


Hoje estou feliz !!! Me percebi muito satisfeito com minhas guitarras, todas estão muito legais, quer sejam as mais caras ou os projetos de tunagem e construção. Desde o dia que entrei no fórum aprendi muito, melhorei minha técnica,estou tocando muito melhor, comprei ferramentas, descobri um grande hobbie, estudei sobre amps, efeitos, software, etc.

Abri esse tópico porque realmente tudo isso me fez muito bem e hoje a tarde me deparei com uma ótima sensação de ter acertado nas guitas (todas reguladas, com personalidade e cada uma delas perfeita do seu jeito), de ter achado o timbre que sempre sonhei ter, e de estar tocando muito melhor do que achei que um dia tocaria (na verdade sempre tive muita paixão pela música mas sempre soube que não tinha tanto talento quanto gostaria de ter), me superei e digo que dedicação, atenção aos detalhes e estudo podem sim fazer a diferença.

Sem falar que faz bem para a alma, higiene mental e auto-realização.

Ramsay
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk

Abriu um tópico novo a toa e que não tem nada a acrescentar, além da sua opinião pessoal e que por isso deverá ser fechado em breve.

renatocaster
Moderador
# abr/15 · Editado por: renatocaster
· votar


SkyHawk

Legal seu depoimento! Já teve uma época que me senti assim, e por incrível que pareça, foi a época que eu tinha menos coisas no set, hahaha.

Realmente é uma experiência legal ter essa sensação de "dever cumprido" no set.

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


renatocaster
Exatamente isso ! E principalmente porque fez muito bem para a saúde !

Ramsay
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk

Se é assim, então, parabéns, pela sua felicidade!!
É que nos antigos moldes do fórum esse tópico seria fechado.
Parece que a moderação ficou mais flexível!!

Daqui há pouco, vou postar como me sinto feliz por modificar o meu pedal Boss GE-7 após trocar todos os 5 CIs dele por outros diferentes (e fiz mesmo)!!

O GE-7 modificado tá funcionando perfeitamente, só que como eu ainda não o testei tocando ao vivo, então ainda não posso postar...

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


Eu hoje fiquei muito puto com minha deficiência em equipamento e conhecimento. Hoje a tarde faltou uma guitarra certa, tentei um remendo, fiz besteira, achei que ia dar certo, no fim perdi meu tempo e de outro músico, deu vontade de jogar a guitarra numa fogueira, vou me livrar desta guitarra em breve. A guitarra errada, com timbre errado, som errado, dando tudo errado - mas na hora achei que estava fazendo tudo certo, vejam vocês...

A gente não acerta todas... Mas acertei em outras coisas e o saldo acabou sendo positivo porque outras músicas saíram perfeitas (supostamente), pelo menos ao que estava proposto. A conclusão é que tenho que melhorar meu set, estudar mais, praticar mais, aprender e anotar algumas coisas para não fazer a mesma bobagem. :)

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk

Muito bacana! Realmente é bem trabalhoso chegar a um ponto desse, tem que ter muita paciência e dedicação. Não é simples aprender de tudo, teoria, prática, efeitos, válvulas, construção, captadores, regulagem etc etc. Muito legal que conseguiu o que queria! Abs!

Rachmaninoff
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
Me percebi muito satisfeito com minhas guitarras, todas estão muito legais, quer sejam as mais caras ou os projetos de tunagem e construção.

Cadê o vídeo apresentando as bichinhas ???

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
de ter achado o timbre que sempre sonhei ter

Talvez isso mude rs.... A gente sempre acaba querendo algo diferente, mas de qualquer forma parabéns, curta o momento.

andrecoelho
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk

Legal você ter chegado a esse nível. E valeu por compartilhar conosco sua felicidade.

Keep Rockin'!!

Abraços!

AC

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


Ramsay

Se é assim, então, parabéns, pela sua felicidade!!
É que nos antigos moldes do fórum esse tópico seria fechado.
Parece que a moderação ficou mais flexível!!


Bom, não queria entrar neste mérito, mas vamos lá: O tópico dele é um depoimento, um testemunho. Não vejo problemas nisso e muito menos considero que seja um tópico contra as regras.

Funeral Doom
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/15

Cacete cara valeu msm mudou minha vida já virei seu fã. ...me manda um papel higiênico seu autografado pqp...daqui uns anos vai valer uma fortuna! !!!!

sidguitar1
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
muito legal esse lance de estar satisfeito, a gente tem q sempre buscar melhorar mais nunca depreciar a nossa evoluçao, o importante e sempre estar sentindo prazer em tocar guitarra(mesmo quando e trabalho,hobby, lazer, etc) pq do contrario nao tem sentido, a arte e em especial a musica sempre ajudam e preenchem a vida das pessoas, deixar o meu depoimento aqui, o forum tambem me ajudou e ajuda muito,abraçao

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
Muito bacana!!!

Quando ta tudo redondinho é realmente fod@!!!

:))

o/

JJJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: JJJ
· votar


Tópico oficial da felicidade.

Pode até ser meio inútil, mas felicidade é bom, se espalha. E é MUITO MELHOR que aqueles tópicos deprê, do tipo "vou desistir da música", "não levo jeito pra isso", "vou largar a guitarra" e etc...

Felicidades a todos!

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/15
· votar


Cara! Minha satisfação para com meu equipamento é de uma bipolaridade absurda!

Determinado dia acho que meu pequeno e humilde set está maravilhoso! Em outro dia, a vontade que tenho é de atear fogo em tudo!

Em um momento tenho vontade de ter n pedais, em outro, tenho vontade de ter apenas 2...

Devo ser louco...

Parabéns pela sua felicidade...abs

EduJazz
Veterano
# abr/15
· votar


MMI

Algo me diz que trata-se de guitarra com 3 singles.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz

Ele deve ter alguma questão psicológica com Stratos... rs

Engraçado que eu sou bem o contrário. Não que não goste de humbuckers, mas se eu pensar um pouco, seja qual for o estilo, acabo escolhendo guitarra com singles. A única coisa que me faz, eventualmente, escolher guitarra com humbuckers é justamente o "bucker" do "hum", ou seja, se eu precisar de menos ruído (embora tenha uma Strato com noiseless, que poderia ser escolhida nesses casos, mas ela está "ativa", o que pode me fazer pender para Lespa ou SG).

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


Eu adoro stratos...mas com um set de stacks, lógico! <3

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


renatocaster

Acho que já te acusei de herege uma vez... mas, na dúvida, vai de novo: herege! kkkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz

Se você sabe qual é a meliante, entende que nem preciso dizer. kkkkkk

renatocaster

Herege!

andrecoelho
Veterano
# abr/15
· votar


Thyago_Trajano


Somos dois! Kkk

e_merson
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
Parabéns cara! Eu entendo como é difícil deixar essas coisas do jeito que a gente quer. Aos poucos (realmente devagar) tô executando meus projetos, quem sabe antes de 2020 volto nesse tópico pra comemorar também! haha!

Delson
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk
Muito satisfeito com as guitarras, setup e timbre

Isso é algo INÉDITO no mundo das guitarras! Liguem para Estocolmo!!!

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


MMI
JJJ

Herege!

Uma vez tentei ser conservador e fiquei alguns meses tocando com uma Stratinha Fender MIJ que chegou na minha mão com um trio Tex-Mex. Argh, que som mais xoxo e sem graça! Só não meti um set de Hot Rails pq eu passei ela :)

Adoro a ergonomia, tocabilidade e versatilidade das strats. Mas odeio com todas as minhas forças o som dos singles "comuns". Por isso sempre que eu pego uma strat o upgrade nos caps é mandatório, hehehe!

Hammer
Veterano
# abr/15
· votar


Acho que sou muito sentimental neste aspecto... tem dias que curto o timbre que tiro de meu equipamento... em outros acho que não está tão legal... Acho que no meu caso o maior problema esta antes da guitarra e do amp..(risos)

MMI
Será que o fato de estar acostumado com humbuckers está difilcutando na hora de timbrar strato?

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


Hammer

Não. O problema não é timbrar nem ser singles. Mesmo porque a tele vai bem e a PRS 513 configurada para singles, por exemplo, também detonam.

renatocaster

Você está mais para superstrat que outra coisa...

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


MMI

Você está mais para superstrat que outra coisa...

Nem tanto...eu gosto da strat tradicional...só que sem os singles, hehehe!

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


renatocaster
Kkkkkkkkkkkkk !!! Herege !!!!

Um rails na ponte ainda vai, mas os 3 rails.... Não conta para ninguém, mas esse é um projeto que me provoca !!!!

Tenho dois na fila, o primeiro deve ser uma Jaguar na vibe da Kurt Cobain e o segundo uma strato com 3 rails...rssssssss

Richard1964
Membro Novato
# abr/15
· votar


SkyHawk
sua misson ainda não acabou
a agora falta treinar para aprender tocar com lingua e com os pés



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muito satisfeito com as guitarras, setup e timbre