video - estudando fusion, nao ta facil mais aos poucos vo pegando gosto na coisa hehe

    Autor Mensagem
    sidguitar1
    Veterano
    # jan/15


    dando uma estudada numas substituiçoes e ideas de fusion q peguei com o joe moghrabi e o mozart mello, ainda vai chao pra fluir a coisa mais ja to começando a pegar gosto, ja é um grande passo heheh, a bt e mais pra treinar passagens do lidio e substituiçoes de acordes dominantes por mixo #4, dividas e dicas sempre bem vindas


    ALF is back
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sidguitar1
    Fala Sid!
    faz tempo que não postava som pranóis!
    Achei muito legais os licks que vc puxou cara! ainda senti que não está soando tão a vontade no estilo como vc costuma soar, mas já está bem nítido que colhe frutos dos estudos de fusion! Dado ao tempo da BT e a velocidade dos licks, só senti um pouco de repetitividade. Uma coisa que percebo é que essas abordagens fusion exploram bastante a dinâmica das figuras musicais, que da aquele timing característico, e também das articulações das notas com bends mais exoticos, slides curtos nas notas, pulls e hammers, passagens cromáticas em geral e double stops. Talvez valha a pena investir nisso.
    Outra coisa que ajuda mto na articulação é a palhetada hibrida, alternando entre o dedo e a palheta. A mesma nota soa mto diferente quando tocadas com o dedo e esse tempero desembaralha bem a dinâmica dura da guitarra mais metaleira.
    Pra você, trata-se de simplesmente utilizar tudo isso com mais frequencia, já que já toca pra kct e nem precisa treinar nada além do estilo mesmo! ahushusahuahuas
    belo trabalho cara!

    ogner
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sidguitar1
    Bão demais, velho!!!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ALF is back obrigado pelas dicas, a bt e pra estudo mais oq vc falou e real, tem muitos elementos pra colocar ainda, tenho mexido a algum tempo com as inversoes e frases,lance da palhetada hibrida e finger eu ainda vou ter q comer bastante feijao pra inserir hehe, mais e massa insistir pra ir pegando o sotaque da coisa, em uns 2 ou 3 meses eu postei uns 4 topicos com videos e aulas, pessoal nao comentou, ai eu deixo cair sem problema (ano passado tive problemas com meu pc, gastei uma grana pra arrumar 4x , depois tive q comprar outro mais tamo ai), obrigado pela força ,abraçao brother
    ogner brigadao pela força de sempre brother, vou insistir nesse estilo, o trabalho e longo mais vamo devagar e sempre, abraço

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sidguitar1

    As frases que você fez ficaram bem legais, mas senti que faltou algumas pentatonicas para dar uma cara mais blueseira que fica legal nesse estilo.

    Você comentou sobre o mixo #4. Ele é mais chamado de Lídio Dominante e seria o 4ºgrau da Escala Menor Melódica, que é aplicada como a Escala Alterada certo? Esse Lídio Dominante tem um relatívo menor, que seria o 2ºgrau da Menor Melódica. Se pegar essa penta (do II grau), você vai perceber que ela é uma pentatônica menor com sétima tradicional, com a diferença que ela tem uma 2b e uma 6 (dórico + frígio). Nessa penta saem licks interessantes.

    Outras pentas que ficam legais (fora a mixo #4/ lídio dominante e a do seu relativo menor) são as do V grau, que seria uma pentatônica dominante tradicional (maior com sétima) e as dos graus VI e VII. As dos graus VI e VII são pentatônicas com b5 (diminutas), que muda apenas uma nota para uma menor com sétima tradicional, elas por terem essa nota b5, que enarmonicamente seria um #4(blue note) tem uma cara bem blues, mas com uma onda mais Jeff Beck. O Jeff brinca com a alavanca caindo diversas vezes nessa b5/#4, vale a pena tentar usá-las.


    As frases que você fez no vídeo são interessantes e tem tudo a ver com o tipo de sonoridade que você deseja tirar, a diferença que eu daria é a de utilizar essas frases para brincar coma dinâmica, utiliza-las como passagens, atrair a atenção do ouvinte, mas manter a base melodica, enraizada ainda nessas pentas, que para mim soando muito bem com esse tipo de som, sem perder aquele lado blueseiro característico da guitarra.

    Abração

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sidguitar1
    Muito legal Sidão!

    Covardia um cara que toca igual tu....haha... daqui a pouco ta destruindo tudo no fusion tbm, pq nos outros estilos né...kkkk

    ps: o seu estudo junto com a BT me lembrou até essa musica que eu conheci no Guitar Hero..haha

    An Endless Sporadic - Impulse

    Bons estudos cara! Arrepia!

    Abraços!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    pra quem esta como eu tentando entrar nesse lance do fusion, a bt eu peguei a alguns anos em aulas com o joe, o exercicio e o seguinte, substituir os dois primeiros acordes maiores pelo lidio e os dois dominantes pelo 4 grau da menor melodica, eu nao tinha muito gosto em estudar isso, agora começou a entrar na cabeça, proximos improvisos ja da pra misturar mais coisas

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    strinbergshredder
    obrigado pelas palavras brother, e dificil sair da area de conforto(nao q eu esteja confortavel no rock pq ainda tenho muito pra aprender), mais o lance do improviso por acorde e misturando tudo e embassado, nao vo desanimar,agradeço pelo elogio ,a bt lembra mesmo o gh heheh, e pra estudo mesmo, fica fazendo o loop nos 4 acordes q falei pra forçar a saida do campo harmonico maior pro m.melodico, abraçao

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Filippo14 massa, oq vc falou e real, pra joga pro lado blues como os mestres fazem e sempre da aquele sabor no improviso eu ate q consigo me virar pq tenho estudado bastante blues (nao tradicional), mais por acorde com frases, o mozart insiste bastante nesse improviso por regioes com frases e substituiçoes, vo da mais um pega nessa bt e ficando mais tranquilo pra usar as variaçoes de escala, ja coloco intençao blues e tambem algumas coisas de triade com salto sem usar a palheta, obrigado a vcs pelas ideias, como falei sao sempre bem vindas, se o cara tiver humildade pra aceitar e peneirar as coisas, aqui no fcc o cara aprende, abraçao e obrigado pela força e pelas palavras, valeu

    MMI
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sidguitar1

    Muito legal. É excelente para a molecada do fórum ver um cara que toca muito se arriscando em áreas que não domina tanto, dando a cara a tapa. É bacana pela humildade, coragem e também pelo resultado. Mandou bem, claro que pode melhorar, mas de você é sempre bom.

    Abraço!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sidguitar1
    hahaha, Exatamente cara... é louvavel sua atitude!

    Abraços!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    MMI
    strinbergshredder
    nao e nem humildade, é pe no chao hehe, a gente tem q ralar muito pra tocar legal em um estilo, se tentar em outro e so na trave hehe, e a gente tem q colocar na cabeça q musica é aprender todo dia e q a gente nao sabe nada no fim das contas,mais o lance e oq vcs falaram, nao da pra se acomodar q ai a evoluçao ja elvis

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    nesse outro video q eu tinha postado consegui ir mais nas pentas e colocar mais pegada, mais acaba ficando mais rock dq fusion, agora o lance e forçar nas outras opçoes como m.melodica, domdim, etc e ir pegando o sotaque da coisa


    Leomju
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sidguitar1
    Navegando em novas aguas...
    Grande som cara!

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sidguitar1

    Animal bixo ! !

    Já está mandando bem demais, se continuar estudando vai dominar rapidinho !

    Que guitarra linda essa do primeiro vídeo !

    Continua postando pra gente sentir a evolução ! !

    Abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Leomju navegando em aguas profundas hehe, fusion pra mim vai ser a longo prazo, tenho q estudar muito ainda, fico feliz q curtiu, abrço e obrigado pelo cometario brother
    Floydniaco brigadao brother, vamo q vamo, a guita foi feita por um brother aqui da minha cidade, ele me deu ela , unica parceria q ganhei realmente algo, se quiser add ele , ver as guitas , trocar uma ideia,so achar no face(ele nao ta aqui no fcc), o nome dele esta luthieria rds rodrigo, ele fez mais umas strato e uma sg, ta começando mais e bem empenhado,so nao ta 100% pq os caps sao ruins, ainda vo da uma investida nela,legal q vc citou o lance da evoluçao, objetivo e esse, tenho melhorado muito depois q entrei no fcc pelas dicas e criticas ,obrigado mais uma vez,abraçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a video - estudando fusion, nao ta facil mais aos poucos vo pegando gosto na coisa hehe