Um metaleiro no blues, eu acho

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: krixzy


    Tava aqui procurando um timbre mais clássico, ai rolou a ideia de fazer um som diferente, dai compus uma base, montei uma bateria e sai improvisando, não sei se é exatamente blues....


    Resultado:

    01

    02


    Comentem ai o que acharam do timbre e do improviso.

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    up?

    ogner
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    krixzy
    Timbre : Se vc queria um blues, ficou com muito ganho/compressão, drive espalhado, craquelento, cheio de bordas, o velho rastro digital, hehehe!!

    Improviso: Perdido

    Hehehehe!!
    Achei isso!!!

    Massssssss, continua na pegada ae!!!!! Grava e toque mais, e tira esse ganho/compressão menino. Deixa o som do seus dedos timbrarem!!!!

    \o/

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jan/15
    · votar


    krixzy

    Cara sinceramente eu não gostei do resultado. Assim como o ogner disse, ficou uma distorção muito comprimida e com ganho acima do necessário.
    A ideias pareciam meio que "jogadas" na melodia, tbm não gostei.
    Se você está procurando um timbre de Blues mais clássico com um certo ganho, você pode experimentar um drive na linha do blues driver e se for usar a simulação de amp pode mandar um Fender Bassman, se souber equalizar a mistura fica legal (pelo menos eu gosto). Ou também usar algo na linha de um tube screamer com simulação de um Marshall clássico. E de preferência sem usar compressão ou usar o mínimo possível e claro mandar ver na pegada, com bends calibrados e vibratos "gordos".

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Passei longe do blues então, até gostei da sonoridade e do timbre

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Gostei do timbre.

    O improviso ficou fraco mesmo, desconexo, um monte de coisa jogado sem fazer sentido.

    O problema foi que o timbre e a intenção não casaram com a BT. Se fosse uma batera mais pesada, a guita base mais porrada, tenho certeza que sairia um som muito melhor, um heavy-blues ou algo do genero hahaha

    lucas.motorbreath
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    O jeito é ouvir mesmo, mas comece escutando blues de negro mesmo que é mais natural e soa mais raiz, blues de branco nem sempre é ruim, mas nunca soa igual, nem SRV apesar de ser excepcional nas suas particularidades, não soava tão natural em raiz como os blues de negros. Opinião limitada à mim e somente eu.



    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    d.u.n.h.a.
    heavy-blues foi boa em rs...

    lucas.motorbreath
    Valeu a dica cara, mas não pretendo me aprofundar no blues não, foi só por acaso mesmo, acho blues legal de ouvir, mas pra tocar não curto tanto, não gosto muito de timbre clean rs...



    Acho mais legal nesse estilo assim, se bem que acho que ai ta mais pra rock mesmo rs...

    https://www.youtube.com/watch?v=zgGvJq3HRRI

    lucas.motorbreath
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    krixzy
    bem legal o som, eu acho o blues muito bonito tocado na gaita, blues não precisa ser necessariamente ser tocado com timbre clean, o B.B King que costuma usar um som mais limpo, o Albert Collins por exemplo usa e abusa de distorção, gosto bastante das músicas dele que são mais swingadas...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um metaleiro no blues, eu acho