Vale a pena investir em equipamentos? existe muita diferença entre Plugins de efeito e captar o som

    Autor Mensagem
    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: Multivozes


    No momento eu uso o Guitar Ring 5, percebo que o som fica muito digital com a guitarra plugada direto no notebook, sendo assim penso em comprar um cubo próprio para guitarra e uma pedaleira da boss GT100, para captar o som com um microfone dinâmico, vale a pena fazer este investimento?

    Esta música minha eu toquei a guitarra usando o guitar ring 5

    https://soundcloud.com/urueds.../urueds-multivozes-instrumental-chama

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Gravação a nível "Profissional " e "top" com GUITAR RIG

    Pra mim ou você investe num valvulado + bom mic + boa sala + boa interface ou fica no Guitar Rig mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Multivozes

    Cara, é Guitar Rig, não Ring. Quanto à sua dúvida... depende de uma série de coisas.

    Vale a pena ter o equipo "real" ao invés de ter apenas a simulação, se:

    1) você vai usar o equipo em outras situações (ensaio, show, levar pra algum lugar, etc.)
    ou
    2) você quer o som mais "orgânico", mais "de verdade". Porém, a chance de ficar PIOR é grande, como deixou implícito o RafaelBernatto. Porque, pra gravar direito, é preciso um equipamento pelo menos razoável e algum conhecimento de gravação
    ou
    3) você tem grana pra comprar e quer comprar. Não há o que discutir nesse caso...

    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Gravação a nível "Profissional " e "top" com GUITAR RIG

    Pra mim ou você investe num valvulado + bom mic + boa sala + boa interface ou fica no Guitar Rig mesmo.


    Todo guitarrista profissional que vejo usa bons e caros equipamentos, qual valvulado você me indica?

    JJJ
    Veterano

    Multivozes

    Cara, é Guitar Rig, não Ring. kkkkkk

    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: Multivozes
    · votar


    https://soundcloud.com/urueds-vocal/urueds-multivozes-instrumental-cha ma


    O link acima não esta fufando por isso postei novamente

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena investir em equipamentos? existe muita diferença entre Plugins de efeito e captar o som