Mini-Review Guitarra Samick Greg Bennet Designed SG TR-2

    Autor Mensagem
    JeffCardona
    Veterano
    # dez/14


    Fala Galera, hoje após 11 anos tocando violão resolvi cumprir uma promessa que fiz a mim mesmo uns 5 anos atrás, comprar minha primeira guitarra elétrica, foram 5 anos de muita pesquisa(e várias vezes perdi o foco por motivos diversos, trabalho, estudo, mudança de cidade), 5 anos absorvendo conhecimento das mais diversas fontes, ouvindo e testando guitarras diversas e tudo mais, hoje porém comprei minha primeira guitarra, seguem minhas primeiras impressões sobre a Guitarra Samick Greg Bennet Designed SG TR-2:

    Double cutaway sculpted body
    High tech quilt top
    Corpo e braço em Mogno
    Rastilho 1 5/8”
    Escala em Jacarandá (12” radius)
    inlay formato "Coroa"(trapézio com 2 paralelas curvadas)
    22 fret, 24 ¾” scale
    Chrome hardware
    Tarraxa Grover™ A102-C, 14:1
    Ponte fixa ajustável
    Captadores Duncan Designed humbucker pickups (HB-103N, HB 103B)
    2 volume, 2 tone controls
    3-way selector switch
    Cores: Vintage Sunburst, Transparent Red(essa é a minha).

    A primeira coisa que me chamou atenção foi a beleza dessa guitarra, não encontrei um defeito de acabamento sequer, e olha que a minha era de mostruário, não conhecia a marca, e fui a loja procurando outros modelos, depois de ficar encantado com o acabamento da guitarra, tive outra grata surpresa ao segura-la: era relativamente leve(peso agradável de SG), e com um conforto que não encontrei em nenhuma outra guitarra que testei(Gibson, Epiphone estão inclusas), foi como se tivesse sido feita para mim, as tarraxas afinaram de forma precisa, a única queixa em relação ao hardware é que o nut não é de osso(como violonista considero um detalhe que faz a diferença), o nut é de um material sintético, parece ter uma densidade boa, mas só o tempo dirá se ele resistira a ação das cordas...

    Bom, quanto ao som, não tenho experiência nem o ouvido da maioria dos guitarristas aqui do forum(até por nao ter experiencia própria com a guitarra elétrica), mas na minha humilde avaliação o som dela é lindo, no clean ela soou um pouco pior do que a Gibson SG que testei, mas em compensação com o Drive eu achei o som dela com mais médios-graves do que a Gibson, enfim estou mais do que satisfeito com a guitarra, e a principio não penso em mudar absolutamente nada nela, quando eu desenvolver mais critérios volto a comentar sobre ela, e ver se casei com uma bonitinha ordinária ou com a garota dos meus sonhos.

    Bem, é isso, meu primeiro "review", não sei se foi objetivo, mas estou a disposição para responder as perguntas(que eu souber), quanto a essa guitarra, e recomento esse modelo para guitarristas iniciantes, ou até mesmo mais experientes que buscam um instrumento intermediário! Flwz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini-Review Guitarra Samick Greg Bennet Designed SG TR-2