Grandes Trilhas de Grandes Filmes - Weslley Melo (café_com_leite) ao vivo

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15


    Eae galerinha do meu Brasil, como vão vocês?


    Algum tempo atrás eu divulguei uma trilha que compus pra um projeto com o pessoal da escola liderado pelo Professor Joel Paviotti do qual eu também estava participando chamado Curta na Escola, que gerou o curta metragem intitulado de "Uma Piada Sem Graça" metragem. Este curta saiu, estreou anteontem no salão de teatro da cidade e teve por volta de 200 telespectadores (sim, esperávamos mais a família dos participantes, no entanto veio uma galera considerável).
    Fui convidado para fazer uma participação com famosas trilhas de filmes e foi isso o que deu:



    Trilhas interpretadas:

    Jurassic Park
    Missão Impossível
    O Poderoso Chefão
    Star Wars + The Imperial March Darth Vader
    Indiana Jones
    The Walking Dead
    Perfume de Mulher


    Alguns erros, mas no geral achei boa apresentação (olhando por um lado técnico, de execução mesmo. Tenho tido um olhar crítico sobre isso nas minhas apresentações ao vivo).


    Aqui vocês podem ter uma noção de quantas pessoas tinham no evento:




    Foi legal pra caramba participar desse projeto e melhor ainda ver o resultado. Postarei o curta aqui quando sair ele no youtube.



    É isso galera, critiquem aí, timbre, execução, escolha das trilhas etc etc.


    Aliás, equipamento utilizado:

    Guitarra Dolphin
    Pedaleira G1 next
    Amplificador multi uso como retorno e ligado na mesa pro PA.


    Valeu!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Muito bom!
    Meio difícil fazer isso, trilhas sonoras que originalmente são feitas com orquestras, fazer com um só instrumento é um desafio que você cumpriu bem.

    Alguns erros, mas no geral achei boa apresentação (olhando por um lado técnico, de execução mesmo. Tenho tido um olhar crítico sobre isso nas minhas apresentações ao vivo).

    Nesse caso, é bem desconfortável tocar assim sozinho, alguns erros ocorrem pelo nervosismo, o que é normal.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Felippe Rosa
    Meio difícil fazer isso, trilhas sonoras que originalmente são feitas com orquestras, fazer com um só instrumento é um desafio que você cumpriu bem.



    Algumas música eu quis dar um clima, com harmonia junto e tal, outras mais complicadas de executar preferi deixar só a melodia mesmo.


    Nesse caso, é bem desconfortável tocar assim sozinho, alguns erros ocorrem pelo nervosismo, o que é normal.


    Sim, além do que não tem outro som pra cubrir teu erro, tu errou e vai ficar bem na cara pra todo mundo. Tocar sozinho é realmente muito complicado, mas interessante.


    Valeu pelo comentário cara!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Up!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Aqui está o curta metragem que fizemos:





    PS: os sons dos assassinatos são de minha autoria.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    cafe_com_leite

    Que bacana, cara! Pô, tocar para 200 pessoas não é molezinha, tem que dar conta do recado pra não fazer feio (e vc não fez). É uma responsa considerável.

    Sobre o som em si, eu curti pra caramba! Particularmente o tema de Missão Impossível! Parabéns!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    renatocaster

    Valeu Renato!

    Particularmente o tema de Missão Impossível!

    Também foi um dos que eu mais gostei também, levei como influencia esse som do Limp Biskit que eu acho bomba garay:



    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Up

    renatocaster
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    cafe_com_leite

    Também foi um dos que eu mais gostei também, levei como influencia esse som do Limp Biskit que eu acho bomba garay:

    Essa versão do LB é foda mesmo, muito legal!

    jprpfera
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Massa velho...to qrendo gravar um do star wars hehe

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    jprpfera

    Valeu cara!

    to qrendo gravar um do star wars hehe
    É uma música muito bela!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    cafe_com_leite

    Gostei cara....bem legal.

    Meu favorito, com o timbre e a sonoridade de seu equipo, foi The Walking Dead.

    Depois assisto e comento o curta.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lelo Mig

    Eae!

    O tema do Walking dead acabou entrando porque eu precisava fazer uma ponte pra cair em perfume de mulher. O plano era fazer trilhas só de filmes, mas como eu precisava dessa ponte (até mesmo pra mudar o patch da pedaleira e a chave dos caps) e particularmente gostar muito da serie ( a única que consegui acompanhar até hoje Haha) acabei colocando. De quebra acho que agradei um bocado de nerd na plateia Hahaha.

    Depois assisto e comento o curta.


    Blza, no aguardo!

    Obrigado por comentar!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15
    · votar


    cafe_com_leite

    Assisti o curta.... achei bem feito para um trabalho de escola.

    O roteiro é bacana, a filmagem tá bem legal.....Único senão é o de sempre, péssima atuação...kkkk. Mas sei como é, todo mundo acha que é "ator", mas é um trabalho bem mais difícil do que aparenta.

    Quanto ao Walking Dead, não sou muito chegado as estas séries estadunienses, sempre pelo mesmo motivo:

    Começa bem = Dá audiência = + Patrocínios = Começa a enrolação = Termina mal e sem fechar as pontas.

    Mas, Walking Dead, por enquanto é uma exceção. Tenho curtido muito... já conhecia porque li a Graphic Novell, então, o lado bom é que eles não vão ter muito para onde fugir... a não ser que parem de se basear no quadrinho e comecem a inventar.

    "De quebra acho que agradei um bocado de nerd na plateia..."

    Walking Dead é coisa de Nerd? Karaca, nunca achei que eu fosse um...hehehe.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lelo Mig


    É, a atuação foi o calcanhar de aquiles mesmo. Só tinha na verdade um ator mesmo, que é o principal, faz teatro num ONG da cidade e realmente leva jeito pra coisa, é um cara totalmente desprovido de vergonha e muito engraçado.


    Walking Dead é coisa de Nerd? Karaca, nunca achei que eu fosse um...hehehe.



    Se você é nerd eu não sei, mas os caboclos que eu conheço que acompanham a serie não estão entre os descolados da escola hahaha

    Xeper
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    cafe_com_leite

    Se não briga comigo se eu te falar que não vi o teu video e só vi o curta?
    To com uns fones merda hj e nem rola ouvir musica.

    ---------------------------------------------------------------------- -------------------

    Curti o curta... bem feito até, não achei a atuação tão ruim assim e o tema é bem interessante (quem já passou pelo OT provavelmente sabe que eu moro na baixada santista, então tava bem perto quando uma parada quase igual rolou no Guarujá).
    O que não curti foi aquela parte da carta piegas like a Hollywood, inclusive com aquela coincidencia "que só acontece em filme" (pai assassinado pela, por engano, policia), só faltou aquele pianinho safado com melodia lenta e triste durante a leitura da carta...
    No mais eu achei foda, de os meus parabens para a galera que fez ( mano cafe_com_leite incluso). Pessoal mostrou que tem a manha do role

    Fernando
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Fernando
    · votar


    Muito legal, cara! Gostei das execuções e da escolha das linhas e timbres. Esse lance de trilhas é realmente fascinante, gostaria de trampar com isso um dia.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Xeper

    Eae Xepa.


    Pois é cara, também achei deveras clichê a cena, mas foi meio que intencional ser clichêzão, pra expor esse lado amador mesmo. A carta foi um dos atores que escreveu, o professor poderia ter intervindo nessa carta, mas achei muito interessante a opção dele de deixar realmente o processo na criativo na mão dos alunos.

    Valeu por comentar e obrigado pelos elogios o/

    Depois dá uma ouvida na apresentação também hehe

    Fernando
    Muito legal, cara! Gostei das execuções e da escolha das linhas e timbres. Esse lance de trilhas é realmente fascinante, gostaria de trampar com isso um dia.



    Po, gostei muito de trabalhar com isso, aquela música que eu compus e postei aqui (se não me engano tu comentou no tópico) acabou não entrando no curta por causa da duração, mas foi muito interessante compo-la. Mais doido ainda foi criar a trilha pros assassinatos. No dia da estreia no salão ficou muito sinistro no P.A. e com aquela acústica, a sala tremeu cara, deu um orgulho danado na hora!

    To esperando tu divulgar o som da tua banda, estamos precisando de mais post rock no tupiniquim hehe
    Valeu o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grandes Trilhas de Grandes Filmes - Weslley Melo (café_com_leite) ao vivo