Vídeo - Limelight (Rush)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15


    Desafio de hoje: jantar somente depois de gravar Limelight. Resultado: quase fiquei sem comer, mas tá aí.



    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Minha primeira impressão após ver o vídeo pronto foi: "Cacete, que timbre legal! Mas tá razoavelmente mais pesado que a versão original." Fui pesquisar umas versões ao vivo, desde o Exit... Stage Left (registro ao vivo gravado logo após o lançamento de Limelight no álbum Moving Picures) até as versões mais recentes, aí fiquei mais aliviado ao constatar que a minha gravação soou mais parecida com as versões mais modernas.









    Gabriel Landim
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Bom trabalho, essa música é muito legal de tocar!
    Rush sempre estará no meu hall de bandas favoritas, cresci ouvindo e o primeiro grande show que assisti foi o deles no Maracanã...
    O Lifeson é um guitarrista muito subestimado na minha opinião.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao
    Essa é uma das minhas favoritas de uma das minhas bandas favoritas...
    Curiosamente, prefiro as versões mais antigas, coma sonoridade mais "limpa" da guitarra. Tenho ouvido gravações mais recentes "ao vivo" da bandaça e não tenho gostado tanto do timbre que o grande Allex Lifeson (concordo inteiramente com o Gabriel Landim) tem "esculpido" não...
    Abç

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao

    Bom Trabalho brother, parabéns.

    Assim como o Gabriel Landim, tbm foi meu primeiro grande show - só que em Porto Alegre.

    Quanto a mudanças de Timbre é perfeitamente compreensível. Imagina tocar a mesma música por anos e anos ? ? ?

    #BrunoRodrigues

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Gabriel Landim
    BrunoRodrigues

    Valeu pelos elogios!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Tenho ouvido gravações mais recentes "ao vivo" da bandaça e não tenho gostado tanto do timbre que o grande Allex Lifeson (concordo inteiramente com o Gabriel Landim) tem "esculpido" não...

    Realmente, o Alex é um cara subestimado no meio guitarrístico. Talvez porque ele toque mais "pra banda" do que pra ele próprio, saca? Sobre o timbre, não sou grande fã dos timbres dele, nem dos antigos nem dos novos. Minhas referências de timbres legais são na verdade uma mistura de várias coisas que eu escuto no mundo do classic rock e de equipamentos que já experimentei.

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao

    Tá de parabéns, brother! Tá muito legal.

    Estou numa banda de prog e tocar Rush é muito gratificante!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Nefelibata

    Valeu cara! Realmente, tocar este tipo de música em banda deve ser muito difícil do ponto de vista do entrosamento.

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    erico.ascencao

    É complicado, mas garanto que o Yes e j. tull é pior. euhauehaeu

    PS. Genesis então... ave..

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao

    Sobre o timbre, não sou grande fã dos timbres dele, nem dos antigos nem dos novos

    Respeito sua opinião, mas a simulação acústica que vi "ao vivo" foi a melhor. Simplesmente perfeita.

    Como vc bem salientou, além do domínio individual, tem o maior desafio, que é o entrosamento da banda.

    #BrunoRodrigues

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Nefelibata
    É complicado, mas garanto que o Yes e j. tull é pior. euhauehaeu

    Vix... aí a porra ficou séria! O Rush não é das "piores" neste sentido.

    BrunoRodrigues
    Respeito sua opinião, mas a simulação acústica que vi "ao vivo" foi a melhor. Simplesmente perfeita.

    Isso sim é timbre bom! Aqueles captadores piezo que ele usa nas LPs juntamente com o Fishman Aura em rack dá um som muito bom de violão.

    PS.: pra não ser injusto, lembrei aqui das guitarras do Snakes & Arrows que pra mim soam legais, bem orgânicas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Uma curiosidade: num tópico sobre Rush, só tem veterano comentando até agora.

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao classiquera, parabens pelo exelente trabalho, vc toca sem palheta e simula palhetada com a unha do dedao e dedo 1? achei massa isso, abraçao e parabens novamente

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao
    Uma curiosidade: num tópico sobre Rush, só tem veterano comentando até agora.
    "Veteranisse" também significa ter experiência suficiente para gostar de coisa boa.....
    Kkkkk..........
    Abç

    Led Zé
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ficou massa! Parabéns!

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao

    Uma curiosidade: num tópico sobre Rush, só tem veterano comentando até agora.

    euhaueha... não seja por isso. Crie um tópico com "isléchi" no título e comente alguma coisa do "malmisti" no corpo do tópico e.... SHAZAM!!!

    ;-)

    tito lemos
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao

    Mais um veterano chegando por aqui... hehehe

    Cara, muito legal teu vídeo, o unico porém foi o solo, mas acho que os solos do Lifeson, só ele mesmo pra tirar do mesmo jeito. Lifeson tem um feeling estranho, ele nem tem o senso melódico de um David Gilmour nem o virtuosismo quadrado de um John Petrucci. Mas é justo essa "imperfeição" que faz dele um dos meus guitarristas preferidos.

    A próposito, Gilmour, Lifeson, Hackett e Latimer, eu queria ter um pouquinho, só um pouquinho dos 4 pra ser um guitarrista feliz!

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Marcando pra ver depois.

    andrecoelho
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao


    Ficou muito bom. Parabéns!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    sidguitar1
    vc toca sem palheta e simula palhetada com a unha do dedao e dedo 1? achei massa isso, abraçao e parabens novamente

    Mais ou menos isso. Toco sem palheta e uso minhas palhetas orgânicas dos dedos indicador, médio, anular e polegar. De modo geral, para movimentos típicos de palhetada eu uso o indicador e para arpejos eu uso todos os dedos. Em determinadas situações eu prefiro "arpejar" do que "palhetar", tudo depende do que eu acho mais fácil de fazer.

    Valeu pelos elogios!!

    Led Zé
    andrecoelho

    Valeu pelos elogios!

    tito lemos

    Este solo e o de Tom Sawyer têm uma malemolência... são solos meio que independentes da estrutura do compasso. O desafio é ter a sensibilidade pra fazê-lo encaixar legal na música. Por isso eu levei mais de 20 takes pra gravar esta jossa :S. Mas valeu pelas críticas!

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao
    Por isso eu levei mais de 20 takes pra gravar esta jossa :S. Mas valeu pelas críticas!

    Sei como se sente. Já gravei Limelight também e o solo foi muito tenso de acertar. Aliás, acertar mesmo é impossível sem ser o Lifeson. Mas deixar minimamente encaixado já é um puta trabalho.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao
    Poooooo, muito bom velhinho! Rush é top demais!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Christhian

    É nóis cara, valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Limelight (Rush)