Substituir captadores de uma Fender Mustang Special

    Autor Mensagem
    vinihendrix
    Veterano
    # jan/15


    Olá pessoal, tenho uma Mustang como essa http://www.jag-stang.com/wp-content/uploads/2011/04/pawnshopmustang_lp b.jpg
    e estou quebrando a cabeça pra pensar numa solução.
    Essa guitarra possui um circuito em que é possível selecionar quais bobinas de quais captadores utilizar e combina-las.
    Eu até curto o timbre dos humbuckers, mas eles splitados não soam tão bem quanto um single coil e estou atrás desses timbres (preferencialmente sem ruidos).
    Pensei em algumas situações e gostaria da opinião de vocês.

    1 - comprar seymour duncan p-rails http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/medium-output /prails_shpr1/

    2- comprar quatro single coils noiseless e ligar dois em série pra quando quiser som de humbucker ( não sei como soariam)

    3-comprar 2 singles noiseless e 2 humbuckers com tamanhos de single

    Não sei se a explicação ficou confusa mas estou em busca de uma luz hahah

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Compra uma stratocaster ou telecaster pro som de single!!! o/

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    vinihendrix
    Parece brincadeira, mas acho que comprar uma guitarra nova pode ser a solução. Pelo jeito você está querendo sonoridades diferentes das que você tem no momento.

    Não sei se essas soluções de captadores podem ser ligadas e nem sei se o som ficaria bom, acho melhor esperar a ajuda de pessoas mais capacitadas que eu.

    Quanto a singles, eu sempre acho os noiseless mais fechados que os tradicionais, sem brilho e isso acaba tirando um pouco o timbre de single. No lugar de um noiseless eu teria um single realmente foda porque eles não chiam tanto como todos falam, claro, depende e muito do resto do seu equipamento, tem que ser de qualidade.

    Se o chiado incomodar, eu procuraria usado um sistema Suhr BPSSC (backplate silent single coil), ele tira o chiado da guitarra sem alterar o timbre, pois ele atua em apenas uma frequência silenciando-a. Tenho em uma strato e realmente funciona. Ela tinha um chiadinho pequeno (eram captadores com sonoridade bem vintage) e esse chiado ficou zerado.

    Ou seja, com os noiselles você não terá o timbre de single que provavelmente você procura. Minihumbucker não possuem timbre perfeito de humbucker e mesmo assim fica dificil de prever se o split vai ficar do seu gosto.

    Mudar os captadores por causa do split pode não ser a solução para você e pode acabar te deixando frustrado.


    Se fosse para recomendar uma guitarra, eu recomendaria a Music Man Steve Morse Signature azul


    Abração

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    vinihendrix
    Realmente não é uma boa idéia mexer nessa guitarra, pois o circuito é muito específico e os capts também.
    Concordo com o Will Bejar e com o Filippo14.
    E compre um A/B box para ligar suas guitarras no amp...
    Abç

    vinihendrix
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Muito obrigado mesmo pelas respostas! Realmente fica complicado trocar os captadores.
    Ao mexer num equalizador, percebi que o que acontece é que nos captadores splitados ou não, sobram médios e faltam agudos. Os dois potenciometros que os controlam são de 500k. Dá pra alterar a resistencia, ou trocar os potenciometros para compensar essas caracteristicas?

    vinihendrix
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Transformar os potenciometros em no load pode ser uma boa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    vinihendrix
    Não muda nada..
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituir captadores de uma Fender Mustang Special