Mod bom e barato na Strato: TBX + Neck Blender

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # fev/15


    Minha mais recente brincadeira de pseudo-luthier...



    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Curti, mas achei meio inútil pra mim, ando usando 3 (1, 4, e 5) posições apenas mesmo...

    Mas.... Que guitarra é essa meu querido? To atrás de uma strato com ponte fixa a meses...

    JJJ
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ismah

    Essa guitarra é uma frankesteincaster... um agrupamento de peças variadas... hehehe

    Valeu!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Muito massa, JJJ. Tenho vontade de fazer só o neck blender. Só que prefiro usar uma chavinha on-off.

    JJJ
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    A vantagem de uma chavinha é não precisar mexer em quase nada na elétrica.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    JJJ

    Comprou as peças e montou?

    JJJ
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ismah

    Na verdade é um monte de "sobras"... O corpo de uma velha strato de 1987 que era preta, depois pintei de dourado e depois de branco, os captadores que sobraram de uma Fender MIM que eu troquei, peças avulsas que tinha aqui... Só o braço (chinês) e as tarraxas (Condor) é que foram comprados pra completar a bagaça (e agora o TBX).

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    JJJ
    Tem o link das "parts" compradas na Xina?

    JJJ
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ismah

    Ah não... mas foi no ebay.

    marcelosz
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    JJJ
    Pô muito obrigado pelo vídeo!!! Estava procurando uma forma de fazer esse blend naquela guitarra de cedro-rosa que estou montando. Pensei em fazer com switch on-on, não tinha me tocado que daria pra fazer assim! É até melhor porque um dos POTs de Tone é quase sempre meio inútil mesmo, e posso aproveitar o que eu já tenho.
    Valeu!!!!

    JJJ
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    marcelosz

    Dá pra fazer com switch, mas assim como eu fiz não mexe na estética e não precisa de componentes adicionais, além de poder controlar (embora muito pouco, como eu falo no vídeo) o quanto de neck (ou bridge, se preferir) você joga no sinal.

    (edit: tem um outro jeito de fazer blend, que liga ambos os captadores, neck e bridge, mas eu prefiro do jeito que eu fiz aí...)

    Quando fizer, conta aí!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    JJJ

    Belo vídeo e bem interessantes as mods, parabéns.
    Mas, me explica qual é a função da seção de baixo do pot. duplo??

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ramsay

    O pot duplo é o TBX da Fender. Um é de 250K, normal, mas com metade do "caminho" de um pot comum. O outro é de 1M. Até o meio do curso, vale o normal. Daí em diante, vale o de 1MB, o que deixa passar mais sinal, acentuando um pouco os agudos.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    JJJ

    Ele é um logarítmico especial então? até metade do curso faz 0~250K, e no restante faz 250~1000K...

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah

    Não é "um", são dois, concêntricos. Cada um trabalha de um extremo até a metade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mod bom e barato na Strato: TBX + Neck Blender