Review - Cordas La Bella (USA made)

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # abr/15


    Galera,

    Em outubro do ano passado aproveitei uma viagem e adquiri vários sets de cordas La Bella, por pouco mais de sete dólares cada, no Panamá.

    A cotação da moeda americana estava melhor na época e eu não subiria naquela viagem até os EUA, onde poderia ter feito melhor negócio, com mais variedade e preço mais baixo. Então resolvi por ali mesmo...

    O jogo de cordas vem ASSIM

    E o interessante delas, para mim o diferencial, é que vem duas cordas E das finas e duas B:

    CORDAS MAIS FINAS EM DOBRO!!!


    Bem, em termos de qualidade, são como as D'Addario regulares, ou seja, têm bom som e durabilidade. Fica o registro de mais uma opção de marca para o pessoal que toca e está sempre precisando.

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    vintagentleman

    É bom termos opções de marcas, ainda mais com o preço do dólar.

    Ultimamente tenho comprado Giannini a 25 pilas. São boas e não tenho do quê me queixar. E eu não pagava isso na D'Addario.

    Assim que tiver uma oportunidade vou testar esta La Bella. Já tinha ouvido falar dela mas nunca usei (não conscientemente).

    vintagentleman
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    LeandroP

    Faz muito tempo que não compro cordas no Brasil. Sempre aproveito as viagens. Minha preferência sempre foram as D'addario regulares.

    Com esse dólar, um joguinho aqui na minha cidade já deve estar uns 30 reais, no mínimo.

    Se for para pagar isso e o sujeito numa viagem encontrar a La Bella fora por 7,5 dólares, é mais jogo. Qualidade comparável, cordas sobressalentes e (por enquanto) ainda um pouco mais baratas que as daqui.

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    vintagentleman

    Eu usei durante alguns anos encordoamento La Bella no baixo elétrico. Gostava bastante. Depois foi ficando mais difícil encontrar e mudei para outras marcas.

    MMI
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    vintagentleman
    makumbator

    Pois é, a La Bella é famosa pelas cordas flatwound. Inclusive faz as Black Nylon para guitarra que são minhas preferidas para archtop e fiz um review há uns anos. Não troco de marca, só uso La Bella. Confesso que nuunca experimentei as cordas roundwound deles nem nunca me interessei, nem sabia os preços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Cordas La Bella (USA made)