duvida de iniciante sobre acordes

    Autor Mensagem
    Rockeira_2015
    Membro Novato
    # mar/15


    Tipo se eu estou fazendo um si menor no braco da guitarra e empurrar uma casa sera o do menor, certo? Mais isso fnciona pada tds os acordes? Tipo se eu estiver fazendo um mi menor e empurral-lo entao eu terei um fa menor, e assim por diante?

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Rockeira_2015
    Sim, a ideia é essa.

    Tipo se eu estiver fazendo um mi menor e empurral-lo entao eu terei um fa menor,
    Sim, mas é extremamente importante fazer a pestana para cobrir as cordas que estavam soltas.

    Nycolas
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Rockeira_2015
    Exatamente

    E como disse o Thiago Livgren que toca mais ou menos, ao levar a mão 1 casa a frente, tem que fazer a pestana para cobrir as casas anteriores.
    Ex: Com o Em, você usa os dedos 1 e 2 da mão esquerda na casa 2, cordas 5 e 4, certp?
    No Fm, você fará a Pestana com o dedo 1 na casa 1, e os dedos 3 e 4 na casa 3, cordas 5 e 4. Deu pra entender?

    Em
    E |-----|-----|-----|-----|
    A |-----|--1--|-----|-----|
    D |-----|--2--|-----|-----|
    G |-----|-----|-----|-----|
    B |-----|-----|-----|-----|
    e |-----|-----|-----|-----|

    Fm
    E |--1--|-----|-----|-----|
    A |--1--|-----|--3--|-----|
    D |--1--|-----|--4--|-----|
    G |--1--|-----|-----|-----|
    B |--1--|-----|-----|-----|
    e |--1--|-----|-----|-----|

    JJJ
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Os dois exemplos que você deu são de acordes "adjacentes" de meio tom. Para pular de Sol para Lá, por exemplo, precisaria subir DUAS casas (um tom inteiro).

    A**B*C**D**E*F**G**A

    Considere cada asterisco acima como um semi-tom (uma "casa"). Apenas de B para C e de E para F (os seus exemplos) é que se "pula" uma casa só. Os demais, pula duas. Vale para notas e acordes.

    Acho que foi isso que você perguntou... Se não foi, esquece... rs

    Strato.Freitas
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Rockeira_2015

    O nome disso é CAGED moça. Vou tentar te explicar da forma mais fácil possível para te explicar. Vamos lá:

    CAGED, por que esse nome? esse nome é por que cada uma das letras é um acorde sem Pestana. C = Dó, A = Lá, G = SOL, E = MI, D = Ré.

    -Como funciona? mais o menos assim : Cada um dos acordes que não possuem as pestanas, podem ser chamados de FORMAS;
    -E por que formas? por que cada os acordes de pestana, nada mais são do que esses mesmo acordes, só que com uma pestana.
    -E o que faz a pestana atrás? A pestana é coloca sempre na mesma distancia do acorde até o capotraste, o substituindo. *OBS : Capotraste é a peça de plastico, metal ou osso que divide a escala do instrumento do Headstock, ou mão*

    O esquema é simples, só que complicado de entender... Por exemplo, se você quiser fazer um Ré com uma pestaninha atrás, com uma casa de diferença do Capotraste e outra casa dos dedos, você faz um Mi menor. Sempre subindo ou diminuindo a escala musica ( Dó, Ré, Mi, Fa, Sol, La, Si, Dó de novo).

    Em geral e grosso modo, coloque uma pestana atrás de uma forma de acordes simples, e sabendo qual é o baixo (a nota mais grave), você sabe que acorde você está fazendo e não simplesmente por que é o que ta escrito na cifra.

    Espero ter ajudado mesmo sendo muito complicado de entender... Recomendo você pelo menos mais uma vez e ir tentando praticar o que eu disse na sua guitarra e ver se entende melhor.

    Boa sorte, Abraços

    Strato.Freitas
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Rockeira_2015

    [Lá Maior] [Si Maior]
    e--0-----------| e--2-------|
    B--2-----------| b--4-------|
    G--2-----------| g--4-------|
    D--2-----------| d--4-------|
    A--0-----------| a--2-------|
    E--------------| e----------|

    [Ré Maior] [Mi Maior]
    e--2-----------| e--4--------------
    B--3-----------| b--5--------------
    G--2-----------| g--4--------------
    D--0-----------| d--2--------------
    A--------------| a-----------------
    E--------------| e-----------------

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida de iniciante sobre acordes