Vídeo - Rock and Roll (Led Zeppelin)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15


    Nada como um rock and roll puro. Tá aí uma música simples, mas com um solo que me deu um trabalhão pra entender. Críticas e sugestões são sempre bem vindas!



    Equipamento utilizado:
    - Gibson Les Paul Traditional
    - Marshall DSL40C
    - MXR Microamp

    kiki
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    ae mano erico, mostrando a cara!
    (não sei se ja teve outros videos, é o primeiro seu que eu vejo).

    ficou muito bom
    curto pra caramba led, e apanho pra burro, essa era uma que eu queria aprender mas nao consigo nem segurar a riff. eles tem uns contratempos cabulosos.
    achei que voce segurou muito bem e ainda conseguiu dar um feeling pro negócio. melhor só se ficasse que nem o page se contorcendo no palco!

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Marcando pra depois!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    kiki
    Valeu pelos elogios cara! É, de fato tomei coragem de dar as caras fazendo uns vídeos. Já fiz covers de Show Me the Way e Love Ain't no Stranger. Estou descobrindo que esta é uma ótima forma de aprendizado, pois eu foco em acertar detalhes da música para que a gravação fique bem apresentável.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    erico.ascencao
    Muito bom cara!!

    Realmente, nunca tinha visto um vídeo seu tambem..rsrs

    Como fa de Led, posso dizer que realmente ficou muito bom!!!

    A unica coisinha que poderia ter sido melhor, na minha opinião, seria usar uma BT ao inves da propria musica... em algumas partes seu timbre foi "engolido" pela track..rs

    Mas fora isso, excelente cara!

    Abraços!

    Strinbergshredder | http://strinbergshredder.webs.com

    rcorts
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao

    Cara. Meus parabéns! um cover enxuto, muito bem executado. Nitidamente demonstrou a preocupação com cada nota. Exatamente do jeito que eu gostaria de assistir a um cover ao vivo.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ficou muito bom, cara.

    Concordo com o strinbergshredder, gravar em cima de um BT fica beeeem melhor, tem hora que a gente não te ouve.

    Fora isso, você pode melhorar seus bends e vibratos se usar um pouco mais do pulso. Você parece usar só os dedos, isso os deixa meio chochos, com o pulso você vai ganhar em expressividade e controle.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao
    cara achei excelente, principalmente a timbragem! ficou bem dentro da mix! as vezes parece que vc fica empurrado pela guitarra da mix original, então tocar sobre uma BT seria realmente muito melhor, mas quando da pra te ouvir bem, nota-se que sua guitarra ficou bem encaixada e com um excelente timbre
    parabens!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao

    Cara, muito bom!

    Bem executado e o timbre tá excelente, muito parecido com o original. O que é bom, mas ruim ao mesmo tempo... explico:

    Como a galera falou, ficaria demais executado sobre uma BT, contudo, em cima do track original as vezes a sua e a guita original se fundem.

    Mas, tá de parabéns, muito bom!

    Obs: Merece uma regravação com BT.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Sobre a questão do uso da música original vs. BT: há um tempo atrás eu cheguei a baixar algumas BTs das músicas que eu tocava, mas acabei desistindo delas e optando por treinar com as músicas originais. Abandonei as BTs por vários motivos: muitas não tinham vocal, o que me deixava meio perdido às vezes; algumas músicas que eu tocava eram muito difíceis de se achar em BTs, algumas soavam muito "karaokê", etc.

    O que eu notei nesta gravação específica foi que o volume da minha guitarra ficou nivelado com o playback, o que é ruim pois mascara um pouco a minha execução. Falhei na hora de "passar o som", pois no celular dava pra distinguir bem a minha guitarra no mix, mas ao ouvir com monitores de estúdio o playback acabou se nivelando. Se eu escutar a gravação com os monitores de estúdio com o volume no talo, dá pra sentir os pratos da bateria estourando e cobrindo a minha guitarra.

    Considerando que eu gravo com o celular próximo aos monitores que tocam o playback, dá pra entender porque ele acaba soando alto na gravação. Fica a lição para as próximas gravações: "passar o som" ouvindo as gravações pelos monitores e não pelo celular.

    strinbergshredder
    rcorts
    Lelo Mig
    Valeu pelos elogios!!

    Rachmaninoff
    Fora isso, você pode melhorar seus bends e vibratos se usar um pouco mais do pulso. Você parece usar só os dedos, isso os deixa meio chochos, com o pulso você vai ganhar em expressividade e controle.

    Obrigado pela dica, vou começar a prestar mais atenção neste detalhe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Rock and Roll (Led Zeppelin)