Certo e Errado Existe?

Autor Mensagem
Kevin Wyde
Membro Novato
# jan/15


é errado solar qualquer nota do braço da guitarra?
mas se a sonoridade ficar agradável?

Estudante eterno
Membro Novato
# jan/15
· votar


Não, não existe certo e errado...
Você pode usar qualquer nota, basta ter boas influências e consequentemente bom gosto, tendo isso tudo soará bem...
No entanto as "limitações" impostas pelo estudo dos intervalos de cada modo, harmonia são muito melhores didaticamente falando, para que você possa realmente conhecer o braço do instrumento, e para isso retirar todas as limitações não funcionaria bem...

Obs: Esta é a forma como eu penso, não sei dizer se é certa ou errada pois ainda sou novo no mundo da música

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


Kevin Wyde
Se a sonoridade ficar agradável quer dizer que está certo né... as regras da teoria musical são infindáveis, podem ser muitas possibilidades para o som estar soando harmônico

Mas pode ter certeza que dependendo do estilo e o que estiver tocando, existe coisas muito erradas que você pode fazer, não é um jogo de lançar notas a esmo

LeandroP
Moderador
# jan/15 · Editado por: LeandroP
· votar


"Tudo é permitido, porém, nem tudo lhe convém".
[dizia um sábio]

Cup Noodles
Veterano
# jan/15
· votar


acho que há sim certo e errado!
inclusive.. acho que com o amadurecimento, você consegue identificar quando alguém está tocando algo errado ou muito errado!

Estudante eterno
Membro Novato
# jan/15
· votar


LeandroP

Excelente analogia!

Mas a não importa o que aconteça, a bluenote sempre convém...hahaha

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Mas a não importa o que aconteça, a bluenote sempre convém...hahaha
É daquele jeito ne! A nota deu errado? Mude meio tom e ta resolvido!

Estudante eterno
Membro Novato
# jan/15
· votar


Buja
Fui num work Shop se não me engano do Frank Gambale, e ele disse algo assim.

Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


LeandroP

"Tudo é permitido, porém, nem tudo lhe convém".