Upgrade em Guitarra antiga

    Autor Mensagem
    GuitarBiel
    Membro Novato
    # jan/15


    Fala galera!

    Tenho uma guitarra Condor antiga, parada já a algum tempo. Tinha problemas em segurar a afinação quando dava alavancada, os trates estão com covas, e os captadores não são muito bons. Resolvi reavivar ela, mas sem gastar uma grana alta, senão compensa comprar uma nova e não arrumar ela.

    Gostaria que me dessem sugestões de peças boas, mas com preço honesto pra deixar a guitarra decente pra tocar. Pensei em captadores Malagoli, mas tenho dúvida em ponte, trastes, tarraxas. Pensei em gastar no máximo R$500 reais em peças (fora a captação). Aguardo sugestões!

    clguitar
    Membro
    # jan/15
    · votar


    GuitarBiel
    Eu jamais gastaria 500 reais em uma Condor. Segundo o que você mencionou, o que deve sair mais caro é a troca de trastes, a não ser que você mesmo saiba fazer isso.

    De qualquer forma, eu olharia a loja da Guitar Fetish (GFS), que tem peças de boa qualidade a bons preços. Olharia, particularmente, ponte e tarraxas Wilkinson, muito boas e baratas.

    JJJ
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Dá uma olhada na ponte malagoli vintage ou na manara (talvez a furação não coincida, mas são boas pontes) ou parte pra gfs, como citou o colega acima.

    Os trastes podem ser retificados ou trocados, se estiverem ruins demais, mas tem que ver o preço.

    Captador é uma coisa muito pessoal... mas tanto na malagoli quanto na gfs tem opções bacanas a preços não muito salgados.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Upgrade em Guitarra antiga