Jam com a Tito Martino Jazz Band (Banjo 6 cordas)

    Autor Mensagem
    clebergf
    Veterano
    # dez/14


    Fala galera, ontem tive o prazer imenso de participar de um show com a excelente Tito Martino Jazz Band. Foi uma experiencia animal e como sempre posto os meus sons por aqui, tá ae a parada:

    Toquei com um banjo de 6 cordas com afinação standard e meus improvisos estão em 5:00 e 6:15.



    clebergf
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cacetada, a coisa tá ruim por aqui..kkkk...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    clebergf
    Pô cara, só agora que eu tive tempo de responder hahahaha

    Pra ser sincero, não curti muito. Sempre gosto dos seus vídeos, você toca demais, mas esse banjo não deu muito certo.
    Em primeiro lugar pelo timbre sem-graça que esses banjos tem. Quase comprei um desses, mas eles só soam bem tocando no estilo country msm. O Matheus Canteri daqui é um que se daria bem num desses.
    O outro aspecto que eu achei é que faltou uma pitada country nos teus solos. O timbre e o instrumento me deixaram esperando um banjo roll, uma chicken picking, mas nada, vc tocou como se fosse uma guitarra normal. Ficou faltando ir além do jazz normal.Pra mim, não deu muito certo.

    clebergf
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: clebergf
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Valeu ae velhão. :D

    Então cara, não tenho a intenção de soar Country, nada contra o estilo, mas minha intenção com o Banjo de 6 cordas é ter o volume e o timbre de banjo com uma afinação que estou acostumado. Inclusive no Jazz é muito comum usar o Banjo de 4 cordas e afinar ele em D G B e, a intenção do instrumento é diferente do Country, Bluegrass e afns...

    Esse tipo de Banjo foi muito utilizado entre os anos 20 e 40 pela galera que até então tocava guitarra e precisava de um instrumento que tivesse um alcance maior de volume.
    O Jhonny St. Cyr que participou das gravações do Hot 5 e 7 do Louis Armstrong usava um desse e é uma grande referencia no estilo.

    MMI
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    clebergf

    Bom, eu já te falei que achei fodástico. Ficou bom demais, eu achei que o som e o timbre ficaram sensacionais nesse som. Ficou um som bem desse período inicial do jazz, meio com cara de NOLA, que é a sua intenção, né?

    Como eu te disse, eu compraria uma gravação disso aí e colocaria no meu iPod fácil, fácil. Eu viajei com alguns CDs, um deles do Preservation Hall Jazz Band (familiar, né?). Esse som tem o clima deles, mas para mim o seu tema é mais legal.

    Parabéns, amigo.

    makumbator
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    clebergf

    Nem tinha visto seu tópico antes. Valeu aí galera pelo up.

    Achei muito top! E gosto muito de banjo no jazz (muito mais que no country). Sempre que ouço banjo em banda de jazz me bate uma saudade de um tempo que não vivi (anos 20 e 30), sabe como é? Hashhsa!

    Parabéns!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    muito bacana e discordo totalmente do brother d.u.n.h.a. . Achei que encaixou perfeitamente e os improvisos ficaram muito bacanas. Parabens!!

    clebergf
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    MMI

    Muito grato e extremamente feliz pelas palavras.
    Exatamente, a ideia é essa mesma, som de NOLA, terra boa... :D

    makumbator
    Fico feliz que curtiu.
    Também curto demais o banjo no Jazz, mas sou suspeito...kkkkk...
    Sei muito bem como é cara, sinto saudades desse tempo todo dia..kkk
    Valeu!!

    overlappingcircles
    Valeu ae...a ideia é essa mesma, remeter ao Jazz de origem.

    clebergf
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Mais um upzinho de leve ae..

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15
    · votar


    clebergf

    Cara, também só vi hoje, graças ao Up.

    Também, você postou dia 31/12 quando metade do FCC estava viajando e a outra metade manguaçada....kkkkk!

    Gostei bastante, gostei do climão "gangster" da parada!

    clebergf
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lelo Mig

    kkkk...
    Eu não viajei nem bebi, então toquei e postei..kkkk

    Valeu cara... :D

    Buja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    clebergf
    Curti pra caramba. Quando eu tava de boa escutando aqui, no maior relax, o video acaba. Nem notei que tinha quase 8 minutos. Isso é musica boa.

    clebergf
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Buja

    Valeu. :Fico mto feliz pelas palavras e por ter ouvido. :D

    ALF is back
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    clebergf
    cara, ficou muito bom!
    o timbre afrouxado dele cai fantasticamente bem nesse clima! vc soube explorar perfeitamente a dinamica do instrumento e tudo soou redondo e profissional! o segundo solo, mais solado propriamente dito, trouxe excelentes melodias! o primeiro pareceu mais um preparo harmonizado que um solo, e ficou igualmente bom!
    parabens cara! toca essa ideia pra frente e comece a tocar banjo tbm! soa mto bem na sua mao!

    clebergf
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ALF is back

    Poh velhão, feliz que curtiu a parada.

    Esse esquema de improvisar com acordes é muito comum no Jazz. Wes Montgomery e Bucky Pizzarelli são mestres nisso.
    Eu tenho curtido muito tocar o banjão tbm e com ctz irei continuar.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    clebergf
    Sonzeira!
    Onde vocês estavam tocando?
    Estou me inscrevendo no seu canal

    clebergf
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Valeu velhão.
    Esse dia foi no The Blue Pub perto da Av. Paulista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jam com a Tito Martino Jazz Band (Banjo 6 cordas)