Reforma - Dolphin Les Paul - Quem ama, cuida.

Autor Mensagem
william_1985
Veterano
# jan/15
· votar


Eu tenho uma dolphin explorer q to afim de dar um trato, começando na eletrica, vc fez em SP?

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


MauricioBahia
Valeu!

william_1985
Não foi em SP.

Se gosta da guitarra, vá em frente. Dependendo da época, essas guitarras tem uma excelente construção, mas são equipadas com um gear bem meia-boca. Então trocá-los dá um up inacreditável.

Por exemplo, como eu disse no post principal, esta minha Dolphin é para mim infinitamente mais confortável de tocar que qualquer Gibson que já toquei na vida.

Nunca esperei que ela se tornasse ou superasse uma Gibson depois da reforma em questão de som ou whatever. Mas eu jamais sacrificaria o conforto e tocabilidade por qualquer outro aspecto do instrumento. Nesse quesito, completamente subjetivo, eu afirmo pra qualquer um sem medo que esta minha menina bateu de longe qualquer tocabilidade de Gibson pomposa que já testei, que tinham braço muito grosso e largo pro meu gosto. O braço da Dolphin é tão ou mais fino e estreito que o braço de uma superstrato, pelo menos das superstratos que já toquei. Como gosto do shape e sonoridade da Les Paul, mas gosto de braço fino, ela caiu como uma luva.

Então como não está nos meus planos atuais matar 5~6 paus em uma guitarra, esta menina que no final ficou em pouco mais de 1000 superou todas as expectativas que eu tinha pra ela.

Nego se prende muito a marca e preço, quando nada disso é fixo. A "qualidade" de um instrumento está sob tantas, mas tantas variáveis e subjetividades...

LeandroP
Moderador
# jan/15
· votar


Headstock invertido
esta minha Dolphin é para mim infinitamente mais confortável de tocar que qualquer Gibson que já toquei na vida.
Nunca esperei que ela se tornasse ou superasse uma Gibson depois da reforma em questão


Então no seu caso ela é melhor do que a Gibson. Acho que o setup (guitarra, pedais e amplificador) tem que ser inspirador, pra que você possa se sentir tão bem tocando a ponto de quem ouvir perceber isso. Já toquei com muito equipamento top, coisa bacana. Mas onde me sinto muito bem é com as minhas peças.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


LeandroP
Exatamente.

Por mais que pareça, não quero de forma alguma vomitar uma verdade ou um fato de que ela ficou melhor que uma Gibson. Em termos gerais, é óbvio que isso é um absurdo.

Mas temos que analisar primeiro o que queremos dizer com "melhor". Melhor em quê? Daí entram as variáveis. Em sonoridade, apesar do up incrível e a qualidade absurda do HH777, que não deve em absolutamente nada aos captadores gringos famosos nos quais ele é inspirado, sei que uma Gibson está muitos passos à frente. Em termos de construção e qualidade das madeiras, também é óbvio que ela não vai chegar perto.

Mas aí está o ponto da coisa. Qual a relevância da qualidade da madeira no timbre final? É tanta assim que justifique abrir mão da tocabilidade? Ao meu ver não é e nunca vai ser. Muita gente se gaba de madeira isso, madeira aquilo, mas jamais saberia distinguir as nuances milimétricas entre uma e outra.

Pra mim, a estrada entre o captador e o auto-falante é muito mais importante que a estrada entre a madeira e o captador.

Qualidade é um composto de vários e vários fatores. Corrigi muitos deles nessa Dolphin. Restou a madeira e a construção. E estes dois aspectos nela estão de bom grado para mim, então não é um problema.

Sobre disso tudo a tocabilidade, que é o parâmetro mais importante pra mim e é justamente onde esta guria supera todas as guitarras que já toquei. Então sim, pra mim ela é o meu ponto de perfeição.

Um dia posso ter uma caralhada de Gibsons, seja por status ou pra obter sons que só seriam possíveis com uma. Mas o meu conforto e satisfação plena sempre vão estar aqui.

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


Headstock invertido
Aêee!!! Abriu aqui na outra tab... hehehehe...
Que beleza, hein!?
E aí, vc já fez um barulho??? Ficou feliz com o resultado???

Ainda sobre a troca de trastes, eu ia trocar o braço da minha strato, só pra ter o braço com headstock grande. Mas aí pensei "pô, o braço é bacaninha, acho que vou trcar os trastes mesmo"...
Então, mesmo que sem pesquisar o preço da troca de trastes, acabei descobrindo aqui na China um braço de strato, com trastes médio jumbo e com headstock grande, como eu queria, vai sair só R$80,00 (ou pouco mais). hehehehe...
Esperando entregarem aqui no hotel.

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


...ah, só um comentário, embora tenha ficado bem legal e tals, concordo com o mestre Bertola, que em palco vai ficar meio "apagada". Mas, é coisa minha (nossa... hehehe), vc que tem que estar feliz, não é???
Abraço, mano!!!

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Will Bejar
Pô, que massa. Aproveita que estáí e compra tudo que tiver direito. Quando tiver perto de voltar torra a grana toda em equipamento haha. Porque pedir daqui é um inferno. Chega, mas leva uma eternidade.

f14gomes
Membro
# fev/15
· votar


Show !! parece aqueles programas de tv "de antes e depois". rsrs...
Tava bem detonadinha, agora está apresentável de novo. Gostei!!

Rafael A.
Veterano
# fev/15
· votar


Ficou bem legal. Pro meu gosto, só mudaria as ferragens "black" para aquela cor "cosmo-black", pra não ficar tão preta.

E troca de trastes é show. Nada como trastes novos, nivelados e polidos. A tocabilidade é outra.

E o corpo dessa guitarra, é de basswood?

rcorts
Veterano
# fev/15 · Editado por: rcorts
· votar


Headstock invertido

Não é nem de longe o visual que eu curto, mas o próprio nome customização já diz tudo: o que vale é a vontade e a realização do dono.

E quanto ao serviço, pelas fotos me pareceu ter sido realmente muito bem feito. Só tenho a fazer parabenizá-lo. É realmente muito gratificante ter um projeto de customização e vê-lo realizado.

Abç.

EDIT:

Ah, e complementando:

Mas aí está o ponto da coisa. Qual a relevância da qualidade da madeira no timbre final? É tanta assim que justifique abrir mão da tocabilidade? Ao meu ver não é e nunca vai ser. Muita gente se gaba de madeira isso, madeira aquilo, mas jamais saberia distinguir as nuances milimétricas entre uma e outra.

Pra mim, a estrada entre o captador e o auto-falante é muito mais importante que a estrada entre a madeira e o captador.


Hoje em dia, principalmente em se tratando de guitarras elétricas e de corpo sólido, concordo plenamente com você.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


f14gomes
Valeu , man. Realmente, é outra coisa olhar pra ela agora. Ela tava realmente muito acabada. Aquelas fotos não mostravam o real estado que ela tava. Intocável.

Rafael A.
Com uns anos depois de comprada, os trastes dela (que eram tamanho médio-pequeno de fábrica) já estavam todos comidos e desnivelados. Trastejamento em todo lugar e alguns bends era impossível fazer. Não dá tesão de tocar em uma guitarra assim. Era um sofrimento. Pegar ela depois de tantos anos e conseguir executar qualquer coisa em qualquer região do braço sem nenhum problema é incrível.

rcorts
Valeu, man! Estou muito satisfeito com o resultado. Ficou bem melhor do que eu esperava.

Valdés
Veterano
# fev/15
· votar


Linda. No aguardo do sons. :)

Calime
Veterano
# fev/15
· votar


Muito bonita, curti demais o trampo. Você poderia detalhar sobre o que foi feito no tampo. Me parece que era preto comum agora tá algo tipo "tabbaco", ou estou errado? A madeira do tampo é a mesma de antes?

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Valdés
Opa. Valeu, man.
Já voltei pra casa e durante a semana faço uns testes e quem sabe no final de semana gravo uns sons/vídeos.

Calime
É o mesmo. Antes da reforma eu retirei todo o verniz "arranhando" a pintura. Deve ter dado a impressão que mudou porque deram uma polida geral.

Calime
Veterano
# fev/15
· votar


Headstock invertido

Como assim "arranhando"? Lixa d'agua?

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Calime
Isso e isso.

Não me orgulho nem um pouco rsrs.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Ainda não consegui pegar em amp, pedal e etc. Gravei aqui um pedacinho rapidinho de um riff usando o Guitar Rig. Só pra não ficar em branco.

Em breve farei uma gravação completinha e posto num tópico separado.

https://soundcloud.com/evorto/21st-century-schizoid-man-guitar-test

francisco2004
Veterano
# fev/15
· votar


Headstock invertido
E as fotos do "depois", já tem?

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


francisco2004
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/319387/#9032051

francisco2004
Veterano
# fev/15
· votar


Headstock invertido
Bela lespa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reforma - Dolphin Les Paul - Quem ama, cuida.