Todos gostamos de ver fábricas de guitarra!

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: JJJ


    Bom... eu gosto!

    Seguem dois vídeos recentes da fabricação das guitarras do Rob Chapman na Coréia. Reparem que a fábrica faz várias outras marcas conhecidas no mesmo ambiente! Esses asiáticos são do baralho...





    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Foda!

    Esperava ver mais CNCs e menos gabaritos!

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    entamoeba
    Eu tambem!

    Ja esperava que muitas marcas "dividissem" a mesma fabrica, mas nao imginava que era todo mundo!! haha

    Michel Top
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Aproveitando o tópico, segue abaixo uma foto antiga (acho que de 2009), quando visitei a fábrica da Ledur (antiga Cheruti):

    Fábrica da Ledur

    Forte abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba

    "Esperava ver mais CNCs e menos gabaritos!"

    Creio (posso estar enganado), que por maior que seja a fabricação de instrumentos, eles tem uma tiragem diária pequena para justificar o investimento em equipamentos CNCs que atendam boa parte de suas necessidades (além do simples corte), feitos para produzirem milhares de peças dia.

    Instrumentos, mesmo em série, ainda são bem artesanais.


    Obs: Todo homem, tem seu lado negro e tentações... né? Por mais que eu tenha levado uma vida toda na honestidade, acho que se entro numa fábrica dessas eu assalto!.....kkk

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Bacana!!!
    o/

    clguitar
    Membro
    # dez/14
    · votar


    A fábrica é a World Music Instruments, que faz, na minha opinião, as melhores guitarras da Coreia:PRS SE, Brian May Guitars, além daquelas que apareceram no vídeo. Todas as que já provei deles têm um trabalho impecável de trastes, melhor que muitas guitarras americanas que custam o dobro ou o triplo do preço. Tudo na faixa de 600 a 900 dólares novas. Imagino que a produção deles realmente não seja tão grande, principalmente se comparadas à Samick e à Cort, que produzem boa parte de todas as guitarras feitas na Coreia (e no mundo!)

    Curti muito ver como eles fazem a colagem do tampo naquela parte do contorno da guitarra. Me lembro de ter visto muitas Stratocasters com tampo que "acabava" naquela parte. A solução que eles mostram no vídeo é simples e brilhante. Outro fabricante que eu sei que faz esses tampos curvados é a Warmoth, dos EUA.

    Delson
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Meus 0,10 de contribuição (atrasado, eu sei)









    Tem mais um monte desses vídeos no youtube. Creio já ter visto boa parte deles, haha...

    Tem os que são divididos em partes, os de fabricação de outros instrumentos e muitas outras fábricas e handmakers. Isso é um assunto que me chama muita atenção.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    JJJ

    Quando eu li o título do tópico, pensei que era vc que tinha ido visitar uma dessas fábricas da vida, rsrsrsrs.

    JJJ
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    renatocaster

    Eu tava lá, fui eu que filmei... (sqn) hehehe

    Lord-g
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Massa,
    Vou assistir depois

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    renatocaster

    Quando eu li o título do tópico, pensei que era vc que tinha ido visitar uma dessas fábricas da vida, rsrsrsrs.

    Pois é, Renatão... Esses vídeos do Youtube não vejo graça nenhuma mais. Nada como entrar lá, sentir o cheiro das madeiras, ver a coisa funcionando. Nem que seja um luthier trabalhando sozinho (que é até mais legal!), pegar na mão, sentir o cheiro, bater na madeira, olhar os veios e os cortes... É outra coisa.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    clguitar
    A fábrica é a World Music Instruments, que faz, na minha opinião, as melhores guitarras da Coreia:PRS SE, Brian May Guitars, além daquelas que apareceram no vídeo.

    Exatamente. A World Music Instruments também fabrica as ESP LTD da série Deluxe, além de vários outros modelos. Segundo eu li nos fóruns gringos, eles são uma fábrica pequena, e são muito bons no que fazem, tanto que eles têm orgulho de usar o próprio nome.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Legal, tinha visto esse video..

    Chapman guitars... Vocês comprariam?

    Achei legal um tele com o corpo bem modelado tipo da Lp

    renatocaster
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    JJJ

    Eu tava lá, fui eu que filmei... (sqn) hehehe

    Pô, já ia te fazer um monte de perguntas, kkkkkkkkkk.

    MMI

    Nada como entrar lá, sentir o cheiro das madeiras, ver a coisa funcionando.

    Realmente, deve ser muito bacana. Vc já foi algumas vezes, né? Eu realmente tenho curiosidade de ver ao vivo algumas coisas, especialmente o tratamento com as madeiras. A parte de pintura também.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Alex guitar man
    Chapman guitars... Vocês comprariam?

    Não gosto do design, acho horrorosas... além disso, o headstock é mal projetado, o logotipo fica encoberto e os abaixadores de corda (que por si só já são ruins) ficam em cima do logotipo. Eu não compraria.

    JJJ
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Alex guitar man
    Chapman guitars... Vocês comprariam?

    A impressão que me passam (posso estar errado...) é que o cara quis fazer as guitarras melhores possíveis dentro de um custo razoável. O supra-sumo do custo/benefício.

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Alex guitar man
    Chapman guitars... Vocês comprariam?


    Eu quero comprar uma dele(s)!
    Eu nunca ví, só lí, esse lance de "criamos (o que quer que seja) de guitarrista para guitarrista!", e no caso dele, eu que assisto vários vídeos dele com o Captain Lee, tenho a forte impressão de que ele não colocaria o nome dele na reta com produto vagabundo no mercado não.. Ele foca muito em ergonomia e pegada, ferragens que dêem conta do recado e captação que responda bem.. Com tantas marcas e modelos no mercado, eu boto fé, quero uma e vou comprar.. Espero.. héhéhé..

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    renatocaster

    Vc já foi algumas vezes, né? Eu realmente tenho curiosidade de ver ao vivo algumas coisas, especialmente o tratamento com as madeiras. A parte de pintura também.

    Fui em algumas. Na Gibson dá para ver alguma coisa, mas o melhor para ver isso tudo é acompanhar um luthier, mais handmade. Se você quer ver madeiras, nada se compara com o Cassias aqui em Sampa, não conheço um luthier gringo que se compare. Pintura é mais difícil, mas é algo que você pode combinar com um luthier que faça. Não é muito fácil de se ver.

    Será que sou só eu que não gosto dos vídeos desse cara com o outro na lojinha de guitarra? Acho chato pra caramba... o.O

    SkyHawk
    Membro
    # dez/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers
    Concordo com sua opinião, a Andertons fez uma boa fama e não ia se queimar, eles são um grande distribuidor na Inglaterra que é a meca do rock, onde todo mundo tem uma banda. Eu vi vários modelos do Chapman inclusive algumas bem High End que me pareceram na vibe de umas PRS SE. Só não curto muito o headstock invertido, mas isso é apenas um detalhe, eu também compraria !

    JJJ
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Mais uma do cara. Essa não tem papo furado!



    be5
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Porra bateu a GAS nessa ai hein, parece uma guitarrinha bem interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todos gostamos de ver fábricas de guitarra!