(VIDEO) Blues impro Fender Strat Highway One + Fender Blues Jr

    Autor Mensagem
    Luke Strat
    Veterano
    # jan/15


    Dae pessoal, segue um video com o meu novo brinquedo, Fender Blues Jr!!!
    Usei um SD-1 da boss pra dar um leve crunch,
    O amp está equipado com um Eminence Legend FS12, falante bom para sons mais cleans a lá Fender!!!
    A guitar usada é uma Fender que adquiri a pouco tempo, uma Highway One Stratocaster, nela modifiquei a ponte, coloquei uma American Vintage Tremolo 57/62 em latão e pretendo trocar tarrachas e captadores em breve!!!
    As cordas que utilizo são 011-049 (estou experimentando a marca Darco da Martin, estou achando legal, porém quando novas vem com muito briho, e achei tbm um pouco mais "duras" em relação a 011 de outras marcas)
    Segue o video abaixo
    Comentários, críticas, sugestões sempre bem vindos!!
    Abraços



    Buja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Luke Strat
    Bluezao do bom hein. Timbre bem estalado, coisa de guitarra strato fender plugada em amp fender. Curti velho.

    Luke Strat
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Buja
    Massa que curtiu man!!! Sim, a combinação guitarra Fender + amp Fender pra tocar blues é sensacional!!!
    Valeu por comentar :)

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Luke Strat

    Acho sensacional o modo como sua mão direita age !


    Demais como sempre Luke ! !

    Da uma conferida no meu ultimo topico , se tiver um tempo !

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Luke Strat
    Fantástico! Gostei muito das levadas, faz tempo que não via algo diferente assim. Acho chato pra caralho os ver improvisos de bululu, é tudo sempre a mesma coisa. Deu gosto de ver um bluesão maroto e ao mesmo tempo cheio de técnica.

    guizimm
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Bem daora mano, parabéns
    Vc usa as cordas meio altas mesmo ou é impressão?

    ogner
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Muito bom velhao!!!

    Cara, indica algum video, ou video aula sei la.. Mais direto q de alguma dica boa desses acordes pra dar uma colorida no blues?

    Broderick
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Muito legal!

    Está ficando bem fluído no linguajar blueseiro.

    Parabéns!

    Luke Strat
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco
    Valeu por comentar man, valeu o elogio, mas vou te dizer algo, eu treino muito mão direita pq ela é meio boba, se eu ficar 2 dias sem tocar me dá a sensação que estou a 1 mês sem pegar na guitar, perco muito desenvoltura rápido, a forma que eu seguro a palheta é mais errada do que certa hehehe
    Abração man e acabei de comentar seu tópico :)

    erico.ascencao
    Obrigadão Érico, feliz que tenha gostado! Ultimamente tenho bebido da fonte mesmo, ouvindo bastante blues de Chicago e tenho tentado misturar várias referências!!! :)
    Obrigado por comentar
    Abraço
    guizimm
    Olá Guizimm, valeu por comentar!!! Sim, gosto de uma ação mais para médio alta de cordas!!!O mizão na 12° casa fica 2,2mm contando em cima do traste. Eu gosto tbm de usar o chamado alívio de tensão no braço, ou seja, o braço fica curvado (côncavo) o que aumenta a ação das cordas tbm.
    Abraço
    ogner
    Valeu Ogner!!! Então, não sei de algum video que explica isso exatamente, mas o que eu uso de acorde nos blues é basicamente os acordes que o T-Bone Walker usava, assim como as suas progressões, por exemplo, para o acorde de lá eu uso esse acorde com a seguinte progressão:


    e-------5----------------------------------------------
    B-5-\-7---5-\-7-5--------------------------------------
    G-4-\-6---4-\-6-4--------------------------------------
    D-5-\-7---5-\-7-5--------------------------------------
    A-4-------------4--------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Broderick
    Valeu por comentar man, tenho estudado bastante para sempre melhorar, cada dia que passa eu vejo que o blues é cheio de manhas e que têm coisas que acho que só nascendo no delta do Mississipi pra conseguir fazer heheheh :)
    Abração

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Gostei pra caramba, parabens!

    pedico
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Do caralho!!! Muito bom, cara.

    Luke Strat
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Hitman
    Valeu man!!! Abraço
    pedico
    Valeu man, feliz que tenha gostado!! Abraço

    ogner
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: ogner
    · votar


    Luke Strat
    Então, não sei de algum video que explica isso exatamente, mas o que eu uso de acorde nos blues é basicamente os acordes que o T-Bone Walker usava,
    Valeu,vou dar uma estudada no estilo dele!! Mais profundo...

    o/

    Edit:
    Nao usa TS pq?? Acho que nunca vi(ouvi) vc boostando com um..

    Leomju
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Luke Strat
    Parabéns,
    É sempre um prazer ver seus vídeos.
    Tem uma linguagem própria, uma pegada legal e além do mais você toca com muita naturalidade.
    Um dia quero tocar assim.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Marcandoooooo!!!

    clebergf
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Luke Strat

    Sempre mandado bem demais nos bluesão... :D

    MMI
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Luke Strat

    Muito legal! Parabéns!

    esdras_63
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Caraca! Que bluesão do bom!! Pegou a câmera e mostrou o que tinha que fazer sem enrolações, parabéns! Seu fraseado é muito bom e, ainda por cima, esses acordes que dão um charme a mais. O timbre ficou excelente também, o amp está crunchado ou deixou clean com o crunch do sd1 apenas?

    Abraço!

    Luke Strat
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ogner
    Dae Ogner, então man, não uso o TS pq não tenho mesmo hahahha, eu até queria comprar um porém o preço é um tanto salgado hehehe e comprei o SD-1 pra ser apenas um quebra galho... Mas ainda terei um TS-808, já comparei o meu com um e de fato faz muita diferença. :)
    Abraço
    Leomju
    Obrigadão por comentar e fico contente que vc curta os meus videos, são simples e caseiros, porém faço com muito gosto :)
    Valeu os elogios
    Abraço
    Will Bejar
    Massa man, se puder depois deixa sua opinião :)
    Abraço
    clebergf
    Grande Cleber, mais uma vez obrigado pela força sempre parceiro!!!
    Abraço
    MMI
    Valeu por comentar man e massa que curtiu!!
    Abraço
    esdras_63
    Valeu por comentar e obrigadão pelos elogios!!! Gosto muito das bases rítmicas de blues, no estilo T-Bone Walker, SRV, de fato eles eram muito sofisticados!!! :)
    Sim, deixei o som do amp limpo e coloquei pouco ganho no SD-1!!
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (VIDEO) Blues impro Fender Strat Highway One + Fender Blues Jr